Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

30/05/2012

Asilo Humanitario


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DA REGIÃO DE GUIANA
c/c: Embaixador da França no Brasil






LEONILDO CORREA, Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP); OAB/PR: 50319; RG: 35570023-2 – SSP/SP; CPF: 001.049.769-26, residência familiar em Ibaiti – Paraná (Rua Santa Maria, n. 72, Ibaiti – Paraná. CEP: 84900.000 – Tel: 55-43-3546-2997; Cel: 43 - 91645246), porém, atualmente em viagem e em um hotel na Cidade de Oipoque – Amapá - Brasil (Hotel Marinho), vem respeitosamente, requerer



ASILO HUMANITÁRIO EM DECORRÊNCIA DE PERSEGUIÇÃO CRIMINOSA E IDEOLÓGICA

Pelos seguintes motivos de fato e de direito:

1. Desde a década de 90 tenho sofrido uma série de perseguições e ataques a minha integridade física e moral no território brasileiro. Ataques que chegou ao ponto de invadirem a minha residência e arrastarem-me a força p/ internamento em hospital psiquiátrico. Conforme descrito no processo judicial que protocolei contra os grupos criminosos que fizeram isso. Petição inicial disponível no site www.leonildo.com.
2. Inclusive, no dia em que saí do hospital psiquiátrico e voltávamos p/ casa, outro ataque direto desses grupos malignos ocasionou um acidente de trânsito e o automóvel no qual estávamos tombou várias vezes. Eu fiquei com a perna presa nas ferragens, sendo libertado pouco tempo depois; meu pai biológico quebrou as costelas, minha mãe biológica foi arremessada p/ fora do automóvel e tempos depois faleceu, após outros ataques dissimulado, no Hospital da mesma cidade onde me internaram.
3. Essa perseguição é notória e está registrada nos diversos processos judiciais que movimento contra esses grupos malignos. Está registrado também nas publicações contínuas, que faço na internet, relatando os ataques e as perseguições promovidas por esses grupos malignos contra mim e contra a minha a família. Todos esses dados e informações estão disponíveis no meu site www.leonildo.com e nos blogs que escrevo.
4. Em decorrência desses ataques mudei p/ a Universidade de São Paulo – USP – em São Paulo, Capital, onde me formei. Porém, os mesmos grupos passaram a me atacar dentro da Universidade, bloqueando os requerimentos e pedidos de Pós-Graduação que havia feito, assim como sabotando as provas de admissão nas quais tinha passado.
5. Diante de tudo isso decidi sair do território brasileiro, não só p/ sair de perto dos grupos e agentes malignos, ou seja, escapar das perseguições, assim como poder desenvolver e instalar as novas tecnologias e instituições que invento. Portanto, o objetivo é estabelecer residência fora do território brasileiro, visando com isso proteger a mim mesmo e também proteger a minha família e aqueles que estão comigo.
6. Porém, percebendo a minha movimentação p/ o exterior, os grupos malignos, que corrompem e controlam a burocracia estatal no Brasil, começaram a sabotar a emissão do novo Passaporte, uma vez que o passaporte que possuo é antigo.
7. Cada vez que vou a Polícia Federal p/ fazer a atualização pedem um papel diferente. Primeiro mandaram imprimir o boleto de pagamento da taxa de passaporte em Lan House. Para conseguir imprimir esse boleto tive que ir a São George – Guiana. Só consegui imprimir do outro lado da fronteira porque as Lan House no Brasil são movimentadas pelos grupos malignos. Voltei na Polícia Federal com o boleto impresso e pago, então pediram uma cópia do formulário que eu preenchi na Polícia Federal, pela internet, p/ pedir o Passaporte, ou seja, esse formulário está no banco de dados deles, pois foi lá que preenchi. Porém, querem que eu entregue uma cópia do formulário deles p/ eles. O propósito deles é atrapalhar e prejudicar o máximo possível a minha viagem p/ o exterior.
8.  Em outras palavras, além de não resolver o problema dos ataques e  perseguições que ocorrem no Brasil, ainda tentam nos impedir de viajar e estabelecer residência no exterior, ou seja, tentam me impedir de ir morar fora do Brasil, em um local de paz e segurança onde possamos continuar dirigindo a humanidade, uma vez que sou o único brasileiro que faz parte de tal grupo. Todas as ações que praticam contra nós são criminosas e ilegais. E isso é praticado sem que tenhamos feito nada contra esses agentes e grupos malignos. Basta ver o site que mantenho na internet p/ se ter certeza disso.  Inclusive, essa ação de colocar empecilho na emissão do novo passaporte contraria a Lei Brasileira, contraria a Constituição Brasileira que estabelece que “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”. (CF, Art. 5, XV).
9. As perseguições e ataques são promovidas por grupos criminosos  e sociedades secretas malignas que tentam dominar e controlar as coisas que possuímos, desenvolvemos e construímos, inclusive tentam furtar os Bilhões de Euro que possuímos em novas tecnologias, pertencente a organização que construí p/ gerenciar os inventos que construo. Organização esta denominada Ilumineti Corporation. Basta apenas registrar os articles of incorporation e produzir as novas tecnologias que desenvolvo. Tecnologias que iluminem e fazem a humanidade evoluir e elevam as próximas gerações a um novo patamar de desenvolvimento social, econômico e político, conforme descrevo no site que mantenho na internet em www.leonildo.com.
10. E, diz a imprensa francesa: “Bienvenus, les étrangers diplômés. Pour les étrangers «de choix», le projet gouvernemental crée «la carte de séjour» pompeusement baptisée «capacités et talents». D’une durée de trois ans, renouvelable, elle est délivrée à l’étranger «susceptible de participer, du fait de ses capacités et de ses talents, de façon significative et durable au développement de l’économie française ou au rayonnement de la France dans le monde, ou au développement du pays dont il a la nationalité ». Ces étrangers auront également le droit d’exercer «toute activité professionnelle de leur choix», et de demander «immédiatement» le regroupement familiale.”
11. Diante dessa informação estou na fronteira do Brasil com a França. Inclusive, já tentei viajar até Caynne p/ obter papeis franceses e viajar a Paris, onde pretendia estabelecer residência, porém, a PAF (documento em anexo) me enviou de volta OIAPOQUE-BRASIL p/ fazer os papéis no BRASIL. Entretanto, se os brasileiros estão tentando me derrubar e furtar as minhas coisas, assim como me atacam e perseguem, como posso obter os papéis e documentos no Brasil ?
12. Por essas razões e motivos que requeiro, com urgência, ASILO HUMANITÁRIO na FRANÇA, assim como requeiro a emissão de documentos e cidadania francesa. A minha pretensão é estabelecer residência em Paris. Neste momento estou na fronteira Brasil-França, em OIAPOQUE – BRASIL (Hotel Marinho). Caso não seja possível, ao governo francês, atender essa solicitação, encaminharei o mesmo pedido de ASILO HUMANITÁRIO a outras nações incluindo ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA  e REINO UNIDO.
13. Nós ficaremos em um país onde haja segurança e paz p/ podermos continuar desenvolvendo ideias, projetos, instituições e novas tecnologias que façam a humanidade evoluir e elevem as próximas gerações a um novo patamar de iluminação.



