Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/05/2009

Reflexões reflexivas - Física Teórica
Notebook só é completo se tiver um mouse. Touchpad é irritante demais...

É interessante observar que o choque entre matéria e anti-matéria resulta em energia. Isso mostra que o elemento fundamental do universo não é a matéria e nem a anti-matéria, mas sim a energia... Tudo é feito de energia.

Também penso que: partícula não existe. Repito: partícula não existe. Só existe energia que pode estar condensada em matéria ou anti-matéria, ou pode estar livre. Se estiver condensada se comporta como partícula, estando livre se comporta como onda. Logo, comportamento onda-partícula é o comportamento normal da energia... Entendeu ??? Agora só falta escrever isso matematicamente...

Vou olhar melhor a Teoria de Cordas... "De acordo com esta teoria das cordas, os componentes elementares do universo não são partículas puntiformes (formato de ponto). Em vez disso, são mínimos filamentos unidimensionais, como elásticos infinitamente finos, que vibram sem cessar."

"A teoria das cordas proporciona uma mudança profunda e renovadora na nossa maneira de sondar teoricamente as propriedades ultramicroscópicas do universo — mudança essa que, como aos poucos foi se vendo, altera a relatividade geral de Einstein de maneira tal que a torna integralmente compatível com as leis da mecânica quântica. Permite que um esquema harmônico único incorpore ambas as teorias (Relatividade geral e Mecânica quântica)." (Outras informações)

Além disso, eu também relacionaria a dimensão na qual estamos, incluindo o espaço-tempo, com a condensação da energia na forma de matéria e buscaria encontrar uma configuração dimensional capaz de comportar um espaço-tempo de anti-matéria... Também tem que provar isso matematicamente...

O problema, como sempre, é provar matematicamente... A Física Teórica é muito interessante...

Nada mais pertinente para finalizar estas reflexões reflexivas, para quem ainda tem dúvidas, do que as palavras do sábio Raul Seixas: "O UNIVERSO ME ESPANTA E NÃO POSSO IMAGINAR QUE ESTE RELÓGIO EXISTA E NÃO TENHA UM RELOJOEIRO!"