Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/03/2006

Alckmin, o exterminador de CPIs


Blog do Josias - Folha de São Paulo



O governador Geraldo “Lavagem Ética” Alckmin conseguiu barrar mais uma CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo. Em articulação capitaneada pelo PT, a oposição tentou inaugurar uma investigação para apurar irregularidades praticadas na Nossa Caixa, instituição financeira do governo paulista. O tucanato, porém, logrou evitar a manobra, informa Epaminondas Neto.

Deve-se ao repórter Frederico Vasconcelos a revelação dos fatos que açularam os adversários de Alckmin. Ele noticiou no último domingo que verbas de publicidade da Nossa Caixa foram repassadas a jornais, revistas e programas de rádio mantidos ou indicados pelos deputados estaduais Wagner Salustiano (PSDB), "Bispo Gê" (PTB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB).

Alckmin diz que houve um erro formal na contratação das agências de publicidade responsáveis pela repartição das verbas. Mas que um funcionário já foi demitido por justa causa. Na opinião do candidato do PSDB à presidência da República, não haveria mais o que apurar. Então, tá!