Nestes termos
Pede deferimento.



Oiapoque - Amapá, 30 de Maio de 2012.

14/05/2012

Rota de viagem

Vou até Belém, no Pará. De Belém até Macapá. E de Macapá até a Guiana Francesa, Estado Francês - União Européia. É uma rota de viagem que já estava pronta.

Se tudo correr bem, amanhã já estarei partindo até Belém, no Pará.

Uma vez no território francês, não pretendo retornar mais ao Brasil. Vou mudar de nacionalidade e cidadania.
Prefiro a Cidadania Global Eletrônica. Quem dirige a humanidade não pode ficar atrelado a nacionalidades e outras tontices do milênio passado.

Estava na USP p/ conectar a USP nos nossos sistemas. Fomos atacados e feitos de bobo. Acham que não percebemos as movimentações malignas que tentam fazer nos bastidores.

O prejuízo que o Brasil terá com isso ? É só calcular. Considerando que as minhas tecnologias vão todas p/ o exterior. Estarão no local onde eu estiver. Em alguma Universidade Européia ou norte-americana.

Ao invés de estar na USP, estaremos em uma Universidade Européia ou norte-americana de primeiro mundo, ou seja, entre as primeiras, senão nas primeiras.

Quem vai pagar o prejuízo ? Os grupos que nos atacaram, os jogadores e outros participantes de copa, enfim, os agentes malignos em geral. No mínimo mais um século ou mais de atraso econômico e social no Brasil.

Deixemos os Macunaímas em Paz. Como diz a Bíblia não tente ensinar um animal a cantar. Além de perder o seu tempo, você ainda pode estar incomodando o animal.

