A vitória de Obama é um marco, possivelmente, é o marco de início do século XXI.
A partir de agora, se não houver retrocessos ou um levante dos conservadores, como fizeram com Kennedy, portanto Obama deve tomar todas as precauções, o cenário da Nova Era, um mundo de paz, justiça, prosperidade e tolerância, começa a ser implantado.
E para esse mundo o modelo "Democracia + Estado de Direito" é o melhor sistema. Certamente, necessita de ajustes como a Democracia Direta, Estado de Direito efetivo, etc, porém, entramos no caminho certo. É o início, mas é o caminho que devemos seguir.
A vitória de Obama foi mais grande do que a vitória do presidente Lula, pois apesar de retirante e de não integrar a elite dominante, Lula é branco. Agora, cabe ao Brasil romper as barreiras da hipocrisia, racismo dissimulado, e abrir espaço para as mulheres e para os negros na política e na Administração Pública.
O Poderoso Deus de Abraão está com Obama. Vai iluminá-lo e abençoá-lo em seu governo, porém ele deve trilhar o caminho da paz e da justiça, respeitando as consciências, a diversidade e o livre-arbítrio dos indivíduos e dos Povos. As explorações e a opressão devem cair. Os Povos devem estar em pé de igualdade e não devem se levantar para oprimir, seja quem for, sejam outros Povos ou sejam as minorias que estão dentro de suas fronteiras.
O Irã não pode e não deve oprimir Israel. E Israel não pode e não deve oprimir os Palestino. Se não há opressão e exploração, não há violência, não há terrorismo. Diz a Bíblia que quem planta vento, colhe tempestade. Isso significa que quem planta opressão, colhe terrorismo. Portanto, temos que parar de plantar opressão e exploração se quisermos acabar com as guerras, com a violência desenfreada e o terrorismo.
Enfim, as peças se movimentam, as consciências se iluminam, caminhamos rumo a um Novo Céu e uma Nova Terra.