Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

16/07/2009

A Lina não sabia
Sobre a rede, sobre as tramas, lembro-me de uma frase que me foi dita por um amigo da Faculdade de Direito da USP:"Lex est araneae tela, quia, si in eam inciderit quid debile, retinetur; grave autem pertransit tela rescissa" (A lei é como uma teia de aranha: se nela cai alguma coisa leve, ela retém; o que é pesado rompe-a e escapa).

Por exemplo, se na rede da lei cai um sem-terra ou trabalhador rural, ou qualquer outro hipossuficiente, a lei retém, segura. Agora, se na rede da lei cai o Renan, o Dantas ou qualquer outro corrupto/corruptor gordo, empanzinado de corrupção ou de corromper, a tela se rompe e o elemento escapa... Entendeu ???

As tramas, ardis e armadilhas são iguais à lei... Se nelas caem alguma coisa leve, pequenas, elas funcionam; o que é grande, pesado, rompem-nas e escapam...

Pior do que cutucar corrupto com vara curta é cutucar os corruptores/sonegadores com autuações...