10/05/2012

O Homem Perfeito de Leonardo da Vinci

O Homem Perfeito de Leonardo da Vinci é composto por duas pessoas ou espíritos. Um no reto ou quadrado e outro no redondo ou no céu.

A quantidade de braços e pernas em uma pessoas é variável. Considerando o mundo visível e invisível, uma pessoa com vários espíritos pode ter diversos braços e pernas sobrepostos.

Enquanto a mão visível está fazendo uma coisa, as mãos invisíveis podem estar fazendo outras coisas. Isso sempre acontece com aquelas pessoas que ficam perto de vocês e as mãos invisíveis delas tentam mexer no seu corpo. Quem tem visão espiritual vê isso. Vê ?

Inclusive, o Tetragrama, o nome de Deus em Hebraico tem essa característica interessante. Se as letras IOD, Hé, Vau, Hé forem desenhadas uma sobre a outra, o IOD se assemelhará em cima cabeça, o HÉ se parecerá com os dois braços, o VAU será o corpo de pé e o HÉ final as duas pernas.

Como foi dito nos posts anteriores, a característica fundamental de Deus é UM que contém VÁRIOS.

Uma Luz/Energia Consciente que contém várias Luzes/Energia Conscientes.
Uma Luz/Energia Viva que contém várias Luzes/Energia Vivas.
Um Nome que contém vários Nomes.
Um Ser que contém vários Seres.
----
Água Viva - Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva da cor azul.
Também tem Luz/Energia verde; Luz/Energia amarela; Luz/Energia vermelha, etc. Vê?
---
A Verdadeira Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva é aquela que contém todas as Luzes/Energias Vivas.
A forma é humana. A constituição é Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva. Vê ?

09/05/2012

Indivíduo aleijado que vem nos atacar no CRUSP


O que é preciso entender é o porquê desses indivíduos malignos que não possuem nenhuma ligação com a USP, não ajudam a USP em nada e vem até a USP p/ comercializar e vender drogas estão sendo acobertados pelos funcionários do COSEAS-USP e por moradores do CRUSP.

O prejuízo que esses elementos causam à comunidade acadêmica é muito grande.

Tem um indivíduo aleijado que vem nos atacar no CRUSP. Não é aluno da USP, é usuário de drogas (maconha), vem até o CRUSP p/ usar drogas e como percebo que ele foi treinado por alguém p/ mexer nas coisas e nos atacar anulo as ações que ele tenta fazer p/ se conectar nas outras pessoas. São os chamados passarinhos, etc.

Um dos primeiros atos de Adolf Hitler na Alemanha Nazista foi matar os deficientes mentais e poucos entendem o porquê. Veja o filme educativo "Arquitetura da Destruição". E isso não foi por acaso. A razão é que eles mexem com coisas espirituais, mexem no corpo dos outros e se movimentam no mundo espiritual com muito mais facilidade do que as pessoas comuns.

A maior parte das pessoas deficientes não são más ou perversas, porém, aqueles que sabem da facilidade que esses elementos possuem p/ se movimentar no mundo espiritual, usam esses passarinhos como arma de ataque p/ atingir ou monitorar os outros.

Não posso perder tempo com elementos desse tipo. E muito menos estar próximo de gente que tem essa índole má e pior, se conseguem passar por mim, atacam os outros que estão conectados na rede.

08/05/2012

Tetragramaton

É o tetra= 4 mais o grama mais o Aton = Sol.

O Verdadeiro Deus é Um que contém Vários.

Uma Luz/Energia Consciente que contém várias Luzes/Energia Conscientes.
Uma Luz/Energia Viva que contém várias Luzes/Energia Vivas.
Um Nome que contém vários Nomes.
Um Ser que contém vários Seres.
----
Água Viva - Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva da cor azul.
Também tem Luz/Energia verde; Luz/Energia amarela; Luz/Energia vermelha, etc. Vê?
---
A Verdadeira Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva é aquela que contém todas as Luzes/Energias Vivas.
A forma é humana. A constituição é Luz/Energia Consciente ou Luz/Energia Viva. Vê ?

Não queremos jogadores e não queremos copa

Não queremos jogadores em nosso sistemas, pois não temos tempo e nem interesse em distrações e jogo. Distração e jogo é p/ quem é governado, dominado e controlado. Nós não somos nem governados, nem dominados e nem controlados.

Nós construimos as instituições e as coisas que movimentam a humanidade. Jogadores não constroem nada e pior prejudicam e atacam aqueles que estão construindo.

