Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

31/08/2012

Mudança até os EUA

Cada segundo que continuo em território brasileiro é tempo perdido. Tenho que estar nos EUA onda construirei a ILUMINETI e iniciaremos a produção em série de todas as novas tecnologias que mudam a história humana e inicia uma Nova civilização (NEW Civilization) no planeta.

New Technology change the world. Nós somos Luz do Mundo.

Isso não é por acaso. Quando estiver nos EUA ligarei todos que estão conectados no meu sistema. Não deixamos ninguém p/ trás e nem abandonamos aqueles que são justos, honestos e corretos.

O que a ILUMINETI tem a ver com a ARCA de NOEL ? A conexão não é por acaso. Iniciamos uma NOVA CIVILIZAÇÃO. Se não acredita, leia as tecnologias que descrevo no meu site www.leonildo.com e que instalaremos em todo o Planeta. Leia os nossos objetivos e finalidades.

Por que uma Corporation e uma Foundation ? Uma Corporation e uma Foundation, com as novas bases e finalidades que estabelecemos, poderá estar em qualquer país do mundo sem nenhum tipo de problema. Não teremos problemas religiosos (O VERDADEIRO DEUS É UM QUE CONTÉM VÁRIOS) e nenhum tipo de problema político, econômico ou social, uma vez que levamos desenvolvimento social e econômico.

Por os EUA. EVA é a mãe de toda a humanidade e seria a mãe de uma NOVA CIVILIZAÇÂO. Porém, podemos iniciar a NOVA CIVILIZAÇÂO em qualquer lugar do mundo, caso os americanos não considerem a ILUMINETI importante perderão a hegemonia mundial que estará no local onde instalarmos a ILUMINETI.

A idéia não é mudar o mundo e a História da Humanidade, construindo uma nova civilização, com bases sobre violência e guerras, mas sim com LUZ, VERDADE, JUSTIÇA, PAZ e AMOR. CONSCIÊNCIA e LIBERDADE.

E toda as novas instituições terão que ser construídas e instaladas. Todas as novas tecnologias terão que ser instaladas. E tudo será novo. E haverá harmonia e paz em todas as partes do mundo. Não existe meio termo. Todos os outros caminhos passam por guerras, destruição e violência. Leia as coisas que escrevi sobre tudo isso e veja com clareza quem são os nossos inimigos e por que ?

Que haja LUZ, VERDADE e JUSTIÇA sobre toda a humanidade.



29/08/2012

Outras questões sobre maçons

Maçons são inimigos da humanidade

Você sabe qual a relação que existe entre os maçons e as bestas descritas no Livro do Apocalipse ?

Você sabe qual é a relação que existe entre maçons e os anticristos, antideus, falsos-cristos e falsos -deuses, falsos profetas que andam por aí ?

Você sabe qual é a relação que existe entre os maçons e o Egito Antigo, adoradores de monstros, bestas e serpentes ?

A esfinge é símbolo da besta. Mistura de animal com humanos, formando um ser híbrido.

Você sabe qual a relação que existe entre os maçons e a construção de falsos céus ?

Você sabe qual é a relação que existe entre maçons e mato ruins (saci, curupira, lobisomem, etc) que tenta deformar e aleijar pessoas, quebrando ossos, espalhando doenças dor e sofrimento nas sociedades humanas ?

Você sabe qual é a relação que existe entre maçons e a serpente que derrubou o Homem e a Mulher do Jardim do Éden ?

Você sabe qual a relação que existe maçons e a Caim, entre maçons e ira, violência e grupos de assassinos ?

Você sabe por que os maçons são inimigos da humanidade ?

Eu não gosto dessas ordens e grupos malignos e eles não gostam de mim. Não temos nada em comum. Não pretendo e não quero participar dos grupos onde eles estão e não quero nada que me pertence envolvido com eles e não quero ninguém deles participando dos meus sistemas, projetos e ideias em lugar nenhum do mundo.

E se for necessário destruí-los em todas as partes do mundo isso será feito. São inimigos da humanidade e não podem ser tolerados em lugar nenhum do mundo porque degeneração, corrompem e destroem a sociedade humana.

Não fazem parte da Nova Civilização e nem podem fazer, pois vivem de escravizar, enganar, corromper e comprar e vender pessoas, almas e espíritos em lojas, vendas, feiras, etc.

Não é um único grupo. Eles estão divididos em diversos grupos e desordens. Porém, todos atuam de forma uniforme contra a coletividade e contra a humanidade. Vigie, pois eles falam na boca das pessoas, falam em antenas e ficam a distância atacando inocentes e tentando dirigir as cabeças das pessoas que ainda não despertaram. Vigie p/ que você não se transforme em um zumbi dirigido a distância por esses grupos malignos.

Acham que podem mandar no Brasil porque na bandeira brasileira está escrito "Ordem e Progresso", porém, esses grupos malignos não representam nenhuma ordem, mas sim a desordem. Não representam nenhum tipo de progresso, mas sim a esravidão, o retrocesso e a corrupção de Valores, Ética, Verdade e Justiça.

Não foi por acaso que o Governo Inglês limitou a atuação dessas desordens e grupos malignos em território inglês. Vejam o que eles fazem escondido e saberá com clareza quem eles são. A verdade e a Luz são antídotos naturais contra quem vive de mentiras, segredos, hipocrisias e falsidades. Nós somos Luz Verdadeira. Por isso eles nos atacam e perseguem.

Maçons são inimigos da humanidade ?


Leia notas no meu site.


Notas inferiores a 1995.

Sabotagens, conspirações, terrorismos, genocídios, assassinatos, etc. O que mais essas ordens e grupos malignos tem feito contra a humanidade, contra os homens ?

Falsos céus, bestas, anticristos, falsos cristos, falsos profetas,  etc...

Será que maçons significam "maus são" ou "maus eles são"?

27/08/2012

Mecenato Ilumineti

Notas no meu site:
http://www.leonildo.com/

25/08/2012

Notas, insights e observações que ainda não estão no site:

http://www.leonildo.com/notas/nota1921.jpg
http://www.leonildo.com/notas/nota1922.jpg
http://www.leonildo.com/notas/nota1923.jpg

Estou escrevendo mais nas notas

Estou escrevendo mais nas notas, insights e observações. Por que estou fazendo isso ?

Resposta elementar simples: antecipando o Caderno Ilumineti. Computer da Ilumineti onde tudo será escrito a mão.

Leia o projeto do Caderno Ilumineti no meu site.

Inclusive, isso já implica em outro projeto: Sistema de busca que leia textos escritos a mão em imagens e coisas do gênero.

