Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/12/2008

Bençãos da Haftará

Antes de recitar a Haftará:

Abençoado és Tu, ó Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, Que escolheu bons profetas e teve deleite com suas palavras, que foram ditas em verdade.

Abençoado és Tu, ó Senhor, Que escolhe a Torá, Moisés Seu servo, Israel Seu povo, e profetas da verdade e retidão.

Após Recitar a Haftará:

Abençoadp és Tu, ó Senhor, nosso Deus, Rei do Universo, Criador de todos os universos, justo em todas as gerações, o Deus confiável, Que diz e faz, Que fala e cumpre. Todas as Suas palavras são verdadeiras e justas.

Tu és confiável, ó Senhor nosso Deus, e Tuas palavras confiáveis. Nenhuma só de Tuas palavras retorna sem ser cumprida, uma vez que Tu és Deus, um Rei confiável e misericordioso. Abençoado és Tu, ó Senhor, o Deus que é confiável em todas as Suas Palavras.

Tem misericórdia de Sion, pois é a fonte de nossa vida. Salva o humilhado rapidamente em nossos dias. Abençoado és Tu, ó Senhor, Que alegras Sion através de seus filhos.

Alegra-nos, ó Senhor nosso Deus, através de Elias o profeta, Teu servo, e através do reino da Casa de David, Teu ungido (Messias). Que ele venha rapidamente e traga alegria para nossos corações. Que nenhum estranho ocupe seu trono, e que outros não mais tomem sua glória para si. Tu juraste a (David) por Teu Santo Nome que sua lâmpada nunca seria extinta. Abençoado és Tu, ó Senhor, Escudo de David.

Para o Shabat:

(Nós Te agradecemos) pela Torá, pelo serviço Divino, pelos profetas, e por este dia de Shabat, que Tu nos deste, ó Senhor nosso Deus, para santidade e descanso, para glória e beleza.