Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

28/09/2007

Porque sou livre e tenho coragem de ser livre

Prezados Companheiros da CHAPA UM:

Eu sempre tenho uma posição radical porque essa é a única forma de se resolver as coisas. Quem tem discurso moderado ou de centro não chega em lugar nenhum, pois não tem capacidade de convencer e nem de se impor. Eu me imponho porque as coisas devem ser resolvidas e não enroladas ou empurradas com a barriga. Se eu tivesse entrado no AMORCRUSP o ano passado, hoje essa organização não estaria como está, todos os problemas estariam resolvidos: Estatuto, CNPJ, tudo !!! Entrou quem não tinha nenhuma capacidade administrativa, logo não fizeram nada...

E nesta eleição eu estou dizendo: cuidado com os alunos da Pós-Graduação, eles estão armando contra a Graduação e contra o CRUSP e se não querem me ouvir, que se danem... Vão sentir na pele o que estou dizendo, pode ter certeza !!!

Contudo, eu não estou disposto a perder mais tempo e nem inteligência com a AMORCRUSP. Portanto, não vou falar mais nada e não vou participar de mais nada. Estão liberados para fazerem tudo o que quiserem e tocarem as coisas do jeito que quiserem...

Caso queiram escolher outra pessoa para me substituir na Chapa, fiquem a vontade. Eu tenho projetos maiores, muito maiores, que a AMORCRUSP. Não vou perder tempo discutindo coisinhas, USPão, etc...

Primeiro: USPão é um problema de contrato... Discute-se o que está no contrato. Se não está no contrato não está no mundo e não tem discussão.

Segundo: A AMORCRUSP não pode fazer contrato maior do que um ano. Os contratos devem ser renovados ano a ano, pois as chapas se renovam ano a ano...Fizerem um contrato de cinco anos...

Terceiro: trabalho precário na USPão não é problema da AMORCRUSP, é problema da justiça do trabalho, pois as relações trabalhistas são reguladas por lei e a lei tem que ser cumprida... A AMORCRUSP pode apenas solicitar a fiscalização da justiça do trabalho. Se tivessem feito isso na primeira reunião que fizeram sobre o assunto, tudo estaria resolvido... Mas como possuem inteligência de minhoca, não sabiam disso, logo estão discutindo o problema até hoje... Parece até que os indivíduos querem ficar discutindo os problemas, ao invés de resolvê-los. Por isso, a encrenca se arrasta até hoje.

Além disso, para alegar trabalho precário é preciso ter provas... Quem alega tem que provar. Tem provas ? Se alegarem precariedade de trabalho, o Ministério do trabalho vir fazer vistoria e as mocinhas da USPão disserem que trabalham normalmente, possuem horário normal de almoço, férias, etc (O que certamente elas dirão) quem estará ferrado são os idiotas que fizeram a acusação de trabalho precário sem provas...

Outra coisa: dizem que há uma dívida da década de oitenta que impede a emissão de CNPJ... Isso não faz sentido para mim... Primeiro porque é uma dívida tributária... Segundo, nunca ouvi dizer que dívida tributária bloqueia CNPJ... Terceiro, dívida tributária da década de oitenta, certamente, está prescrita... O Governo tem prazos para cobrar suas dívidas... Se não cobrou no prazo, prescreveu... Logo, perdeu o direito de cobrar a dívida... As Chapas da AMORCRUSP não viram isso por quê ? Basta alegar a prescrição e solicitar a regularização do CNPJ...

Tentei montar a Chapa para resolver as coisas e fazer as reformas necessárias... Não montei a Chapa para agradar ninguém. E a única pessoa que tem coragem de bater de frente com a USP e com a COSEAS, no CRUSP, sou eu. O resto afina e fala fino... E se não querem que eu resolva, lavo as minhas mãos. Tenho o Instituto OCW Br@sil para cuidar e fazer crescer...

Lembram do ano passado, o que foi que eu disse ? Esse povo que está assumindo não vai fazer nada. Eles não conhecem o sistema, não sabem como as coisas funcionam e não possuem coragem para enfrentar a COSEAS e a USP, assim como não tem capacidade administrativa... Não deu outra !!! Não fizeram nada...

Se os moradores não querem que as coisas sejam resolvidas, que se danem... Portanto, a minha posição é clara: eu falo o que tem que ser falado e para quem tem que ouvir. Se agrada ou não agrada, se traz voto ou não traz voto, pouco me importa. Eu faço o que a minha consciência manda porque sou livre e tenho coragem de ser livre.

É isso que tenho para dizer...

PS: Se a realidade impede a concretização dos seus sonhos e a realização dos seus projetos, mude a realidade.

Mais uma coisa: eu estou achando que a minha entrada na AMORCRUSP vai gerar mais problemas do que solução, pois a regularização de documentos e outras coisas que eu pretendia fazer iriia trazer muito dinheiro para a organização, logo, a AMORCRUSP passaria a ser cobiçada pelos corruptos e acabaria se transformando em um antro de corrupção, se é que já não é... Acho que é melhor deixar as coisas como está....

Dizem que hoje tem reunião para discutir USPão. Eu nem vou na reunião. Porque se eu for, irei para chamar os indivíduos, que estão a um tempão discutindo o assunto e não resolvem nada, de burros, idiotas e medíocres...