Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/07/2008

Guerra Fria e Guerra ao Terror
A Guerra ao Terror fará com os EUA a mesma coisa que a Guerra Fria fez com a URSS. Há grandes semelhanças entre estas Guerra e em ambas a economia acaba quebrando as pernas daqueles que gastam bilhões numa corrida sem fim. Dinheiro jogado num poço sem fundo, em intervenções no estrangeiro...

Inegavelmente, os bilhões que faltam na economia americana hoje, foram queimados em guerras e ocupações. Dinheiro gasto para manter uma pesadíssima frota de guerra fora do solo americano. Será que eles conseguem ver isto ou estão cegos pela vaidade e pelo excesso de poder ?

Analisem o que aconteceu com a URSS e vejam o que vocês estão fazendo...