Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

08/01/2008

Construir uma família
Às vezes eu penso que chegou a hora...Hora de dar um rumo na vida. Arranjar uma namorada. Casar e ter filhos. Hora de contruir uma família. Uma família grande, que movimente muitos negócios. Negócios da família, é claro !!!

De repente, eu começo a ter idéias neste sentido. Idéias de construir uma família. Tenho até um nome para a minha família: Família Correone. Um nome imponente, majestoso, grande. Um nome que enche a boca só de falar e que deverá fazer as pernas dos inimigos tremerem só de ouvir...

Eu, como o iniciador da Família, devo receber o título máximo: DON... Don Correone.

Talvez este negócio de ficar estudando, criando teorias para explicar o mundo e as coisas, fazer projetos sociais, trabalhar pela coletividade não dê em nada. Ninguém respeita mais nada... Ninguém ouve mais nada... E as pessoas só te levam a sério, só consideram as coisas que você diz se você possuir armas, muitas armas, e usar estas armas para fazer valer as suas pretensões.

Estou cada vez mais desanimado com as palavras e com os argumentos e mais entusiasmado com as armas, com a força e com a violência... Parece-me que o sucesso e a riqueza não estão do lado de quem usa argumentos, estão com quem impõe a sua vontade e as suas idéias usando a força. Quem ousaria desobedecer uma ordem de Don Correone ?

Os ventos estão para a família, para os negócios de família...

Don Correone... Don Correone... O som desse nome não me é estranho !!!

É um caminho sem retorno, mas não deixa de ser um caminho...