Usinas de Energia Solar e fabricação de vidro

Tem notas sobre Usinas de Energia Solar e fabricação de vidro.

Inclusive, montando um sistema de produção de vidro nos desertos onde estarão instalados as Usinas de Energia Solar.

O que mais tem no deserto é sol e areia. Sol que produz energia. E areia que constitui matéria-prima p/ a fabricação de vidro.

Leia as notas no meu site:
http://www.leonildo.com/

ON e EL

O nome NOEL - ON (a direita) + EL (a esquerda). 
 
ON aparece na tecnologia de construção da arca e EL significa orientação ou direção. 

Inclusive em LEON-ILDO aparece esses mesmos NOMES. 
 
EL  a direita e ON  a esquerda. 

Outro exemplo é o Prêmio NOBEL que também tem ON (a direita) + EL (a esquerda).

Caso não consiga abrir as notas

Caso não consiga ver as notas, uma vez que alguns computers estão usando fundo preto, algumas empresas estão tentando conspirar e sabotar as nossas coisas, clique em salvar e abra a nota usando o programa que visualiza imagens no computer.

As notas estão atualizadas até 1920.

Há muitas coisas que você deve ler e saber que só existem no meu site:
http://www.leonildo.com/

EUA ou EVA e as mentiras

Em latim U e V tem o mesmo som.

Leiam as notas no meu site:

http://www.leonildo.com/

19/08/2012

Sistema Operacional Ilumineti


Notas, insights e observações:

Novelas, filmes e livros Ilumineti


Notas, insights e observações no site, incluindo pontos p/ construção de uma Produtora de filmes Ilumineti, Cinema via Internet e locadora de filmes, músicas e livros via Internet, através das Contas Ilumineti:

Celular-conexão e celular-computer


Dois tipos de celulares Ilumineti.
Leiam notas no site.

ON e El em LEON-ildo e NOEL


NOEL - On a direita e EL a esquerda.
LEON - EL a direita e ON a esquerda.
Relação entre a ARCA de NOEL e a ILUMINETI.
Leia notas, insights e observações no site:

Escolas de Vidro Ilumineti


Construção de escolas com paredes de vidro Ilumineti, telhas que captam energia e baterias solar embutidas nas paredes.
Dessa forma todas as paredes da escola podem ser lousas eletrônicas, reproduzirem aulas, mostraram textos, poemas, mensagens, paisagens, obras de arte, etc.
E para cada parede que o aluno olhar terá conhecimentos, saberes e informações sendo ministrados.
Leiam notas, insights e observações.

Rede Social Ilumineti

Leiam as notas, insights e observações publicadas no site.




Instalação de recursos e sistemas que não existem nas redes sociais atuais, incluindo conexão com as contas Ilumineti, postagens de audio em blogs e nas redes sociais (ao invés de posts escritos a pessoa faz posts em audio e video, etc), envio de torpedos em audio, torpedos em video, etc.

Produção de alimentos sobre mares e oceanos


Projeto Ilumineti.
Leiam as notas publicadas no site.

Atualização do site


Eu não pretendia escrever mais projetos em território brasileiro. Porém, não escrever projetos pode prejudicar outras pessoas que estão conectadas nos meus sistemas.
Por isso, estou atualizando as notas, insights e observações com novos projetos, idéias e insights.
Estou atualizando todas as notas no site. Leiam as últimas notas.
Ainda faltam mais de 600 notas p/ terminar de atualizar tudo. Porém, daqui a pouco deve estar tudo atualizado.
Além disso, o site está atualizado e reafirmo de forma categórica que não queremos jogo, não gostamos de jogo e não colocamos nada em jogo.
Este post é Domínio Público.

10/08/2012

Maçonzeira maligna

Se continuarem apagando coisas do meu site vou mostrar o códigos e senhas de vocês.

Se não gostaram da ilustração que mostra vocês dando martelada nos outros, o problema é de vocês.
Praticam o mal, recebem o mal. Quem planta o mal colhe o mal.
Deveriam saber disso, inclusive, não são os grão-mestres que plantam cereais e acham que o céu é a roça deles ?
Foto que tentaram esconder e substituir por outra:

