Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

26/05/2009

A foto do post abaixo
Olhando para a foto do post abaixo o que você vê ??? Um cachorro preto ou um demônio ???
Certamente, a visão depende daquilo em que você acredita... De uma forma ou de outra, a foto em preto e branco mostra mais coisa do que parece... Você não acha que Hitler era guiado por um anjo de luz ???

Na verdade, Hitler não tinha um cachorro, mas uma cadela chamada Blondi. E não era preta.Certamente, a culpa pela destruição nazista não recai, exclusivamente, sobre as entidades do mundo sombrio. Os demônios influenciam, preparam o cenário, fornecem os elementos, alinham interesses, mas a decisão final é do homem. O homem tem livre-arbítrio para decidir suas ações.

Inclusive, nesse contexto, percebe-se que há uma relação direta entre a consciência, marcada pela incapacidade de pensar e a propensão do livre-arbítrio para prática do mal. Decisões sem reflexão caracterizam pessoas banais. Pessoas banais são mais suscetíveis a influências, manipulações e fanatismos.

Portanto, pessoas banais constituem uma porta aberta para a influência do mal, para se transformarem em instrumentos de injustiças, violência e destruição.