Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

29/10/2008

Por que o Brasil ???
Por duas razões: convívio harmonioso entre etnias e raças e convívio harmoniso entre as religiões. Nesses aspectos o Brasil é o país mais avançado do mundo. Inegavelmente, há uma certa dose de hipocrisia, porém, estamos na frente de todos os países do primeiro mundo... Enquanto a maior parte das nações caminham para um conflito generalizado entre raças, etnias e religiões, nós avançamos em paz... Cada um no seu quadrado, como dizem no gueto !!!

Algumas nações precisarão de centenas de anos para chegar no nível de harmonia e tolerância que há no Brasil !!! No nível de respeito ao livre-arbítrio que temos por aqui !!! Precisamos avançar ainda mais, porém, já temos um nível de excelência inquestionável !!!

O nosso problema é a desigualdade social e a violência oriunda dessa desigualdade, mas nada que não possa ser resolvido em pouco tempo. Nós não temos ferimentos profundos e nem somos racistas suficientes, ou fanáticos suficientes, para afundarmos em uma guerra sem fim...

Justamente por isso, somos tão abençoados !!!