03/08/2012

Construções de Vidro, TVs e baterias na parede


Esse projeto lembra a mão que escrevia na parede, que está descrito no Livro de Daniel. Leia todo o texto e saberá o porquê.
As construções de vidro, em um futuro próximo, serão as mais comuns. Desde casas comuns até os grandes prédios terão a maior parte das paredes internas e externas feitas de vidro.
São vidros transparentes de alta resistência que substituirão os tijolos, acabamentos e tintas.
Paredes de vidro facilitam a entrada da LUZ na residência, inclusive, facilitam a circulação da LUZ pelos cômodos da residência. Além disso, a vista externa não é prejudicada, uma vez que de qualquer lugar da residência pode-se enxergar o lado de fora. 
Logo de um cômodo pode-se enxergar os outros cômodos da residência. E toda a moradia fica iluminada a maior parte do dia. Reduzindo a quantidade de energia utilizada na residência.
Inclusive, as baterias de alta capacidade e durabilidade devem ser flexíveis e se transformar em quaisquer forma, o que multiplica as aplicações das baterias. Em outros casos podem ser resistentes e fazer parte da própria estrutura da coisa. No caso das residências ILUMINETI, construções pré-fabricadas de vidro, as baterias fazem parte da própria estrutura da residência, ou seja, faz parte da parede da residência. A parte inferior das paredes da residências são baterias de alta capacidade e durabilidade. A própria parede é uma bateria. Dessa forma não é preciso ter um depósito de baterias na casa, uma vez que a parte inferior, até 1,5 m, por exemplo, é bateria. Acima disso é feito de vidro transparente.
Além disso, uma parte da parede pode ser baterias de alta resistência. Por exemplo, a área mais baixa da parede, até 1,5 m pode ser baterias de alta resistência com alta capacidade. Baterias que armazenam a energia solar captada pelas telhas da resistência que captam energia solar. 
Assim, quando a pessoa liga a tomada de um aparelho eletroeletrônico na parede está ligando direto nas baterias de alta capacidade que estão na parede ou são a parede. Logo, não há necessidade de se ter fiações e cabos elétricos embutidos nas paredes. O importante é que isso resolve o problema de uso de fiação elétricas nas residência.
É válido lembrar que em um futuro próximo não existirá mais fiações elétricas, uma vez que as reservas minerais estarão esgotadas, as cidades estarão em crescimento e a maior parte da população mundial estará morando nos centros urbanos. Logo, não haverá mais minerais que supram a demanda. E a solução para isso é o que foi descrito.
Logo, o fim dos minerais não ocasionará grandes impactos na sociedade eletrônica, seja o fim do petróleo, seja o fim do cobre ou outro mineral. Onde precisar usar algum tipo de de fiação elétrica utilizar-se-á os cabos elétricos coloidais e líquidos, etc.
As construções comuns atuais, feitas de tijolo, cimento, tintas, etc, não existirão em um futuro próximo. Em um futuro próximo predominarão as construções pré-fabricadas (feitas com encaixes) usando os mais diversos e diferentes materiais. Construções pré-fabricadas que em uma semana ou menos ficarão prontas.
Lembre-se que uma construção pré-fabricada é feita sob encaixe. Se quiser desmontar uma parede, basta apenas desencaixá-la e substituí-la por outra. Isso facilita a instalação de novas tecnologias ou a substituição de materiais e tecnologias. Isso se aplica, inclusive, às paredes de vidro que também são pré-fabricadas e encaixadas na residência.
Lembre-se que estou falando de residências pré-construídas, uma vez que o padrão de residências da ILUMINETI são as construções de vidro pré-fabricadas com todas as tecnologias embutidas. As construções de vidro permitem que a LUZ entre sem nenhuma restrição em toda a residência, são ambientes vivos e iluminados e com vista ampla, tanto da parte interior, quanto da parte externa da residência. Não são residências ou construções sombrias, sem vida e sem LUZ.
Para restringir a visão de um cômodo do outro, basta apenas usar cortinas comuns. Mudando as cortinas a cor da residência muda sem ter que gastar um centavo com pinturas. 
Além disso, pode-se ter cortinas personalizadas com obras de arte, artesanatos, figuras típicas, figuras diversas, etc e ter as paredes de vidro todas enfeitadas. Basta abrir as cortinas e a LUZ circula pela residência, a vista do lado externo é privilegiada e toda a residência fica iluminada.
Avançando na área de novas tecnologias:  as paredes de vidro podem ter TVs e MONITORES de computer embutidos na própria parede de vidro ou a própria parede ser uma TV ou Monitor de computer. O mais comum será a própria parede da resistência ser TV ou monitor de computer.
Ilustrando: a pessoa aponta o controle remoto p/ a parede de vidro e ela se transforma em uma TV gigante, parecida com uma tela de cinema. Qualquer parede da residência poderá ser uma TV gigante, uma vez que todas as paredes são de vidro. Basta a pessoa apontar o controle remoto que a parede se transformará em uma tela de TV ou Monitor de computer. Desligou a TV ou Monitor de Computer, a parede volta a ser transparente e a pessoa continua a ter ampla vista do interior da residência ou do lado de fora da residência.
Além disso, sendo a parede a tela de um computer, a pessoa pode transformar qualquer parede em um quadro gigante de um artista famoso, basta colocar o quadro no fundo de tela do computer e reproduzi-lo na parede. Sendo a parede um monitor de computer, isso será algo trivial e comum. 
Inclusive, a pessoa pode reproduzir em cada parede da residência paisagens e vistas do mundo inteiro. Por exemplo, uma paisagem vista de uma janela do Rio de Janeiro, outra paisagem vista de uma janela da Califórnia, outra paisagem vista de uma janela de Londres, Paris, etc. Tudo isso pode ser reproduzido, sem nenhum problema, na parede da residência. Inclusive, pode ser feito em 3D.
E surge aqui uma nova possibilidade de negócio. Uma pessoa que tenha uma vista exuberante de algum lugar do mundo instalar câmeras que transmitam, em tempo real, as imagens dessa vista exuberante p/ a internet. Assim, as residências de vidro, que possuem TVs em forma de parede, poderão reproduzir essa paisagem exuberante em tempo real. A mesma paisagem que a pessoa que está no local exuberante poderá ser vista em qualquer outra residência de vidro do mundo.
Outra aplicação é a parede reproduzir a tela de um celular e a pessoa ler as mensagens recebidas direto na parede da residência. A  mensagem chega e a pessoa lê direto a mensagem na parede da residência. Por exemplo, ler a mensagem na parede da cozinha enquanto está tomando café da manhã ou, enquanto está na biblioteca da residência, ver e ler a mensagem na parede da Biblioteca.
A pessoa também poderá, sendo a parede um monitor de computer, ler o jornal com a notícias do dia, ler uma revista, acessar a internet e navegar nos sites e sistemas da Ilumineti ou ver e ouvir um clipe, ver o noticiário (desde que não envolva jogo), ver um filme, uma novela, etc. Poderá fazer isso em qualquer parede da residência. Considerando que todas as paredes da residência são de vidro. Logo, qualquer parede pode ser uma TV ou tela de um computer, celular, etc.
Inclusive, esse sistema tem aplicação direta na realização de conferências, vídeos conferências e reuniões de trabalho, uma vez que a pessoa, que está em outro local, será vista em tamanho real em outro local e em qualquer cômodo da residência poderá ter conexão direta com pessoas em outros locais. Assim, a pessoa poderá, da sala da residência, biblioteca, escritório, etc, participar de uma reunião de negócio em uma empresa ou outro escritório, participar de um ritual religioso em um templo ou Igreja, participar de uma palestra, ministrar aulas em uma escola ou universidade, conversar com amigos e parentes em um outro local.
Portanto, essa nova tecnologia - residências de vidro com TV e baterias na parede -  tem aplicação direta no sistema de trabalho a distância. Seja nas escolas e universidades, onde professores podem ministrar aulas diretos das próprias residências e ver os alunos como se estivesse em uma sala de aula normal. Sejam os diretores de empresas que podem administrá-las direto das próprias residências e ver os funcionários como se estivesse no ambiente de trabalho. Sejam os lideres religiosos que poderão fazer rituais religiosos, visíveis por milhões de pessoas, seja pela TV ou internet, direto das próprias residências e ver as pessoas que estão em uma igreja ou templo ou outro local. Sejam aqueles que apresentam programas de TV, que também poderão fazer os programas diretos das próprias residências.
