Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

22/02/2006

Por que os pobres votam em Lula?

Porque o Presidente Lula concretizou políticas que deram esperança para muita gente. Para os ricos essas políticas são assistencialismo, contudo para os mais pobres é uma mão que os ampara em um momento de extrema necessidade. Um rico não sabe o que é passar fome, o que é trabalhar o dia todo sem comer, assim como ver seus filhos chorando de fome. Os ricos que chamam o "Fome zero" e outras políticas para os mais pobres de assistencialismo deveriam ficar dois dias sem comer, assim provariam a dor da fome e o gosto da necessidade. Fazer discurso contra é fácil. Difícil é estender a mão para ajudar.

Certamente, essas políticas não podem ser definitivas e por isso o governo deve exigir contraprestação. Por exemplo, a manutenção dos filhos na escola, a realização de cursos profissionalizantes, etc.


Leonildo Correa - http://www.leonildoc.com.br