Quanto prejuízo esses elementos já nos causaram ? As nossas coisas não cruzam com as coisas deles. Os nossos sistemas não são comuns. Não nos envolvemos com eles. E por que querem colocar as nossas coisas em jogo ?

Tem sociedade secreta ajudando e treinando esses elementos. Se ficam na distração e nos jogos p/ dominar e controlar a população, são nossos inimigos, pois nós fazemos o contrário: iluminamos, educamos e ensinamos p/ que o domínio maligno e o controle seja quebrado e derrubado.

Essas sosciedades secretas malignas precisam ser mapeadas, identificadas e derrubadas. Sabemos que são eles que produzem a pobreza, a fome e a miséria na sociedade humana. Fazem isso de forma proposital, intencional.

A pobreza, a fome e a miséria não é natural é produzida de forma intencional e planejada e por esses grupos malignos. Um pouco mais e começo a citar nomes e endereços p/ investigação.

Por exemplo, a pobreza, a miséria e a fome na África é construção deles. Lá na África esses grupos malignos são fortes e dominam a população a mão de ferro, com ignorância, violência, guerras, fanatismo religiosos, ditaduras, etc. Esses grupos malignos são inimigos da humanidade.

E se a gateira continuar nos atacando p/ furtar e roubar as nossas coisas serão mostrados mais de perto. Quem gosta de produzir lixo, furtar e roubar as coisas dos outros, invadir pensamentos alheios e tentar furtar e roubar projetos tem nomes e enedereços bem determinados.

Estão usando copa p/ treinar terrorista e p/ nos atacar e furtar as nossas coisas. Não participamos desse tipo de coisa. Então, por que estão envolvendo as nossas coisas nisso.

Inclusive, o Brasil perdeu a copa de 2010 por ter envolvido Espíritos de Luz e Verdade no jogo. Nós avisamos que isso não pode acontecer. É profanação de coisas sagradas e Espíritos não estão aqui p/ fazer parte de jogo e de outras profanações que esses grupos malignos fazem a muito tempo.

Se continuar envolvendo Espíritos de Luz e Verdade em jogo de copa, a 2014 pode se considerar perdida.
Quem gosta de jogo, que fique no nível de jogo. Porém, as nossas coisas, os nossos sistemas não estão envolvidos nisso. O nosso nível é muito mais alto do que isso. E não vamos parar os interesses de bilhões de pessoas por causa de alguns jogadores malignos que atuam p/ causar danos a humanidade e às próximas gerações.

E se tentarem envolver a força e com violência as nossas coisas nisso, de forma certa e sem nenhuma dúvida, vão ganha certidões de óbito. Outros fizeram isso e ganharam certidões de óbito.
Deus e os Espíritos de Luz e Verdade não estão na terra p/ participar de jogo. Lembre-se de Sodoma e de GO-morra. Lá no início da Bíblia isso já está bem escrito.

GO é jogo. Nós somos Luz do Mundo.

Não tolerar inimigos

A tolerar pessoas e grupos malignos repete o que aconteceu na Alemanha Nazista, onde os grupos malignos evoluiram e se fortaleceram por incompetência daqueles que se diziam justos, honestos e corretos.
O mesmo está acontecendo hoje. As pessoas e grupos malignos estão sendo denunciados e, ao invés de serem derrubados e derrotados, estão se fortalecendo. E isso bem diante dos olhos daqueles que se dizem justos, honestos e corretos.

E é interessante observar que são aqueles que se dizem justos, honestos e corretos que serão as vítimas dos agentes malignos que se fortalecem a cada dia. Em outras palvras, o mal está crescendo e quando tentarem destruí-los não terão forças p/ fazê-lo, a não ser com guerras e grandes destruições.

Se estão tentando construir o cenário p/ uma guerra em território brasileiro, o caminho está sendo bem pavimentado. Se estão tentando transformar o território brasileiro em uma espécie de África, estão obtendo êxito.

De quem é a responsabilidade ? Pergunta p/ aqueles elementos que se dizem justos, honestos e corretos. Pergunta p/ os tais jogadores que estão treinando terroristas, genocidas, criminosos e ditadores.

O mal está ao nosso redor e os elementos que fazem parte desses grupos malignos jamais podem participar de nossas coisas, não podem acessar os nosso sistemas e nem saber o que temos e onde temos. E por que eles estão sabendo ?

07/05/2012

O nome de Deus em hebraico tem um movimento horário no sentido horário. Yod no 12. He no 3. Vav no 6. He no 9. De um lado: Deus Conosco (Emanuel). Do outro lado: Nós Com Deus.

