Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

31/08/2009

O Espírito de Deus
Deus é uno, onisciente e onipresente, pois todas as formas de energia, incluindo aquela que está nas consciências humanas, emanam do Criador e estão conectadas Nele... Deus é a fonte original de tudo. Ele é o Criador de todas as coisas, de todos os mundos e universos e das demais energias, incluindo a matéria.

Dizer que "Deus é Energia Consciente" não reduz em nada a natureza divina. Pelo contrário, mostra que o poder divino é ilimitado e está em tudo. Tudo é feito de energia. A energia é a unidade, e a essência, do universo. É a matéria-prima do universo. Todas as coisas são feitas de energia. Dizer que "Deus é Energia Consciente" significa dizer que Deus está em toda parte e em todas as coisas.

Deus pode estar no vento, nos raios, na chuva, na terra, enfim, pode estar em qualquer coisa, inclusive em uma pessoa. Estar não significa dizer que é. Deus estava na sarça ardente. Isso não significa que a sarça ardente era Deus. É preciso ter entendimento e sabedoria para entender compreender essas coisas...

No post abaixo e no início deste post usei o termo "uno"... Uno quer dizer um só... Logo, já tem gente com a língua coçando para arrumar encrenca, ou seja, querem que eu explique a "Santíssima Trindade"... Já expliquei, mas vou repetir...

Pai, Filho e Espírito Santo são apenas um. Apenas uma força energética, a mesma Energia Consciente, manifestando-se de forma distinta.

Jesus era um corpo físico, um corpo material com uma Consciência Divina. Consciência Divina é uma consciência que movimenta a Energia Consciente. Deus é Energia Consciente. Deus estava em Jesus, pois a Consciência do corpo físico de Jesus era Deus... Jesus era uma Consciência Divina sofrendo as dores do corpo físico do Homem. Era uma Energia Consciente suportando e assimilando as dores do corpo humano, do corpo físico... Era uma Consciência Divina carregando/suportando a condição humana. Este foi o sacrifício...

Cruzando a história de Jesus com a criação do Homem, no Gênesis, e observando as outras manifestações divinas, onde o Espírito de Deus assumiu a forma humana, confirmamos o que foi dito anteriormente, ou seja, o Espírito de Deus conecta-se na consciência daqueles que estão em sintonia com a divindade, manifestando-se nesta dimensão.

Isso porque o procedimento de construção do Homem, no Gênesis, foi especial e, possivelmente, sem repetição. Eva não seguiu o mesmo procedimento. Foi feita de uma parte do Homem que já estava pronta. E Jesus, quando Deus resolveu viver/sentir a condição humana, transformando-se em Homem, não foi feito de barro com um sopro nas narinas, igual ao procedimento original, mas nasceu de uma mulher. Contudo, se o corpo era material, igual ao de outro Homem, a Consciência de Jesus era Deus. Um corpo humano com a Consciência de Deus. Aqui não havia apenas uma centelha de Energia Consciente, mas sim uma parte do próprio Deus.

O que estou dizendo é: Deus, para se manifestar nesta dimensão material, conecta-se na consciência humana, conecta-se na centelha divina que há no Homem. Essa conexão pode ser simples, quando a pessoa se torna inspirada pelo Espírito de Deus, recebendo e retransmitindo a mensagem divina para os demais homens, caso dos profetas; ou pode ser complexa, quando a pessoa empresta seu corpo para o Espírito interagir nesta dimensão, ou seja, o Espírito incorpora-se no corpo humano e passa a praticar atos nesta dimensão, caso, por exemplo, da visita feita à casa de Ló, antes da destruição de Sodoma e Gomorra.

Certamente, existe outras formas de manifestação de Deus nesta dimensão, incluindo os fenômenos energéticos de grande força e poder. Além disso, Deus possui poder infinito para usar outras formas de manifestação, contudo, isso não é comum. O comum é usar a consciência humana ou manifestar-se como fenômenos energéticos.

Além do Espírito de Deus, outras entidades da quarta-dimensão podem ter autorização para manifestar entre os homens. Inclusive, podem usar os mesmos canais de comunicação. Podem manifestar na forma de fenômenos energéticos ou por conexão com as consciências que estão em sintonia com eles, incorporando-se nos corpos humanos, etc…