Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

27/12/2007

Paquistão: Terrorismo de Estado para vencer as eleições
Pervez Musharraf é um Lord Sith.
Um jeito fácil de vencer as eleições está sendo utilizado no Paquistão: explodir os candidatos da oposição.

O Ditador Pervez Musharraf vai matar todos os líderes da oposição e vai culpar a Al Qaeda. E pior, o indivíduo está agindo em plena luz do dia e diante de todos. Quem ganha com a morte dos líderes da oposição ? Por que só atacam a oposição ? A resposta é simples, porque quem está atacando é o ditador Musharraf.

Os excessos do ditador Musharraf estão sendo tolerados, principalmente pelos EUA, por causa das armas atômicas do país. Contudo, não se pode tolerar ou se omitir diante do mal. Se se fizer isto ele irá crescer e se fortalecer ainda mais, tomando conta de tudo.

A comunidade internacional (ONU) tem que agir antes que a moda pegue e as eleições, nas democracias, se transformem em confrontos terroristas, vencendo a eleição aquele que sobreviver aos atentados...
-----------------------------------
O terrorismo de Estado no Paquistão é coisa antiga. Lembram da ocupação da Mesquita Vermelha de Islamabad ? O que o ditador Musharraf fez ?

Onda de atentados deixa mais de 60 mortos no Paquistão
Folha Online 15/07/2007 - 17h39
Mais de 60 pessoas, a maioria agentes das forças de segurança, morreram neste fim de semana em uma onda de ataques no noroeste do Paquistão que, segundo as autoridades, podem ser uma resposta à recente invasão da Mesquita Vermelha de Islamabad.

Ocupação de estudantes no Paquistão
Por Leonildo Correa 09/07/2007
O governo paquistanês matou cerca de 108 pessoas que ocupavam a Mesquita Vermelha e a comunidade internacional nem se manifestou. Matou todos os supostos líderes do Movimento considerado extremista. E, certamente, a direita autoritária está com um sorriso de vitória no rosto. Não deveriam sorrir, pois não venceram.

Quem venceu foi a Al-Qaeda e o terrorismo. O sangue derramado na Mesquita Vermelho alimentará o desejo de vingança e dará forças para que outros se levantem e continuem a luta.

Esta ação do governo mostra que não foi por acaso que a Al-Qaeda nasceu nesta região. O terrorismo da Al-Qaeda é uma resposta ao terrorismo de Estado.

---------------------------------
Esta ocupação no Paquistão mostra o lado radical da História. Mostra que os militantes devem estar preparados para tudo e que a luta deve ser bem estruturada. No Paquistão a luta foi direta contra o autoritarismo opressor denominado, enganosamente, de Democracia. Certamente, as reivindicações dos ocupantes não eram menos pior do que isso. Mas a questão deveria ser resolvida por negociação. Contudo, isso não foi feito.

Por isso, nas ocupações radicais devem existir um grupo dentro e outro grupo agindo fora. Se matarem o que estão dentro, o grupo de fora mata todas as autoridades responsáveis pelo massacre. Não só isso, deve ser um movimento sem líder com ordens distribuídas aleatoriamente. Aponta-se, na internet, quem são os alvos e qualquer um do povo poderá atacá-lo a qualquer hora.

O mal que os governantes podem causar aos movimentos sociais e à coletividade é infinitamente menor do que o mal que os movimentos coletivos podem causar aos governantes. Inclusive a História mostra vários exemplos disso. Mostra que os Movimentos Sociais sempre derrubaram e exterminaram reis, rainhas, czares, imperadores e ditadores.