Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

10/02/2009

Empresas que vendem lixo
Tem muitas empresas por aí que são ávidas para vender e péssimas para entregar o produto vendido. Vendem, recebem o pagamento a vista e, na data de entrega do produto, dizem que não possuem o produto para entregar. E o comprador, que pagou a vista, tem que ficar esperando a má vontade de empresa... Enquanto isso, aplicam o dinheiro recebido e vão colhendo seus frutos...

Seria normal se, na data da venda, tivessem contado tudo. Porém, não disseram nada, temendo que a venda não se realizasse. Logo, suas vendas se baseia na mentira. E seus lucros vem da enganação..

Essas empresas pensam que ganham com isso. Pensam que ganham com essas mentiras, porém, não ganham, pois o cliente não repete a dose. Além disso, ele faz como eu, fala mal da empresa para todo mundo.

Pior do que isto é a empresa que vende produtos danificados, sabendo que estão danificados. Ganham porque vendem algo que não presta e quem tenta trocar o lixo que venderam tem que ficar na fila. Outra forma de obter lucro injusto...

Inegavelmente, ambos os casos evidenciam má-fé, dolo, estelionato... Atos que geram dano e prejuízo aos clientes, logo, geram a obrigação da empresa indenizar...

Além disso, esses casos devem ser descritos e publicados. E o nome da empresa tem que estar ligado àquilo que ela mais faz: mentira, enganação, lucro injusto, estelionato, etc...