Leia mais sobre isso no Livro das Bem Aventuranças e do Pai-Nosso - Jean- Yves Leloup.

Estou escrevendo alguns comentários sobre o texto, deste livro, denominado "Os nomes de Deus". Estou escrevendo a visão iluminada sobre os "Nomes de Deus".

Entre Deus e os Homens:

A História da Bíblia e de outros livros religiosos, constitui a história das ordens angelicais que fazem a interface entre Deus e os homens, dirigindo e orientando a humanidade segundo as direções dadas pelo Verdadeiro Deus.

É mais fácil dirigir a humanidade tendo as ordens angelicais e as ordens religiosas como base, assim a Luz, a Verdade, a Justiça, a Paz, o amor, a consciência e a liberdade serão garantidas e não haverá corrupções ou desvios de orientação e decisão.

Governo Eletrônico e PIB


Governo Eletrônico, uma nova estrutura estatal, informatização de todos os processos e procedimentos estatais, ocasiona um crescimento acentuado no PIB dos países ?

A nova estrutura estatal reduz o tamanho da máquina estatal, informatiza todos os processos e proceddimentos estatais, representa uma acentuada economia de recursos públicos, reduz a burocracia e os processos burocráticos, multiplicando a velocidade das decisões e permite uma redução acentuada nos impostos, gerando desenvolvimento econômico e social (mais emprego, mais escolas, mais saúde e mais investimento produtivo).

Novas técnicas e novas tecnologias geram novos investimentos produtivos, novas indústrias, novos empregos e mais renda. Aplicando este modelo não haverá nenhum tipo de crise econômica, mas sim um crescimento econômico sustentável e contínuo, beneficiando todas partes: os empresários que querem menos impostos e mais investimento produtivo, o governo que quer crescimento econômico e social sustentável e contínuo e a população que quer mais renda e mais emprego.

Internet e movimentação espiritual

Estão tentando usar a internet p/ fazer movimentações espirituais. Sou contra esse tipo de ação. A movimentação espiritual é feita de outras formas. As tecnologias ajudam a melhorar as vidas humanas,  a iluminar consciências, facilitar comunicações, ensinar, instruir, etc.

Estão tentando Usar a internet comum p/ dominar e tentar controlar almas e espíritos. Fazer isso é fazer mal uso da internet. É degeneração. Qualquer coisa que tenta dominar, escravizar ou controlar pessoas, almas e espíritos constitui instrumento maligno.

O Verdadeiro Deus deu ao homem, às almas e espíritos o livre-arbítrio. E nossa função, nós que estamos acima de tudo, é iluminar, ensinar e instruir p/ que o livre-arbítrio seja exercido de forma plena e sem desviou ou degeneração. Quem viola o livre-arbítrio vai contra o Verdadeiro Deus e contra as coisas celestiais verdadeiras.

Portanto, não só a internet, mas quaisquer técnicas e grupos que tentem dominar, controlar e escravizar vidas, almas e espíritos constituem agentes malignos.

As drogas e o movimento espiritual

O uso de drogas em ações espirituais é notório. Porém, há um lado que é pouco perceptível e falado. Trata-se do uso de drogas p/ sujar aquelas pessoas que tem um lado espiritual mais sensível e estão mais próximas de Luz.
Usam drogas p/ impedir que a pessoa evolua e suba, ou seja, usam drogas p/ sujar aqueles que estão bem próximos da Luz. Com isso travam a pessoa e tentam impedir a evolução espiritual.

Fumaça de petróleo e o mal que ocasiona a humanidade

O petróleo causa muito a toda a humanidade. Causa mal ao meio ambiente e a todos os seres da biodiversidade. Poluindo o ar e gerando efeito estufa que desequilibra toda a cadeia alimentar. Causa mal aos seres humanos, causando câncer e outras doenças.
Inclusive, veja este video do filme educativo "The Corporation" que fala da relação entre o petróleo e o câncer
http://www.youtube.com/watch?v=10bSfHVvCO0&feature=results_video&lr=1&ob=0
Lembre-se que a Iluminet Corporation é uma corporation do novo milênio, tem outras bases e fundamentos, usa outra fonte energética, ou seja, não tem nada a ver com os males ocasionado pelas corporation do milênio passado.
Por isso somos contra o uso do petróleo como fonte energética. E a mudança de fonte energética gerará um grande desenvolvimento econômico e social, transformando e salvando toda a humanidade. Não só o petróleo, mas todas as fontes energética que ocasionam algum tipo de dano ou mal a humanidade, a natureza e ao meio-ambiente não passam por nossa aprovação.
O que se ganha com a exploração do petróleo se gasta pagando os danos ambientais, sociais e humanos, ou seja, não há evolução nessa trilha de destruição. Sem contar os danos e prejuízos, sociais e humanos, ocasionados por guerras geradas pelo petróleo. Se somar tudo isso verão que a era petrolífera não teve um saldo positivo na evolução humana.
Do ponto de vista espiritual, o petróleo é ruim, pois afeta o mundo espiritual. Suja e contamina aqueles que estão limpos. Faz aparecer aqueles que se movimentam pelo espaço intermediário.

