Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

25/12/2007

A existência do Papai Noel é irrelevante
A existência do Papai não é relevante e nem interessa. O que importa é aquilo que ele pode fazer. Em outras palavras, se existe ou não existe, não interessa. O que interessa é o que ele pode vender ou dar. Por exemplo, carvão para os tucanos e para o PFL.

Contudo, agora eu pensei uma coisa... E se eles corromperam o Papai o Noel ??? Numa espécie de "Vamos derrubar o Renan" e, tempos depois, salvam o Renan da guilhotina para que o Renan os ajudasse a derrubar a CPMF...

Enfim, sem o Papai Noel, o capitalismo não venderia muita coisa no final do ano. Entendeu o espírito da coisa ?

Pequena nota reflexiva
Isto não é óbvio e nem é lógico, pois o grande truque do capitalismo consiste em fragmentar as ações e distanciar a causa da consequência, ou seja, um fragmento do outro. Quantas pessoas você conhece que são capazes de ligar rapidamente o Papai Noel com o capitalismo mercantil ?

Esta ligação não é trivial e pode ser aprofundada um pouco mais, por exemplo, ligando o cristianismo ao capitalismo...