Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

04/10/2006

Será que a CIA está por trás do avião que caiu ?

Eu acho que a CIA está por trás do acidente aéreo no Mato-grosso. Vejam: o que a base aérea da Serra do Cachimbo tem de especial ? Lá se realizavam pesquisas militares na área nuclear. E, de repente, o Brasil desenvolveu uma tecnologia própria para enriquecimento de urânio. Tecnologia esta que não mostra para ninguém. Os técnicos da Cia, digo da ONU, só conseguem ver o processo de longe. Talvez o Jorge Bucha tenha ficado curioso e resolveu verificar se o buraco da Serra do Cachimbo contiuava virgem, ou seja, resolveu verificar se os militares não estão desenvolvendo armas nucleares secretamente. Logo, os agentes precisavam ir até lá para fazer algumas medidas, observar o terreno e tentar detectar a presença de algum tipo de combustível nuclear enriquecido.

Contudo, penso que um gringo não entra facilmente e nem anda livremente em base militar brasileira. Ainda mais na base militar da Serra do Cachimbo.

Assim, os gringos precisavam criar um pretexto para descer na base. Descobriram a entrega do avião da Embraer e estruturaram o plano nesta linha, ou seja, resolveram utilizar o avião como pretexto, porém tinham que sofrer um acidente no meio do percurso. Por exemplo, bater em alguma coisa, causar alguma pane, enfim, fazer algo convincente para desviar o avião para a base militar. Entretanto, o avião era novo. O que fazer ? Perguntaria Lênin.

Como sabiam da rota do avião de passageiro que vinha de Manaus, resolveram passar raspando no outro avião. Um raspão daria o pretexto adequado para descer na base aérea. Contudo, o negócio não deu muito certo. No legacy a coisa foi só um raspão, mas no avião de passageiros foi um corte na lataria. Resumindo, eles desceram e os outros caíram.

Enfim, se eu fosse militar graúdo ficaria de olho nesses gringos e verificaria o que eles andaram fazendo e perguntando na Base Militar, assim como se utilizaram algum equipamento pesoal enquanto estavam lá (notebook, principalmente). Gringo editor de jornal geralmente é agente da CIA.

Isso faz sentido ?? Não sei... Acho que estou estudando demais e tomando muito café...

-------------------------------------------------------------------