Tentativa de aplicar o capitalismo no mundo espiritual

Tem alguns grupos que tentam aplicar o capitalismo no mundo espiritual. Vivem tentando comprar e vender coisas espirituais e celestiais. Uns fazem ainda pior, tentam escravizar e dominar almas e espíritos e depois colocá-los a venda. A escravidão acabou no mundo material, porém, esses grupos malignos ainda tentam manter ativo a escravidão espiritual. Inclusive, Jesus entrou no Templo e expulsou os comerciantes que lá compravam e vendiam. Isso significa que as coisas espirituais não estão sujeitas a compra e venda.

Se a escravidão e o capitalismo não deu certo no mundo material, jamais dará certo no mundo espiritual. Mais do que isso, o mundo espiritual verdadeiro não segue regras capitalistas de nenhum tipo, uma vez que são construções humanas. As construções divinas, construções do Verdadeiro Deus, são diferentes das construções humanas. Uma das características fundamentais de Deus é a construção de coisas novas. Tanto é que o Gênesis começa com a criação ou construção do Céu e da Terra.


Em outras palavras, nós iluminamos, ensinamos, educamos e instruimos a humanidade. Salvamos as almas e os espíritos.

Ataque de Gas e Construção da USP Ecológica

Andando pelo campus da USP, vejo um caminhão vindo em minha direção e expelindo uma tocha de fumaça preta no ar. Na hora aviso os outros do perigo. Eles usam fumaça petrolífera p/ nos atacar e atingir. Desvio p/ o outro lado e escapo da fumaça. Na esquina seguinte veio outro caminhão menor. Agora com um timbo de outro tipo de gás, expelindo substância química na atmosfera. Na hora tampei o nariz, mesmo assim, quando retirei o dedo do nariz, percebi um resquício de gas, um cheiro estranho. Logo, em seguida os meus olhos ficaram um pouco estranho.

Considerando que a USP é uma Cidade Universitária cercada de muros e que tem vigilância em todos os portões, os caminhões que estavam tentando nos sujar e atingir não são por acaso, mas sim intencionais e agindo de forma planejada. É importante lembrar que os nazistas também usavam gas na época em que agiam, tinham Gestapo e SS, etc.

É importante dizer isso p/ avisar aqueles que são suscetíveis e sensíveis a esse tipo de coisa que estão fazendo isso aqui na USP, ou seja, jogam fumaça petrolífera e gas nas pessoas, atacando aqueles que estão caminhando pelas ruas da Cidade Universitária.

A solução imediata p/ isso é acabar de um vez por todas com os petrolífero que usam fumaça e gas p/ atingir as pessoas.

No mundo material essas substâncias causam doenças e até câncer. No mundo espiritual afeta aqueles que estão se movimentando no espaço intermediário. Fazem isso p/ tentar capturar espíritos, etc. A maior parte desses indivíduos pertencem aos grupos que tentam escravizar almas e espíritos. E usam essas susbstâncias químicas p/ fazer aparecer as coisas e p/ entrar no corpo de outros.

Visando acelerar a substituição das tecnologias antigas movidas a petróleo, o projeto fundamental é os governos determinarem que todas as tecnologias estatais (Federal, Estadual e Municipal), baseadas em petróleo, sejam substituídas pelas novas tecnologias autosuficientes baseadas em energia solar, automóveis, máquinas e equipamentos que usam essa nova base de energética. Essa determinação ocasionará o desenvolvimento da energia solar, um salto significativo no desenvolvimento econômico e social, preservará o meio ambiente e salvará milhões de vidas que feneceriam por causa da fumaça petrolífera e dos gases que eles lançam no ar.

Inclusive, a USP pode começar trocando todas a frota de automóveis por tecnologias de energia solar desenvolvidas na própria universidade e também impedindo que circulam automóveis movidos a petróleo dentro da Cidade Universitária e de outros campus da USP. Essa será a construção da USP ECOLÓGICA.