A versatilidade disso está no fato da pessoa poder falar e ver, em tempo real, outra que está em qualquer outro lugar do mundo. E, em uma residência Ilumineti, poderá fazer isso olhando p/ a parede de vidro que apresentará a imagem da outra pessoa em tamanho real. Fazer isso pela tela de um computer é uma coisa. Fazer isso olhando p/ a parede de vidro da própria residência é outra coisa.
Portanto, a TV ou Monitor de TV, nas residências pré-fabricadas Ilumineti, será a própria parede ou ter o tamanho da parede de vidro. A parte inferior da parede são baterias de alta capacidade e durabilidade. As telhas da residência são placas que captam Energia Solar e armazenam nas baterias, Desligou a TV a parede volta a ser transparente, inclusive, com as cortinas cheias de obras de arte enfeitando a parede. Abriu as cortinas a LUZ circula sem nenhum problema.
Outras informações sobre isso no texto abaixo que trata dos ambientes eletrônicos.
---------
Ambientes de eletrônicos
A ideia central aqui é a construção de ambientes que reproduzam realidades, ou seja, construção de ambientes onde a pessoa vê imagens tridimensionais ao seu redor, sem precisar usar óculos especiais. 
Isso pode ser obtido, por exemplo, por meio das paredes de vidro descritas no texto anterior. Se todas as paredes da residências reproduzirem as imagens que uma pessoa vê ao seu redor, como ela saberá que está em um cômodo da própria residência. Se olha a direita vê as coisas que ela veria olhando a direita. Se olha a esquerda vê as coisas que veria olhando a esquerda. Se olha para frente ocorre o mesmo. Se olha para trás, ocorre a mesma coisa. Se olha para cima, o teto reproduz a imagem que ela veria se estivesse olhando para cima. A diferença é que a pessoa está em um cômodo da própria residência e as imagens que vê nas paredes, em tamanho real são enviadas por câmeras que estão em outro local.
Esse é o método que será utilizado nos sistemas de trabalho a distância.
Em outras palavras, é a construção de dispositivos que instalados em uma sala permita ao usuário carregar a realidade (cenas, imagens, etc) que quer.
Uma tecnologia parecida há no filme "Star Trek", onde os personagens entrem nesta sala e visitam o ambiente escolhido. Pode ser um bar, uma rua ou uma floresta, etc.
Para concretizar essa ideia, basta desenvolver um pouco mais as tecnologias 3D ou realidade virtual. Assim, é possível implantar essas tecnologias nas residências comuns, escolas, etc. Isso constitui uma simplificação das tecnologias avançadas para a vida comum, fazendo evoluir radicalmente toda a indústria do entretenimento, do trabalho e das imagens.
O ponto essencial é substituir os telões ou modelos bidimensionais por ambientes tridimensionais.
Dessa forma, a pessoa, sem sair de sua sala, pode ser transportada para realidades completamente diferente daquela em que habita.
A construção dessa tecnologia é importante principalmente por causa da disseminação do trabalho a distância, ou seja, torna possível construir, por exemplo, escritórios virtuais onde uma pessoa trabalha, de sua residência, ao lado da imagem dos outros funcionários, porém, cada um deles está na própria residência.
Da mesma forma é possível carregar o ambiente de um ônibus, onde o usuário é o motorista. Logo, a partir desse ambiente a pessoa pode dirigir um ônibus numa grande cidade ou uma máquina agrícola no campo. Basta que esse ambiente carregue em tempo real, para a pessoa, as imagens que ela veria estando dentro do ônibus real.
Essa mesma tecnologia promoverá um avanço significativo nos meios de entretenimento, uma vez que a pessoa pode carregar, nesse ambiente de simulação, uma caminhada pela floresta Amazônica, ou pelas ruas de Paris, Londres, etc, sem sair de casa.
Considerando a versatilidade da tecnologia, esses ambientes podem ser carregados com as correções das últimas horas. Por exemplo, a pessoa escolhe caminhar por uma rua determinada. Esse ambiente é carregado com os dados das últimas horas, ou em tempo real, daquela rua, etc.
Além disso, outra aplicação importante é a simulação de histórias, etc. A pessoa carrega um personagem e entra no simulador vestindo-o. Dessa forma, ela pode interagir com os demais personagens que estão gravados no sistema.
É válido assinalar que essa tecnologia não consiste em usar óculos especiais ou coisas parecidas. Mas sim em transformar o ambiente ao redor da pessoa com imagens tridimensionais previamente escolhidas.
Para interagir com as imagens basta que exista um localizador de posições que cruze os gestos da pessoa com a imagem que está aparecendo naquela posição.
Essa tecnologia substituirá as "Tvs" que mostram imagens bidimensionais. Assim, ao invés da pessoa ver os personagens numa tela. Os personagens estarão ao redor da pessoa. O telespectador estará dentro dos programas, carregados no ambiente de simulação, como pessoa invisível, vendo tudo o que acontece, etc.
Como foi dito, essa tecnologia facilitará a disseminação do trabalho a distância, uma vez que facilita a construção de ambientes de trabalho a distância. Logo, de dentro desse sistema, a pessoa pode enviar comandos para máquinas e equipamentos que estão em outro local. Assim pode-se simular a cabine de um trator, um ônibus, um caminhão, etc, onde a pessoa vê, em tempo real, o movimento que a máquina está fazendo em outro local, como se a própria pessoa estivesse lá.
Nesse mesmo sistema é possível simular uma sala de reuniões, um escritório de trabalho coletivo, conferências, assembléias, salas de aula, templos religiosos, etc. E um usuário, da sala de sua casa, vê e interage com os demais usuários do sistema. Tudo sendo feito com imagens de três dimensões.
---------
TVs do futuro
As Tvs do futuro usarão ambientes de simulação, ou seja, ao invés da pessoa ver os personagens numa tela, eles estarão ao redor da pessoa. O telespectador entrará na cena como um personagem invisível e assistirá a ela como se estivesse vendo ela acontecer na realidade.
Certamente, as posições ocupadas pelo telespectador na cena são determinadas pelo equipamento que fornecerá, automaticamente, os melhores ângulos para assistir a cada programa. Por exemplo, uma posição específica em um jogo, outra posição para um filme, etc.
A idéia é que o telespectador, do ambiente de sua casa, assista às cenas como se estivesse presente no ambiente em que elas ocorrem.  
Isso é possível através do uso de tecnologias de realidade virtual. Pode ser obtido pela instalação de placas nas paredes e no teto de uma sala. O cruzamento de raios emanados dessas placas formam a imagem 3D ao redor da pessoa que estiver nela.
Literalmente o ambiente do telespectador se transforma no ambiente da cena, ou seja, a sala toda do telespectador é o ambiente onde a cena acontece e cada telespectador verá a cena da posição em que ela acontece. 
---------
Outras Aplicações
Esses mesmos ambientes substituirão as escolas tradicionais, uma vez que, cada aluno, diretamente de sua sala poderá se reunir com outros professores e alunos em salas de aula virtuais. Além disso, o conteúdo das aulas virtuais são gravados e o aluno poderá repetir a aula quando quiser.
O mesmo se aplica a reuniões empresariais, conversas de amigos, bares virtuais, lojas virtuais, banco virtual, etc. Outro exemplo, a pessoa, nesse ambiente, pode assistir, em tempo real a um concerto, teatro, eventos esportivos de qualquer parte do mundo e como se estivesse presente nele. Certamente, o evento deverá ser transmitido usando essa nova tecnologia tridimensional.
No caso do banco virtual, a pessoa efetua sua compra em uma loja virtual, usando o sistema de simulação, assim que ela aperta o botão pagamento, o ambiente de compras muda para o ambiente do banco virtual, com atendente e tudo. Assim, a pessoa efetua o pagamento diretamente no caixa do banco.
Certamente, se A vê B, B também tem que ver A, para que possam interagir, ou seja, cada um deve estar em um ambiente de simulação.
Essa mesma tecnologia pode ser aplicada no governo eletrônico, reproduzindo ambiente de trabalho da administração pública, seções legislativas, audiências judiciais, no judiciário eletrônico, etc.
Portanto, não é uma tecnologia de aplicação restrita, mas será a regra em um futuro próximo.
Com isso, um outro grande problema é resolvido, qual seja: a falta de espaço nas grandes cidades que não param de crescer. É um sistema interessante, principalmente, para os países que tem pouco espaço territorial e muita gente.
