Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

11/08/2008

OAB-SP abriu inscrição
Como a OAB-SP abriu inscrição e para evitar celeuma desnecessária (tenho que estudar e não ficar fazendo recurso para me inscrever no exame) vou fazer o exame em São Paulo. Mas veja que a coisa é tremendamente esquizofrênica, pois não moro mais em São Paulo. Morei enquanto estudava e morava na Universidade.

Contudo, sou obrigado a fazer o exame lá porque estudei lá e o meu domicílio eleitoral foi transferido para lá. O que uma coisa tem a ver com a outra ? Nada, absolutamente nada... Mas na cabeça obtuso dos graúdos da OAB tem, fazer o quê...

Logo, vou lá só para fazer o exame e, uma vez aprovado, efetivar a inscrição na Ordem do Paraná, ou seja, o registro de exercício profissional no Paraná.

Essa situação toda aguçou o meu faro que detecta picaretagem, conspiração e demais diabrura... Eu sei que a diabaiada está revolta e babando de raiva... Será que vão aprontar alguma nessa prova ???