Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

13/02/2009

Namoradas e Amadas
Eu tenho um sério problema com namoradas e amadas... Mais do que isso, um problema sério com relacionamentos em geral, inclusive amigos e familiares... O problema é que eu sei quando estão armando nas minhas costas, quando estão mentindo ou me traindo...

Inclusive, tenho a impressão que a mentira se tornou um componente necessário, quase fundamental, nas relações humanas... O espaço da verdade foi substituído por pequenas mentiras... A questão que surge é: como reverter isso ???

A minha visão não é uma capacidade paranormal. É apenas uma questão de percepção aguçada... Além disso, observando o comportamento das pessoas e considerando a previsibilidade humana, é possível saber o que andam fazendo e se estão escondendo algo...

Certamente, existem os casos paranormais. Casos nos quais você vê/sente a pessoa armando ou praticando o ato ou, então, você percebe que a pessoa está sendo artificial, está fazendo aquilo sob orientação de alguém, etc...

Mas, por que estou dizendo tudo isso ??? Porque tem gente que, sabendo que não pode dominar/controlar-me, articula dominar/controlar as pessoas que estão ligadas a mim... Uma espécie de controle indireto... Percebo isso quando certas pessoas vem buzinar certas coisas nos meus ouvidos... Eu sei exatamente porque estão falando aquilo que falam...

Isso sem contar as trampas da Lilith...

De uma forma ou de outra, já estou ligado no tema... Além disso, a maioria das paixões humanas são mera vaidade ou instinto de reprodução... Certamente, existem os casos de amor puro e verdadeiro... Mas isso é raro, excessivamente raro...