Assim como as tecnologias atuais evoluíram, quando comparadas com as tecnologias dos séculos passados, as tecnologias de hoje não são tão evoluídas quanto aquelas que virão em um futuro próximo. O mesmo se aplica ao sistema de trabalho, às cidades e à transformação do Estado Moderno em Estado Eletrônico.
Em outras palavras, inovação que gera integração e evolução dos povos e das culturas.
------
 Novo Sistema de Compra e Venda
A ideia é aplicar os mesmos ambientes de simulação, ou salas virtuais, também nas telas de computador. Assim, por exemplo, ao invés da pessoa ir até o estabelecimento comercial, o estabelecimento estará completo na internet. E a pessoa, por meio da sala virtual, pode caminhar pelos corredores do estabelecimento, ver os produtos nas prateleiras virtuais, como se estivesse em um ambiente real.
Assim, a pessoa pode ver os produtos, ler rótulos, escolher qual vai querer. Em seguida põem o produto nas cesta virtual, passa pelo caixa virtual e conclui a compra. Aí é só esperar para receber o produto ser entregue em sua residência.
Assim, a sala da pessoa, onde está instalado o sistema, se transforma no ambiente de um estabelecimento comercial. Pode ser uma loja, um shopping, ou uma rua, um bairro ou uma cidade inteira de lojas e shopping, mercado, venda ou feira. Portanto, é um novo sistema, muito maior do que uma loja, um mercado, uma venda ou feira. É outro sistema.
--------------
A aquisição de produto ou serviço nesse novo sistema começa com a troca da moeda que a pessoa utiliza  (moeda nacional) pela nova moeda - moeda eletrônica, que tem valor internacional e permite a pessoa adquirir produtos ou serviços em quaisquer parte do mundo de forma segura, tanto nos ambientes de eletrônicos, quando fora dele.
Após a troca de moeda eletrônica, a pessoa acessa o sistema, vê as informações, pode até testar alguns produtos e serviços, falar c/ o fabricante, etc, antes de adquiri-los, faz tudo isso via ambiente de simulação ou realidade e sem sair de casa.
------------
A idéia é fazer, na prática, uma tecnologia que permita ao usuário viajar na realidade 3D, como no filme "Matrix" onde Neo e Trinit escolhem armas em prateleiras, ou seja, as prateleiras de armas vem até eles. Certamente, aqui não se trata de prateleiras com armas, mas de produtos comuns - alimentação, vestuários, medicamentos, livros, etc.
Da sala da casa da pessoa, ela escolhe os produtos que deseja, e recebe a entrega mais tarde, via serviço delivery.
Certamente, deve-se desenvolver um sistema que contenha as prateleiras virtuais, ou seja, que gere as imagens tridimensionais das prateleiras. 
Em seguida, nesse sistema, cada loja personaliza com suas marcas e produtos. Cada produto, com imagens tridimensionais, é acoplado nas prateleiras virtuais, permitindo que o usuário que acessou o sistema possa manipulá-lo, vendo todas as suas faces.
Dessa forma, uma vez construído o sistema de prateleiras, a preocupação será apenas em fotografar e acoplar quaisquer tipos de produtos. Servindo, o mesmo sistema de prateleiras, para todos os tipos de produtos: livros, vestuários, móveis, etc.
Certamente, deve-se ter especificado com clareza a qualidade dos produtos e o pagamento deve ser feito via moeda eletrônica.
-----------
Telhas que captam energia
A idéia é desenvolver um tipo de telha que capte energia solar, além, é claro, de fazer a cobertura das residências. Com isso não há necessidade de ter um telhado sobre o outro. Inclusive, na construção desse telhado é possível unir também as estruturas para captação e armazenagem da água da chuva.
Além disso, o encaixe de uma telha na outra deve formar um circuito que conduza toda a eletricidade captada para baterias que devem ser instaladas no interior das residências, edifícios, etc.
 Assim, a própria cobertura da residência gera a energia que a mantém.
Se cada residência das cidades captar a própria energia que consome e o excedente for vendido para o governo, suprindo a carência das residências que não alcançam a autosuficiência, o problema atual de risco de apagões será completamente resolvido.
Portanto, a idéia consiste em substituir as telhas de barro ou de outro tipo, por uma telha com tecnologia que captura energia solar. Deve-se considerar ainda que as telhas podem ser produzidas em vários formatos, de acordo com o tipo de telhado desejado pela pessoa. 
Como uma telha se encaixa na outra, encaixe elétrico,  a corrente elétrica flui de forma contínua e crescente pelo telhado até chegar nas baterias.
Outro ponto importante será a autonomia das cidades, em termos de geração de energia, ou seja, se cada residência gera energia, o grande número de telhados geradores tornará as cidades energeticamente autosuficientes. 
É importante observar que a energia é o elemento principal de todas as estruturas do futuro. E essa energia advém das mais variadas fontes: mineral, hidrelétrica, eólica, solar, vegetal, hidrogênio, etc.
Além disso, é possível mesclar as diversas fontes de energia sustentável. Inclusive, há formas bem avançadas para geração de energia. Por exemplo, a possibilidade de geração de energia usando o movimento de veículo nas ruas e rodovias, ou seja, aplica-se uma película no asfalto e o movimento de veículo, sobre essa película, gera energia.
Contudo, o principal fator não está só na produção da energia, mas principalmente no armazenamento e na transmissão. Logo, o desenvolvimento de baterias de alta capacidade e de formas eficientes de transmissão dessa energia são elementos fundamentais.
É válido considerar que a forma de transmissão de energia, usada na atualidade, ocasiona perdas consideráveis, principalmente, pelo aquecimento dos cabos.
Outro ponto essencial são as baterias de armazenagem da energia captada. Considerando que a captação é contínua, a armazenagem deve ser crescente. Logo, é fundamental construir baterias de alta capacidade.
-------------
Construções pré-fabricadas
A forma de construção que será comum em um futuro próximo são as construções pré-fabricadas que são desenhadas e montadas em pranchetas e as peças são feitas em séries e as residências montadas em qualquer parte do mundo. 
Isso é fundamental nos casos, por exemplo, das residências de vidro, descritos abaixo, dos hospitais interativos, que também serão pré-fabricados e também estão descritos abaixo, condomínios Ilumineti, residências funcionais Ilumineti, residências móveis Ilumineti, Hotéis Ilumineti, etc. Serão construções padronizadas,  a maior parte dessas residências e construções serão de vidro, com todas as novas tecnologias embutidas, logo, o sistema pré-fabricado é o modelo adequado p/ fazer tais construções. 
Sendo construções pré-moldadas ou pré-fabricadas o valor dessas construções são mínimos. Não haverá desperdiço de materiais. Não haverá materiais subutilizados, uma vez que tudo será feito na medida exata.
Inclusive, pode-se fazer residências pré-fabricadas p/ exportação, ou seja, as residências são desenhadas e montadas em pranchetas em um determinado país do mundo, porém, a produção das peças são feitas em outros país. As peças podem ser produzidas nos locais onde o preço da matéria-prima é mais baixo.
Além disso, pode-se montar cada peça da residência em locais diferentes. As peças de vidro são montadas onde o preço do vidro é mínimo. As baterias de alta capacidade e durabilidade são montadas onde existam matéria-prima em abundância. As telhas que captam energia solar são construídas onde tem os materiais necessários a baixo preço.
E todas as peças da construção são reunidas nos locais onde será construída a residência final. 
Além disso, outro fator importante desse sistema de construções pré-fabricadas é a possibilidade de desmontar a construção e refazê-la em qualquer outro lugar do mundo, sem ter perda do material ou da residência, como ocorre nas construções atuais. 
Caso a pessoa se mude poderá desmontar a residências, colocar em um meio de transporte, e levá-la p/ qualquer outro lugar sem nenhum problema.
Portanto, as construções pré-fabricadas serão o padrão de construção em um futuro próximo.
Nos projetos sociais (urbanização de favelas, construção de moradias populares, galpões de empresas, etc), para economizar tempo e reduzir custos, é essencial a utilização de construções pré-fabricadas.
Isso não significa seguir os modelos atuais que fazem construção personalizadas, mas sim de instalar uma indústria que tenha produção em série de construções pré-fabricadas (casas, edifícios, galpões, muros, etc).
