Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

06/03/2006

Lula sobrevive a escândalo para liderar sucessão, diz jornal

BBC-Brasil

O jornal britânico The Independent destaca a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Grã-Bretanha nesta segunda-feira com uma reportagem em que diz que ele sobreviveu a um escândalo de corrupção e a "circunstâncias econômicas austeras" para voltar a liderar as pesquisas para a eleição presidencial.

Segundo o jornal, Lula perdeu cerca de 13 quilos, deixou o álcool e está revigorado politicamente por números que mostram que sua taxa de aprovação chega a 53,3%.

O Independent afirma que apesar de o presidente não ter anunciado oficialmente a intenção de concorrer em outubro, "comporta-se como candidato, viajando pelo Brasil muito mais do que anteriormente para aproveitar as oportunidades de foto nas inaugurações de obras públicas."

O mesmo jornal traz um editorial intitulado "A terceira via de Lula" em que diz que é um erro subestimar o potencial econômico do Brasil.

Sem fuga

O editorial afirma que "Lula não levou o Brasil à ruína que os pessimistas previam". Ao contrário, segundo a publicação, diminuiu o abismo entre ricos e pobres e reduziu a porcentagem da população que vive na pobreza.

"Tudo isso, sem fazer com que a classe média e os investidores fugissem em pânico", segundo o The Independent.