Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/07/2009

Conhecimento antigo
Tales de Mileto: Te advirto, seja tu quem fores. Oh! Tu que desejas sondar os arcanos da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tampouco poderás achar fora de ti. Se tu ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros. Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses...”

Sócrates: Conhece-te a ti mesmo.

Antigamente, eu lia essas idéias e não via sentido. Não faz sentido, dizia eu... Contudo, hoje, olhando para a Consciência Humana e adotando a idéia de que nossos pensamentos são uma Centelha de Energia Consciente (o sopro de Deus), ou seja, de que nossos pensamentos é constituído da mesma Energia que forma Deus e os espíritos: Energia Consciente, as peças se encaixam no quebra-cabeça.

A diferença é que Deus e os espíritos são seres completos formados só por Energia Consciente. Habitam um universo paralelo... Já o homem possui apenas uma centelha de Energia Consciente em sua Consciência. Centelha que forma nossos pensamentos.

Inegavelmente, conhecendo essa centelha que está em nossa consciência, conheceremos o universo, os espíritos e Deus. Mais do que isso, a função dessa centelha é crescer, multiplicar e também se transformar em um ser completo...

Certamente, os cientistas materialista, limitados como são, devem estar pensando (eles também pensam): idéia meramente religiosa... Nada disso, é idéia científica. Trata apenas de separar a Consciência (sistema energético) do Cérebro (sistema orgânico). Uma coisa é o motor, outra a energia que o movimenta. Isso é experiência de laboratório, quem se habilita ???

E digo mais, a imortalidade, eternidade, da alma (Consciência) está provada cientificamente. Sendo a Consciência um sistema energético, basta olhar para a lei física, lei universal, da Conservação da Energia.

Inclusive, eu gostaria de perguntar uma coisa para os materialistas: sendo as leis físicas verdades universais, etc, quem criou essas leis ??? Para vocês, que não acreditam em Deus, essas leis também surgiram por acaso ??? Nossa... Esse "Acaso" de vocês cria cada coisa... Cria o universo, as leis universais, a terra, o DNA, a vida, o homem, a Consciência...