Os modelos atuais custam caro porque são personalizados. Já a produção em série barateia os custos de produção, pois existe um único molde e a fabricação de milhares de peças do mesmo modelo.
Assim, um projeto de construção de casas populares pode ser feito em poucos meses, pois, ao invés de montar a residência tijolo por tijolo, neste sistema pré-fabricado, monta-se uma parede ou metade dela de uma única vez.
As peças podem ser fabricadas de concreto ou de quaisquer outro material.
As construções, para o modelo pré-fabricado, são desenhadas e particionadas, para a montagem dos moldes. Certamente, são feitos os respectivos encaixes estruturais. Em seguida, os moldes são preenchidos formando as placas do desenho.
Logo após, basta conduzir as peças para o canteiro de obras onde são montadas as residências.
Como foi dito, em poucos meses, milhares de construções ficam prontas, economizando, inclusive, no acabamento.
Adotando um modelo de placas uniformes em vários tipos de construção, pode-se utilizar a mesma placa para fazer a parede de uma casa, de um edifício, de um galpão ou um muro.
A linha de montagem das peças pode ser completamente automatizados, ou seja, os desenhos das peças podem ser inseridos em um computador que controlará toda a produção. O que é comum nas indústrias desse tipo.
No âmbito da cultura da sustentabilidade, é importante unir essa solução, para construções em série, com ingredientes ambientalmente corretos, assim a proliferação de moradias não ocasionará impactos negativos.
Portanto, as placas podem ser feitas usando concreto ecológico, aplicando elementos da cultura de autosuficiência, etc.
------------
Trabalho criativo p/ arquitetos e engenheiros
As construções civis do futuro são, em sua maioria, pré-fabricada, pois o valor dessas construções é muito inferior às construções atuais, uma vez que são produzidas em série e a instalação é baseada em montagens e encaixes.
Neste contexto, os desenhos, medidas e formas dessas novas construções são feitas por arquitetos e engenheiros. Após fazerem os desenhos com as respectivas medidas, as indústrias e fábricas montam os moldes e fazem as produções das peças (cada parte das novas construções) em série.
Outro ponto importante é que essas novas construções são autosuficientes na produção de energia e captação de água da chuva. Portanto, os modelos pré-moldados já vem com essas novas tecnologias embutidas, ou seja, com telhas que captam energia solar e água da chuva, locais de armazenamento das baterias elétricas, rede elétrica específica, rede de dados, etc.
Além disso, o uso de novos materiais é muito importante. Por exemplo, as placas que constituem as paredes podem ser feitas com um tipo novo de concreto que usa pó de serra ou plástico e borracha moída, etc, além da mistura tradicional.
Essas construções não apenas serão feitas em residências, mas também hospitais, escolas, indústrias, etc.
Tudo isso tem que ser desenhado e recortado em partes que se encaixam uma nas outras. Partes que, no canteiro de obra, serão montadas, formando a residência, o hospital, escola, etc.
Outro ponto importante é o fato das construções pré-fabricadas e montadas poderem ser desmontadas e transferidas de um local p/ outro sem grandes problemas. Com isso há economia e preservação das construções.
-----------
Cidades Ilumineti
Outro ponto fundamental no advento da sociedade eletrônica refere-se à reconstrução das cidades. Uma tarefa que, sem nenhuma margem de dúvida, garantirá trabalho, emprego e renda para as novas gerações.
A ideia primordial é reconstruir as cidades usando como ponto fundamental a cultura da autosuficiência (energia, água, etc), da sustentabilidade, uso intensivo de tecnologia, respeito pelas diferenças e crenças, etc.
As cidades do futuro não serão poluídas, nem superlotadas (trabalho a distância mantém parte da população vivendo em outros locais), nem barulhentas (automóveis, ônibus, caminhões movidos a Energia Solar não emitem poluição e nem barulhos), além disso, usinas atmosféricas limpam e controlam a qualidade do ar, etc.
Tudo isso depende de planejamento antecipado que integra a reconstrução das cidades com as novas tecnologias que farão parte dos centros urbanos. Tecnologias que devem ser anexadas, em alguns casos, de forma direta na estrutura das construções. Por exemplo, os dutos de fibra ótica, etc. 
O primeiro ponto é por onde começam as reconstruções. E a resposta é óbvia: pelos bairros decadentes ou abandonados das cidades atuais. Por que ? Porque os terrenos custam pouco e são os locais onde é possível a reconstrução total, com pouco aproveitamento, ou nenhum, dos materiais antigos que foram utilizados.
Além disso, esses são os locais, nas grandes cidades, geralmente desabitados. Inclusive, nada impede que as reconstruções comecem pela periferia. Certamente, os projetos são realizados por construtoras específicas que, no caso das periferias, vendem as novas construções para o governo, que financia para os moradores.
Uma outra modalidade possível é o governo financiar o material, construtoras específicas gerenciarem as obras, e os moradores entrarem com a mão-de-obra. Assim, parte do salário dos moradores é usada para pagar as construtoras e o material, etc. Essa idéia gera emprego, renda e moradia nas periferias.
O ponto seguinte refere-se às características das construções, sejam casas ou edifícios:
* Devem ser construções pré-fabricadas onde as peças são de fácil substituição. Além disso, a parede, o telhado, etc podem vir com tecnologias acopladas. Assim, é possível modificar uma parede inteira sem atingir a estrutura;
* Devem ser construções autosuficientes, ou seja, que captem a energia e a água que consomem. Além disso, essas construções devem ter saídas para que a energia excedente possa ser vendida para o governo ou outras residências. Inclusive, esse valor pode ser descontado no financiamento da residência feito pelo governo ou construtora;
* Os condomínios e edifícios devem ser construídos com estrutura de redes de alta velocidade – fibra ótica, ou seja, o uso intensivo de tecnologia nas residências exige a presença de estruturas específicas que suportem o tráfego intenso de som e vídeo, incluindo a possibilidade de substituição rápida dessas redes, na vigência de novas tecnologias;
* É válido assinalar que, atualmente, o máximo de estrutura de rede que existe, nos edifícios residenciais, são os cabos telefônicos. E no caso a que me refiro, o mínimo começa com redes de fibra ótica, que suportam tráfego intenso de som e imagem, principalmente, a instalação nas residências de ambientes de simulação e espaço para trabalho a distância;
* Além disso, as residências devem possuir sistema de reciclagem instalado. Assim, todo lixo produzido será separado e encaminhado para empresas específicas de reciclagem, seja o lixo reaproveitável, seja o lixo orgânico que podem ser encaminhados para usinas de geração de energia;
* A razão de começar essas reconstruções pelos bairros decadentes também se deve ao fato de que, quando a reconstrução total desses bairros for terminadas, as construções dos demais bairros já estarão decadentes e em desuso, principalmente porque a população vai se deslocando e ocupando as novas residências, etc.
* Outro ponto importante, que deve ser considerado, é que as residências e condomínios devem ser planejados com os requisitos essenciais para o exercício do trabalho a distância, principalmente observando que as famílias ficarão muito mais tempo reunidas;
Hoje ocorre exatamente o contrário. O excesso de trabalho mantém os membros das famílias dispersos. Passam a maior parte do tempo fora de casa. Logo, o convívio entre familiares, pais e filhos, etc só ocorre, na maioria dos casos, no momento das refeições. Em seguida, uns vão para a escola, outros para o trabalho, etc.
Nessa nova realidade, com a disseminação do trabalho a distância, as famílias permanecerão mais unidas, pois os pais trabalham diretamente de suas residências e os filhos terão a maior parte de suas aulas em salas virtuais, ou seja, também não precisam sair da residência para irem para a escola.
Portanto, os novos condomínios residenciais, sejam de casas ou edifícios, precisam estar preparados para esta nova realidade. Mais do que isso, devem ter toda a estrutura para suportar essas tecnologias.
Além disso, as novas cidades devem ter ruas planejadas para o tráfego de veículos dirigidos a distância, ou seja, precisam ter corredores específicos para esses novos veículos (ônibus, caminhões, etc).

