Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/02/2009

Imposto de renda
Um professor da Faculdade de Direito da USP dizia: "Felizes aqueles que pagam imposto de renda, pois possuem renda..." Isso me lembrou uma coisa, a multas que a Receita Federal lascou nas minhas costas... Como ignorei, colocaram o meu nome no SPC... E agora uns idiotas ficam me mandando email falando de certidão negativa...

Até 2007 eu era aluno da USP. Vivia de bolsa de estudo e não tinha renda... Quem não tem renda não precisa declarar imposto de renda... E eu não fazia nenhum tipo de declaração... Contudo, como havia, acho que há ainda, uma CNPJ no meu nome, uma empresa congelada desde 1997, aproveitaram a oportunidade para me lascar as multas...

Quem não tem renda não paga imposto de renda... Se não paga imposto, vai pagar a multa por não declarar que não tem renda ??? Contudo, a meta da multa deles não era o dinheiro... Como sabiam que, naquele momento, eu não teria dinheiro para cobrir os confiscos, exploraram a coisa lançando o meu nome no SPC...

As coisas que eu digo e escrevo batem na cara de gente poderosa... Gente que vive da exploração, opressão e exclusão da maioria da população, dos mais fracos... E essa gente sempre uso de suas autoridades e influências para tentar prejudicar os meus projetos, planos, etc... Usam de suas autoridades e de seus cargos para denegrir a imagem de seus adversários... Contudo, a única coisa que ganham com isso, é que cada vez vou bater com mais força !!!

O SPC serve para quem busca crédito e eu não estava buscando... Outro motivo para ignorá-lo até segunda ordem...

Contudo, agora a coisa mudou de sentido... Vou rever vários momentos do meu passado e as ações de alguns elementos, incluindo essa cobrança indevida...