Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

20/10/2008

Reivindicação
Atualizado
Eu não pretendia reivindicar certas coisas. Contudo, de acordo com a Palavra do Senhor, na hora certa terei que reivindicar, apontando o elo perdido...

O mais interessante de tudo é que essa história se desenrola a muito tempo. Mais especificamente, que eu me lembre, desde quando eu tinha sei anos, talvez menos. Raramente conseguia dormir tranquilamente, pois sempre entrava na dimensão dos espíritos e sofria uma violenta perseguição e ataques de todos os lados...

É interessante observar que a minha família sempre esteve à mercê de força espirituais. Na casa da minha avó paterna, contam até hoje, não podiam deixar nada de novo, pois as coisas desapareciam sem deixar rastros. Um dos meus tios era surrado, no meio da roça, por entidades do além. Quem estava perto só via ele gritando e as marcas das chicotadas aparecendo em seu corpo... Não tinha reza que dava jeito... E tudo isso desemboca na minha pessoa !!!

Também não sei a razão ou motivo de ter recebido esse encargo... Nunca quis me envolver com religião ou interferir nas coisas do outro lado... Contudo, possivelmente, já não queria me envolver mais porque já estava atolado até o pescoço na questão...

Das perseguições eu sempre escapava... Ora caindo em um abismo sem fundo, ora voando excessivamente alto... Outras vezes não adiantava voar ou correr, só escapava quando voltava para esta dimensão... Mas o que mais chamava a atenção em tudo isso é que, muitas vezes, não adiantava clamar por socorro divino... Mesmo clamando a coisa vinha !!!

Só descobri o porquê disso na semana passada, depois de ter ficado, meses atrás, com uma espada flamejante colada no pescoço e um anjo pisando em meu peito. A minha pergunta era o que significa isso ??? Será que tenho um encargo parecido com o de Judas ? Isso mesmo, um anjo, mais especificamente, um Querubim...

E foi na semana passada, lendo uma Torá, em uma nota de rodapé, que descobri que um Querubim é um anjo de destruição que protege os caminhos que levam à arvore da vida. Mais especificamente a Tora explica o cap. 3, vers. 24 do Gênesis: "Ele fez sair o homem e instalou os querubins* a leste do Éden, juntamente com a espada de lâmina retorcida, para guardar a trilha da Árvore da Vida."

A nota de rodapé dizia: "Querubim. Rashi nota que eles são anjos de destruição. Ao homem é dito que ele deve eventualmente morrer e é banido do paraíso. Ele só pode retornar ao paraíso depois da morte, e antes de fazê-lo ele deve passar por esses anjos do purgatório (Bachia). O profeta também deve passar por esses anjos para aproximar-se da Árvore da Vida e obter uma visão. Este é o significado do querubim na Arca (Êxodo 25:18), e aqueles vistos na visão de Ezequiel (Ezequiel 1:5, 10:15) (Rambam em Êxodo 25:18)."

Li isso na obra "A Torá Viva: O Pentateuco e as Haftarot" por Rabino Aryeh Kaplan...

Mas o mais interessante foi como encontrei esta Torá... Na semana passada estava estudando Direito Tributário na biblioteca da FFLCH, na USP de São Paulo. Quando de repente, senti um intensa vontade de ler a Bíblia. Imediatamente saí procurando uma Bíblia na biblioteca e acabei encontrando a Torá. Foi a primeira vez que tinha nas mãos este Livro Sagrado dos Judeus, uma versão distinta da tradução da Bíblia...

Eu sempre gosto de andar a esmo entre as estantes da biblioteca. E, geralmente, o livro que me chama a atenção, tem algo que necessito saber, seja para minhas Teorias, seja sobre outro assunto ou tema.

O interessante dessa versão da Torá é que de um lado tem a tradução em português e do outro o texto em hebraico. Certamente, o livro é detrás para frente...

Outro ponto importante, estou comparando o capítulo 1, do Gênesis, da Torá que encontrei com o mesmo capítulo das traduções bíblicas... Busco saber se existe diferenças relevantes nas traduções que foram feitas.