Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/11/2008

Sigilo
Mais uma vez eu não fui preso pelo sigilo... Isso significa que a minha metralhadora giratória não ficará amarrada a relatório secreto ou a coisas que eu não possa contar ou disseminar na internet... Ficar preso ao sigilo, nas palavras de Norberto Bobbio, é ter a obrigação de mentir. E mentira não é comigo...

Além disso, há um diferencial importante... Eu não preciso grampear ninguém para saber o que as pessoas estão fazendo e aquilo que estão escondendo... Se estão fazendo isso para o mal, tudo será revelado... Com meia dúzia de texto, reputação de décadas irão para o beleléu...

Contudo, pretendo ficar no Brasil até o início do segundo semestre de 2010... Depois disso, estarei respirando outros ares...