Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/01/2009

Guerrilheiros do MST ???
Uma reportagem da Revista Veja fala da "cartilha dos guerrilheiro do MST". Considerando o contexto atual, percebe-se que estão tentando desviar a atenção de alguma coisa... O que será ???

Por isso ressuscitam a velha tentativa de transformar o MST em uma guerrilha... Construindo, dessa forma, um "suposto" inimigo perigoso e poderoso dentro do Brasil: uma Força Armada Revolucionária do Brasil - FARB.

MST significa Movimento dos Sem-Terra, certo ??? Em um país como o Brasil, onde existe muitíssima terra sobrando, onde há abundância de terras, se houvesse justiça e retidão, não haveria nenhuma necessidade de existir um Movimento de Sem-Terra. A simples existência desse movimento, no Brasil, indica que algo está errado. Se fosse no Japão onde a terra é escassa, aí sim poderia se falar em movimento de sem-terra.

Mas no Brasil, onde há abundância de terra, a existência desse movimento mostra que a injustiça é grande, que tem gente possuindo, ilegitimamente, algo que não lhe pertence... Mostra que uma minoria está dominando muito e excluindo, do solo do país, a grande maioria...

Para acabar com o MST, movimento dos sem-terra, é só partilhar a terra. É só dividir a abundância que tem por aqui... É mais fácil dividir a terra do que transformar o MST em uma guerrilha com força capaz de impôr a divisão da terra pela força...

Se querem paz, não devem alimentar a discórdia, a intolerância, a violência e nem a guerra...