Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

23/03/2009

A Palavra do Senhor Isaías 33:1-6
1 Ai de ti que assolas sem seres assolado, e tu que ages traiçoeiramente, sem que [outros] tenham agido traiçoeiramente contigo! Assim que tiveres acabado como assolador, serás assolado. Assim que terminares de agir traiçoeiramente, agirão traiçoeiramente contigo.

2 Ó Jeová, mostra-nos favor. Em ti temos esperado. Torna-te o nosso braço cada manhã, sim, a nossa salvação no tempo da aflição.

3 Povos fugiram ao som do tumulto. Nações foram dispersadas quando te ergueste.

4 E o despojo de vós será realmente ajuntado [como] as baratas quando se ajuntam, como a investida de enxames de gafanhotos que investem contra alguém.

5 Jeová há de ser sublimado, pois ele reside na altura. Terá de encher Sião do juízo e da justiça.

6 E a fidedignidade dos teus tempos terá de mostrar-se uma profusão de salvações — sabedoria e conhecimento, o temor de Jeová, que é seu tesouro.