Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/03/2008

A oposição ao Brasil
Observando os fatos recentes percebe-se, claramente, que a oposição atual não é apenas uma oposição política, é uma oposição ao Brasil e aos Brasileiros. É oposição ao desenvolvimento, ao avanço social.

A prova disso é o fato das pessoas que fazem oposição política serem as mesmas que ocasionaram e ocasionam grandes prejuízos ao Brasil e ao Povo Brasileiro.

Não podemos esquecer das privatizações. Cada vez que eu olho para a Vale do Rio Doce tenho vontade de chorar. O que a Vale paga de imposto é "0,000 alguma coisa" do que o lucro dessa empresa. Se a Vale fosse estatal o lucro de bilhões que ela obtém anualmente pertenceria ao Povo Brasileiro e não apenas o "0,000 alguma coisa" de imposto. A privatização da Vale e de outra estatais é serviço da oposição ao Brasil e aos Brasileiros.

Inclusive, acho que devemos somar os impostos que a Vale paga ao Brasil e, depois, somar os lucros e o patrimônio desta empresa. Isto vai mostrar o tamanho do prejuízo contínuo que a oposição causo e causa ao Brasil...

Outra coisa. A dengue no Rio é um exemplo de incompetência. Inclusive poderíamos fazer uma engenharia para ligar o ataque da dengue com o fim da CPMF e usar isto para culpar a oposição.

Enfim, a oposição tem o rabo preso em todos os níveis. Basta cavar um pouquinho para encontrar ações ilegais, corrupções, etc. Porém, a oposição, como esta infiltrada em todos os níveis da administração pública e em todos os poderes do Estado, eles possuem uma grande rede de proteção, dissimulação e de camuflagem. Eles escondem o mal que ocasionam bem escondido. Por isso, raramente, em um governo da oposição a coisa aparece.

O mensalão foi inventado e operado pelo governo FHC e por que ninguém descobriu ? Inclusive, dizem que foi com o mensalão que o FHC aprovou a reeleição e um monte de outra coisa... Ninguém viu nada e nem descobriu nada porque o FHC tinha a sua rede de proteção, dissimulação e camuflagem... Escondeu tudo bem escondido.

Inclusive, esta rede ainda opera para a oposição. É dessa forma que as coisas vazam para a imprensa de dentro do governo atual. Lembram do delegado federal e do monte de dinheiro fotografado pela Globo ? Lembram da armadilha que fizeram para o Palocci ? Tudo isto é a rede da oposição infiltrada na mídia e nos poderes do Estado atuando para prejudicar o governo, o Brasil e os Brasileiros...

Agora esta rede está atuando para queimar a Dilma... A saída é rastrear os elementos infiltrado e tirá-los de dentro do governo. Não só isto, o governo deve mostrar claramente as ações da oposição para o Brasil e para os Brasileiros. Mostrar que não é apenas uma oposição política, mas uma oposição ao Brasil e aos Brasileiros. A meta da oposição e afundar os Brasil e mantê-lo na dependência e na desgraça.

As ações da oposição não podem fazer o governo recuar. Se recuar, a oposição cresce e toma terreno. Portanto, a melhor defesa, neste caso, é o ataque direto e certeiro. Se eles tem o rabo preso, é hora de pisar no rabo deles ...