Projeto Ilumineti: Novas Modalidades de Pagamentos e Investimentos


Quantos bilhões existem em dívidas no mundo ? A resposta é simples: dezenas ou mais. Logo, surge outra questão: como resolver isso ? E a resposta também é simples: criando novas modalidades de pagamentos, ou seja, criando novos métodos e possibilidades de pagamentos de dívidas, financiamentos, consórcios, etc.

E outra observação mais importante ainda é que a maior parte das dívidas são ocasionadas porque os pagamentos só podem ser feitos em dinheiro. O que é uma estupidez, uma vez que, nas classes em desenvolvimento, onde existem a maior parte das dívidas, nem sempre há dinheiro disponível, porém, existem outras formas de capitais disponíveis. Por exemplo, o trabalho.

Além disso, outra causa de inadimplências são as conspirações e sabotagens promovidas por grupos e agentes malignos que agem, inclusive fazendo a pessoa perder o emprego ou quebrando empresas legítimas, com a finalidade de atingir ou empobrecer pessoas. São grupos e agentes malignos que vivem da produção de pobreza e miséria. Gostam de destruir e quebrar as coisas alheias. São inimigos da humanidade e também tem que ser neutralizados e extintos.
Neste contexto a Ilumineti Corporation e a Ilumineti Foundation podem dar uma grande contribuição ao desenvolvimento econômico e social mundial instalando novas modalidades e possibilidades de pagamentos.

Inclusive, essas novas modalidades de pagamentos podem transformar as dívidas em um mercado rentável, uma vez que as novas modalidades de pagamentos podem gerar trabalho, rendas e lucros.

As novas modalidades de pagamentos, algumas já existem, porém são pouco utilizadas, são:
- Pagamentos com trabalho comum;
- Pagamentos com trabalho a distância;
- Pagamento com trabalho em conjunto;
- Pagamentos com penhor e hipoteca;
- Pagamentos com venda de coisas;
- Pagamentos solidários;
- Pagamentos c/ realização de cursos e treinamentos;
- Pagamentos resultantes de prêmios e brindes.

