Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

23/07/2007

Atenção
O sistema de busca google é manipulado e fraudado. As URLs que aparecem nas buscas são selecionadas e cadastradas diretamente por terceiros.

Por isso, algumas vezes você procura algo sobre uma pessoa e só acha URLs que falam mal dela. Isso ocorre porque as URLs que falam bem foram filtradas e excluídas e não aparecem no sistema de busca.

Além disso, é um sistema que carrega consigo o germe de sua própria destruição. Quanto maior fica o sistema, mais difícil é dizer o que é relevante e o que é irrelevante. Quanto maior é o sistema, maior é a dificuldade de selecionar as informações.

Por isso, mais cedo ou mais tarde o sistema Google vai implodir, pois haverá muita informação e as mais relevantes não estarão nos primeiros lugares, principalmente porque os primeiros lugares serão ocupados por links pagos.

Logo, ninguém vai usar esse sistema, pois ninguém quer perder tempo olhando um milhão de páginas para achar o que procura. Mas o pior de tudo é a parcialidade e a fraude que está contaminando esse sistema.