Quem não tem carro movido a energia solar, até que adquira um, vem de ônibus movido a energia solar.

O que fazer p/ eliminar os agentes malignos ?


Essa é uma questão muito importante: o que fazer p/ eliminar esses elementos malignos que nos atacam, tentar furtar e desorientar as coisas que fazemos e temos que construir ?
É importante lembrar que esses agentes malignos estão sendo treinados nas sociedades secretas, ou não tão secretas, que tem por aí. A maior parte dessas sociedades secretas são centros de formação de agentes malignos, terroristas, genocidas, ditadores e criminosos.
Leia sobre os nazistas e vai encontrar a maior parte dessas sociedades secretas treinando os agentes malignos que agiram lá: Gestapo, SS, etc, não são nomes quaisquer.
Os mesmos grupos secretos que agiram lá, também agem por aqui. E também são nossos inimigos. Por isso que classifico os elementos que nos atacam como inimigos da humanidade. Onde atuam causam uma grande destruição, dor e sofrimento humano.
Uma forma de travar esses elementos é revelando o que fazem, como fazem, onde estam e como se movimentam. A verdade liberta e p/ esses agentes malignos a verdade é um grande veneno.
Basta ver e ler sobre o que fazemos, leia o meu site (), e compare com aquilo que os agentes malignos fazem. E se eles se aproximarem de vocês façam uma simples pergunta: você faz o bem ou faz o mal ?  Se correrem e fugirem é porque fazem o mal.

Personalidade Física Eletrônica e Personalidade Jurídica Eletrônica

- A evolução da Sociedade Humana até a Sociedade Eletrônica;
- A Personalidade Física e Jurídica Comum;
- A Personalidade Física e Jurídica no Direito Eletrônico;
- A Personalidade Física Eletrônica;
- A Personalidade Jurídica Eletrônica.
-----------
Observação:
- A personalidade Física Eletrônica começa com o registro civil eletrônico da pessoa.
- A personalidade Jurídica Eletrônica começa com o registro da pessoa jurídica eletrônica.
- A identificação eletrônica pessoal do indivíduo é um dos fundamentos deste sistema.
- Fazer analogia com o sistema comum, uma vez que os sistemas eletrônicos constituem a evolução natural do sistema comum.

Registros Públicos Eletrônicos


Com a instalação do Governo Eletrônico, todas as repartições públicas serão eletrônicas e todos os processos e registros públicos serão eletrônicos.
Portanto teremos, seguindo a Lei dos Registros Públicos, que será transformada em Lei dos Registros Públicos Eletrônicos:

I - o registro civil eletrônico de pessoas naturais;
II - o registro civil eletrônico de pessoas jurídicas;
III - o registro eletrônico de títulos e documentos;
IV- o registro de títulos e documentos eletrônicos;
V - o registro eletrônico de imóveis.

Os registros públicos eletrônicos pressupõem a instalação do novo sistema de identificação pessoal, ou seja, instalação da identificação eletrônica pessoal do indivíduo. (Clique aqui: A evolução da Identificação Pessoal).
É inegável que haverá casos nos quais a produção do registro público eletrônico exigirá a presença de um funcionário público, por exemplo, nos casos onde são necessários vistorias técnicas de funcionários.
Portanto, a instalação dos sistemas de Registros Públicos Eletrônicos, no Governo Eletrônico, constitui a evolução lógica do sistema e uma instituição simples da sociedade Eletrônica.   

Sistema de Casamento Eletrônico

 - Sistema de casamento eletrônico: sistema que permite ao Juiz de paz e aos religiosos realizarem casamentos via internet, sem a necessidade de presença física dos nubentes.
- Ao invés da pessoa ir até um cartório civil p/ fazer o casamento, acessa a internet, e o Juiz de plantão realiza o casório via internet, inclusive, o casamento pode ter transmissão, em tempo real, direta p/ a internet, com os convidados assistindo o casamento em diversas partes do mundo.
- A cerimônia religiosa também pode ser realizada via internet. Basta que os templos, igrejas, etc, tenha o sistema eletrônico, que faz tais cerimônias, instalado. Não há nenhuma mudança no ritual. A única diferença que há, entre a cerimônia atual e a realizada via eletrônica é que esta última não exige a presença física das pessoas. Pode ser realizada via internet, com transmissão em tempo real p/ diversas partes do mundo.
- Considerando que todos os registros públicos serão eletrônicos e que os fóruns e cartórios, assim como todas as repartições públicas, serão eletrônicos e que os atos públicos serão realizados via internet, com transmissão em tempo real p/ todo o mundo, o casamento eletrônico é mera consequência lógica da evolução do sistema e uma instituição simples da sociedade.

