Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

15/11/2008

Metafísica da Consciência
Livro I - Deus é Energia Consciente
(...)
Mas na Bíblia há descrição de Deus disfarçado de Homem, por exemplo, quando visitou Ló, para ver as abominações de Sodoma e Gomorra… Como isso pode ser explicado? E os demais seres da quarta dimensão (anjos, demônios, entidades, etc), podem ser representados?

Nesta perspectiva, quando o Espírito de Deus assume a forma humana, na verdade, Ele se incorpora, conecta-se, na Consciência de um Humano, assumindo, completamente, o controle daquele corpo e usando-o para caminhar entre os Homens. Como a consciência humana movimenta uma centelha da Energia de Deus, é um mecanismo que suporta, sem maiores problemas, a presença divina.

Já as demais entidades do mundo dos espíritos podem ser representadas, desde que tenham sido vistas. É o caso dos querubins representados no Templo ou colocados sobre a Arca da Aliança. Podem ser representados, não adorados ou venerados. São apenas seres, entidades, do mundo dos espíritos, não são Deus.
Pai, Filho e Espírito Santo são apenas um. Apenas uma força energética, a mesma Energia Consciente, manifestando-se de forma distinta.

Jesus era um corpo físico, um corpo material com uma Consciência Divina. Consciência Divina é uma consciência que movimenta a Energia Consciente. Deus é Energia Consciente. Deus estava em Jesus, pois a Consciência do corpo físico de Jesus era Deus... Jesus era uma Consciência Divina sofrendo as dores do corpo físico do Homem. Era uma Energia Consciente suportando e assimilando as dores do corpo humano, do corpo físico... Era uma Consciência Divina carregando/suportando a condição humana. Este foi o sacrifício...

Cruzando a história de Jesus com a criação do Homem, no Gênesis, e observando as outras manifestações divinas, onde o Espírito de Deus assumiu a forma humana, confirmamos o que foi dito anteriormente, ou seja, o Espírito de Deus conecta-se na consciência daqueles que estão em sintonia com a divindade, manifestando-se nesta dimensão.

Isso porque o procedimento de construção do Homem, no Gênesis, foi especial e, possivelmente, sem repetição. Eva não seguiu o mesmo procedimento. Foi feita de uma parte do Homem que já estava pronta. E Jesus, quando Deus resolveu viver/sentir a condição humana, transformando-se em Homem, não foi feito de barro com um sopro nas narinas, igual ao procedimento original, mas nasceu de uma mulher. Contudo, se o corpo era material, igual ao de outro Homem, a Consciência de Jesus era Deus. Um corpo humano com a Consciência de Deus. Aqui não havia apenas uma centelha de Energia Consciente, mas sim uma parte do próprio Deus.

O que estou dizendo é: Deus, para se manifestar nesta dimensão material, conecta-se na consciência humana, conecta-se na centelha divina que há no Homem. Essa conexão pode ser simples, quando a pessoa se torna inspirada pelo Espírito de Deus, passando a mensagem divina para os demais homens, caso dos profetas; ou pode ser complexa, quando a pessoa empresta seu corpo para o Espírito interagir nesta dimensão, caso, por exemplo, da visita feita à casa de Ló, antes da destruição de Sodoma e Gomorra.

Certamente, além do Espírito de Deus, outras entidades da quarta-dimensão podem ter autorização para manifestar entre os homens. Inclusive, podem usar os mesmos canais de comunicação. Podem manifestar na forma de fenômeno energéticos, por conexão nas consciências que estão em sintonia com eles, possuindo os corpos, etc…Isso explica, por exemplo, os fantasmas e assombrações, o fenômeno mediúnico, os endemoniados, etc.. Manifestações de entidades da quarta-dimensão entre os homens. Contudo, é válido assinalar que, para que ocorram, essas manifestações exigem, geralmente, sintonia entre o canal receptor com a entidade invocada. Não havendo sintonia, a manifestação/invocação não se concretiza. Quem invoca o mal precisa estar em sintonia com ele para que obtenha resposta.

Ilustrativamente, uma descrição atual desse mecanismo pode ser visto no filme Matrix. Lembra dos agentes da Matrix? Lembra de como eles usavam as pessoas, que estavam conectadas na Matrix (em sintonia com o sistema), como instrumentos para suas ações, incorporando-se nelas, dominando e usando seus corpos? O mecanismo descrito nesse filme é parecido com o mecanismo utilizado pelos espíritos. A diferença entre eles é que, no filme, os espíritos controlam as pessoas, enquanto na realidade, as pessoas é que estão no controle, pois os espíritos, só e somente só, assumem o controle da consciência humana se o indivíduo deixar, se entrar em sintonia com as entidades e passar a invocá-las.

Como o Homem tem livre-arbítrio para decidir sobre todos os aspectos de sua vida, nenhum espírito pode dominá-lo ou usá-lo, sem o seu consentimento. Certamente, certos estilos de vida e comportamentos da atualidade são armadilhas dissimuladas que colocam o indivíduo em sintonia direta com as entidades do mundo dos espíritos. Truque utilizado, principalmente, pelas entidades do mundo sombrio que, dessa forma, laçam seus adeptos e militantes.

Além disso, as manifestações e ações dos espíritos, nessa dimensão, dependem de autorização do Poderoso Deus para que ocorram. Contudo, quando essas manifestações envolvem os homens, entra em ação o fator livre-arbítrio. Como Deus deu ao homem o livre-arbítrio, se o homem invoca e busca as entidades, seja do bem ou do mal, geralmente, a autorização é concedida, pois o Homem, livre e espontaneamente, buscou contato com a entidade. Porém, se o homem não buscou ou não invocou a entidade, esta não tem nenhum poder para assumir sua consciência, incorporando-se nele. Mais do que isso, o homem tem poder para repelir e afastar os espíritos dessa dimensão. Precisa apenas ter fé e estar em sintonia com o Altíssimo.

Certamente, Deus é Energia Consciente em estado puro. Já o Homem tem apenas uma centelha divina que busca, incansavelmente, tornar-se Consciente para aproximar-se do Criador. Deus é a perfeição completa. Ele não necessita de um corpo material e nem de um sistema orgânico para movimentar a energia que o constitui. É uma consciência em forma de energia. É Energia Consciente. Além disso, ele não habita esta dimensão na qual estamos, mas sim a quarta dimensão, a dimensão da energia, a dimensão do espírito. Já o Homem é uma centelha divina presa em um corpo material. O corpo humano é parte deste planeta, é terra, é pó. Foi feito aqui e aqui ficará.

Portanto, nessa visão, a parte divina, que há no Homem, está na consciência. A nossa essência divina é a Energia Semi-consciente que gira a nossa consciência. A energia que movimenta a consciência humana é uma centelha da Energia Consciente que constitui Deus. Esta energia foi o sopro de Deus nas narinas do Homem.

Uma energia que movimenta a consciência humana e realiza os processos mentais. Uma energia que constitui os nossos pensamentos. Resumindo: pensamentos são processos mentais energéticos que movimentam a consciência humana. E esta energia é o sopro de Deus que foi dado ao Homem, é a nossa porção divina. É a nossa essência divina.