Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/04/2009

E a carne de porco ???
A minha família, principalmente aqueles que vivem na roça, devoram carne de porco... Inclusive, eu também, de vez em quando, comia essa carne...

Contudo, alerto, é uma carne impura... Digo isso porque basta eu comer uma pequeno pedaço dessa carne para ter pesadelos a noite... É como se essa carne abrisse a minha proteção e me empurrasse para o mundo das sombras...

Os pesquisadores deveriam analisar isso: tem alguma coisa na carne de porco que afeta o espírito humano... Acho que a impureza não está só nos hábitos de comida dos suínos, tem mais alguma coisa na essência desses animais que os torna impuros...