Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/05/2007

HTML clipboard

A Repressão policial está explodindo nas proximidades:

Nas últimas horas a repressão e a violência policial começaram a explodir nas proximidades. Isso é um recado direto para nós. Eles estão babando de vontade de virem aqui jogar bombas de gás e dar tiro de borracha na gente. Temos que deixar bem claro para os opressores que na USP só entra quem passa no vestibular e que se nos atacarem com violência seremos obrigados a respondermos com violência. Contudo, penso que nosso alvo não pode ser os policiais, pois eles são pau-mandado dos opressores. O nosso alvo tem que ser os opressores.

Assim, para cada tiro de borracha que a polícia der em estudantes aqui dentro, temos que devolver atirando nos opressores graúdos. Não foram eles que mandaram atirar em nós ? Logo, é neles que temos que devolver o nosso ódio e a violência que nos deram de graça. O policial é apenas um fantoche armado nas mãos dos grupos dominantes.

Portanto, se derem 50 tiros de borracha nos estudantes que estão lutando por direitos e melhorias no ensino público gratuito, temos que pegar um graúdo da política paulista (o verdadeiro mandante) e descontar os 50 tiros de borracha na bunda do bicho. Além disso, temos que gravar a ação em vídeo e colocar no You Tube para que todos os estudantes se sintam vingados. Certamente, isso não precisa ser feito simultaneamente, podemos esperar a poeira baixar.

Não acho correto brigarmos com os mercenários dos grupos dominantes, a polícia, pois isso não servirá para nada. Será tão inócuo quanto beber água para matar a fome. Precisamos ir atrás dos verdadeiros mandantes. É neles que temos que devolver a violência com a qual nos atacam.

Tudo o que queremos são direitos e melhorias. Tudo o que pedimos é sensatez, coerência e justiça. Não pedimos nada que não possa ser dado. Não pedimos nada que não possa ser realizado. E, mesmo vendo que nós temos razão, ainda planejam atirar em nós. Se fizerem isso vão dão início a uma série de ações sem precedentes neste país. Eu garanto isso...

---------------------------------------------
E se prenderem um estudante...

E se prenderem um estudante ? O embaixador americano, ou alguém tão importante quanto ele, que se cuide. Nós vamos querer fazer rolo. Talvez uma troca... Sou leal ao movimento e aos companheiros. Não deixo ninguém para trás.
---------------------------------------------------
Moradores do CRUSP como massa de manobra na ocupação ?

A maioria dos moradores do CRUSP são alunos da FFLCH, talvez mais de 60%. Portanto, a ocupação da reitoria, não só pelo tema da moradia estudantil que faz parte da pauta, tem uma ligação direta com o que está acontecendo, ou seja, a maioria dos moradores irão ganhar não só com a ampliação das moradias, mas também com as melhorias na instituição de ensino onde estudam. Portanto, não vejo nenhum fundamento na afirmação de que os moradores do CRUSP estão servindo de massa de manobra. Como podemos estar servindo de massa de manobra se os temas em discussão nos interessam diretamente e melhoram as nossas vidas ?

Leonildo Correa
Faculdade de Direito - USP
CRUSP - Bloco E