Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/01/2009

Temas que tenho que encarar
1- Deus e Darwin: perspectiva da Criação e Evolução Humana;
2- Consciência e DNA - Como a Consciência afeta a genética;
3- A Fé de Abraão e a chave da Nova Era;
4- Adaptação das instituições à Teoria da Consciência e Liberdade;
5- Democratização do Conhecimento e socialização dos saberes;
6- Outros Temas em aberto que deixei para trás...

Também tenho que desenvolver este tema:
---------------
Vamos movimentar a nossa centelha de Deus, centelha de Energia Consciente que há em nosso cérebro, ou seja, vamos pensar !!! Primeiro vamos comparar, de um lado a árvore do conhecimento do bem e do mal, do outro lado Isaque... No meio uma escolha - obedecer a Palavra de Deus... Se Abraão estivesse no Éden, ele teria comido o fruto da árvore ???

Na minha perspectiva, Abraão recupera algo que foi perdido no Éden... Tanto recupera que Deus faz-lhe uma promessa, dando-lhe, justamente, outro Jardim... Um Jardim que não era bem um Éden, mas que dá para o gasto... E além do Jardim, Deus faz a promessa da descendência... Perspectiva interessante esta, não é mesmo ???
----------------

Além disso, tenho que continuar destilando aquilo que já foi escrito... Há muito a ser feito, principalmente, pensado...