Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/07/2009

A fraqueza do sistema
Na minha perspectiva, e a crise mostrou isso claramente, a fraqueza do sistema são as empresas. A questão se coloca é: até que ponto somos escravizados e controlados por essas pessoas imortais (passam de geração para geração) psicopatas ??? Mais do que isso, somos pessoas ou estamos sendo transformados em produtos, mercadorias, pelo capitalismo ???

Sabemos que a banalidade do mal, a cultura da futilidade, da inutilidade e do consumismo, características do capitalismo disseminados (apregoados) pela mídia, impedem a iluminação, mero acaso ou há um propósito nisso ???

Estado, empresas, mídia, novas armas, Direitos Humanos, etc quais são as imagens disso nas profecias do Apocalipse ???