Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

12/03/2008

Farc, Equador e Colômbia
--> O inimigo da América Latina não são as Farcs. É o Uribe e os grupos dominantes da Colômbia. É o Uribe que está fora da realidade. É um traidor nato que entrega nacionais de seus país para ser julgado no exterior. Isto mostra claramente que o inimigo da América Latina e da própria Colômbia é o Uribe.

--> Portanto, se o Equador e a Venezuela ajudarem as Farc a tomarem o poder na Colômbia, estão trabalhando para trazer a paz e a estabilidade na América Latina, pois a ideologia das Farc está em sintonia com a maioria dos governos de esquerda latino-americanos...

--> Além disso, o Uribe, depois da guerra suja que promoveu, agora está aplicando o mesmo método que Israel utilizou na época de Ariel Sharon: eliminação seletiva de inimigos. Está matando os líderes guerrilheiros. Ele pensa que, com isto, acabará com uma guerrilha que tem mais de quarenta anos. Mas, assim como Sharon aprendeu na prática, a eliminação seletiva de inimigos apenas aumenta o ódio e o desejo de vingança, ou seja, a guerrilha irá para as mãos de pessoas cada vez mais violentas e que não acreditam em negociação.

--> A ação do Equador, logo após a invasão da Colômbia, deveria ter sido: invadir a Colômbia e matar o número 2, logo abaixo do Uribe. E, após a ação, o governo do Equador deveria enviar uma pedido de desculpas para a Colômbia.

--> Além disso, as denúncias do Uribe são todas mentirosas e infundadas. O que o Uribe quer é declarar as FARCs um grupo terrorista para poder matar todos os guerrilheiros revolucionários sem a condenação da comunidade internacional.

--> Enfim, eu apóia as FARC, o Equador e a Venezuela.