Ilustrando: a Ilumineti Corporation instala as novas modalidades de pagamentos. A pessoa deve determinada quantia em dinheiro a determinado credor. Acessa o sistema e cria uma conta na área de novas modalidades de pagamento. Em seguida faz o login na conta e preenche os dados sobre a dívida, escolhendo a modalidade de pagamento que deseja. Escolhe, por exemplo, "pagamento com trabalho". Em seguida vê uma lista dos trabalhos disponíveis e a quantidade de dias que deve trabalhar p/ quitar a dívida. Logo, após assina o CONTRATO DE PAGAMENTO DE DÍVIDA COM TRABALHO e realiza o trabalho escolhido. Uma vez realizado o trabalho a dívida é quitada.

O pagamento com trabalho pode ser dividido em vários tipos: trabalho comum, trabalho a distância e trabalho em conjunto.

O trabalho comum é o exercício comum da profissão que a pessoa já realiza. Por exemplo, é costureira e escolhe trabalhar x dias fazendo costura de determinadas coisas, etc. É pedreiro e vai trabalhar x dias em determinada construção, etc.

A modalidade trabalho a distância é a que será mais utilizada, uma vez que a oferta de trabalhos a distância, após a instalação dos sistemas de trabalho a distância, será exponencial. Além disso, haverá ofertas de trabalho a distância no mundo inteiro, podendo a pessoa quitar a dívida usando diferentes moedas. Trabalho realizados em um país ou nação de moeda forte reduzem a quantidade de dias de trabalho p/ quitar uma dívida.

Por exemplo, aqueles profissionais que são tradutores poderão pagar suas dívidas fazendo traduções no sistema de tradutor autopoiético Ilumineti. No caso de professores podem ministrar aulas no sistema Ilumineti de Educação Eletrônica.

A modalidade de trabalho em conjunto ocorre quando determinada pessoa de uma família, por exemplo, tem uma dívida e todos os membros da família se reúnem p/ ajudar o endividado a sanar a dívida. No interior isso se chamava reunida ou mutirão. Várias pessoas trabalhando de uma vez determinadas poderão ser pagas em poucos dias.

Além disso, há a possibilidade, por exemplo nos trabalho a distância, da pessoa pagar as dívidas trabalhando nos finais de semana, feriados, a noite, etc.

Os pagamentos solidários ocorrem quando determinado governo ou empresas resolvem fazer uma benfeitoria e pagam, a fundo perdido, uma grande quantidade de dívidas de pessoas de determinadas faixas sociais. Governo e empresas farão isso com a finalidade de obter benefícios tributários ou sociais, contribuir com o desenvolvimento econômico, social e educacional da sociedade, evolução humana, etc. Inclusive, no caso dos governos, o retorno vem do aquecimento da economia, uma vez que o dinheiro injetado gera produção e renda, etc. No caso das empresas o pagamento solidário pode ajudar a pessoa a se tornar um cliente fixo da empresa, etc.

Inclusive, os governos já fazem isso, pagam dívidas bilionárias de agronegócios, bancos e empresa falidas. Se fazem isso p/ bancos e empresas falidas por que não fazem p/ pessoas de determinadas faixas sociais ?

A modalidade de pagamento com a realização de cursos e treinamentos aplica-se tanto a governos, empresas ou escolar que queiram promover determinados produtos ou serviços. A empresa, por exemplo, ao invés de gastar dinheiro distribuindo brindes ou papéis inúteis gasta o dinheiro pagando dívidas de pessoas que promovam o produto ou serviços ou façam cursos sobre tais produtos ou serviços ou adquiram determinados conhecimentos de interesse da empresa, inclusive, divulgando a empresa.

É uma forma eficiente de construir um mercado de clientes e usuários que tem alto nível de consumo, inclusive, esse excesso de consumismo que gera dívidas, uma vez que a renda não acompanha as aquisições. Sendo os pagamentos realizados somente em dinheiro, a limitação é certa. Com as novas modalidades de pagamento a pessoa poderá quitar as dívidas com trabalho em finais de semana, feriados, a noite, etc. Isso gera um grande mercado de produção e renda.
Portanto, no caso de nações, países, Estados e Municípios é uma forma eficiente de quitar dívidas, restabelecer o mercado de consumo e promover mudanças sociais por meio da educação, treinamento profissional, etc. Isso também resolve o problema de carência de mão-de-obra em determinadas áreas sociais ou econômicas.

A Ilumineti Corporation e a Ilumineti farão isso de forma contínua a pessoas de todas as faixas sociais. É válido considerar que a modalidade de trabalho a distância ou trabalho em galpões de serviços delivery, entregadores de lojas online, etc, estarão na listas de serviços oferecidos a pessoas interessadas em usar essas modalidades de pagamento.

Mas não é só isso. Essas formas de pagamentos podem gerar um mercado novo de produção e renda. Por exemplo, a pessoa pode financiar determinado bem, produto ou serviço, pagar um consórcio, etc, pagando as prestações com trabalho, seja trabalho comum, seja trabalho a distância.

Toda semana, por exemplo, a pessoa trabalha dois dias em determinado local p/ pagar o financiamento ou consórcio da coisa. O trabalho da pessoa é sempre avaliado de acordo com o valor pago no mercado comum de trabalho. Assim a pessoa deverá trabalhar x dias, onde a quantidade de dias resulta do valor do bem, mais as taxas e serviços da Ilumineti na manutenção, fiscalização e disponibilização desse sistema. Após a conclusão do trabalho recebe a coisa ou o equivalente em dinheiro. 

Isso também pode ser feito com a finalidade de pagar planos de previdência, planos de saúde, planos de educação e fazer investimentos na Ilumineti Corporation, ou seja, uma nova  modalidade de investimentos na área Acionista Ilumineti.

A pessoa assina um contrato de INVESTIMENTOS COM TRABALHO e trabalha dois dias ou mais por semana em determinada atividade da Ilumineti, seja trabalho, seja trabalho a distância. E o valor de cada dia trabalhado é transformado em dinheiro na área de investimentos de Acionistas Ilumineti. Dessa forma, a pessoa trabalhará quando quiser, no horário que quiser e do jeito que quiser e no final de cada ano terá uma determinada quantia em investimentos na Ilumineti Corporation.

O sistema atual só aceita investimento em dinheiro, não considera essas novas modalidades e possibilidades de pagamentos e investimentos. Portanto, a limitação de pagar dívidas será quebrada e haverá muito mais possibilidades de adquirir coisas ou fazer investimentos com essas novas modalidades de pagamentos, que será instalada pela Ilumineti Corporation e Ilumineti Foundation.