Projeto Iluminet: o ponto lux



Um dos projetos da Iluminet é instalar a terminação (.lux). Assim como tem o .gov, o .com, o .org, etc.
Somos Luz do Mundo, nada mais justo do que ter a nossa terminação .lux. Lux em latim significa luz. Lux et veritas.

O que você faz pela humanidade

Tem gente que quer estar nos altos níveis, porem, não faz nada pela humanidade. Mesmo assim, insiste em querer subir e se não conseguem o intento começam a atacar e a furtar as coisas dos outros.
Um boa referência p/ esses elementos é:
- O que você faz p/ mudar você mesmo, ou seja, p/ fazer você mesmo evoluir ?
- O que você faz p/ mudar a sua família, ou seja, p/ fazer a sua família evoluir ?
- O que você faz p/ mudar os seus vizinhos, ou seja, p/ fazer os seus vizinhos evoluirem ?
- O que você faz p/ mudar o seu país, ou seja, p/ fazer o país evoluir ?
- O que você faz p/ mudar a humanidade, ou seja, p/ fazer a humanidade evoluir ?
- O que você faz p/ salvar as próximas gerações ?
Enquanto eu estou construindo coisas a favor da humanidade e das próximas gerações, as pessoas que nos atacam e prejudicam não fazem nada e ainda agem p/ nos prejudicar e derrubar. Porém, sem o nosso aval eles não sobem e se nos atacam, jamais terão o nosso aval p/ subir, mais do que isso, ainda poderão ser desconectados de tudo no mundo inteiro.
A minha resposta p/ todas estas nos projetos e ideias que estão no meu site. E a sua resposta é qual ?
Portanto, somos o que somos e isso não é por acaso. Se você não é, deve ter uma razão p/ isso.

Solução dos Problemas Globais

1- Imigrações entre países.
2- Desemprego mundial e desequilíbrio na renda entre países.
Solução: instalação do sistema de trabalho a distância em governos e empresas. Dessa forma a mão-de-obra escassa em um país será suprido por trabalhadores de outro país. Com isso a renda mundial será equilibrada.
3- Ápatridas e outros povos sem território físico:
Solução: Instalaçao do Governo Global Eletrônico  e da Cidadania Global Eletrônica.
4- Problema energético mundial;
5- Poluição ambiental e aquecimento global:
Solução: mudança da base energética. Fim da era petrolífera e início da era de Luz da Humanidade, ou seja, energia solar.
6- Violações de Direitos Fundamentais nos presídios;
Solução: construção do sistemas de presídios privados Iluminet. Visando tornar a mão-de-obra ociosa dos presídios atuais rentáveis p/ a coletividade - no mínimo presídios autosuficientes e acabar, de uma vez por todas, com as violações de direitos fundamentais, violência, rebeliões, superlotamentos, ociosidades, etc,  que existem nos presídios atuais. Toda a construção desses novos presídios de segurança máxima, que são privados, deve ser feita sem nenhum custo para o Estado. As construções são pagas pelo trabalho dos detentos.
7- Produção de alimentos e fome foram resolvidos:
Solução: instalação do sistema de agricultura eletrônica; produção de alimentos em regiões áridas e desertos, construção e instalação dos mercados populares e restaurantes populares que vendem alimentos básicos a preço mínimo. Mercados populares e restaurantes populares conectados em cooperativas de pequenos produtores e agricultura familiar.
8- Problema do crescimento econômico mundial:
Solução: a mudança de base energética implica em reconstruir máquinas, equipamentos, instalações elétricas, etc, e em instalar indústrias, fábricas, etc. Isso gera um novo salto no desenvolvimento econômico e social, pois a reconstrução de tudo é necessária, incluindo a reconstrução de cidades, rodovias, etc.
8- Alto preço da máquina estatal;
9- Burocracia ineficiente:
Solução: instalação dos governos eletrônicos e sistemas de trabalho a distância na administração pública, ou seja, administração pública eletrônica.
10- etc...
Basta ver os projetos e ideias que estão no meu site p/ ver a solução de cada um desses problemas e muito mais. O que falta é realizar e instalar todos os projetos e ideias p/ desencadear uma série evolutiva contínua - crescimento exponencial.

A maçonzeira e os inimigos da humanidade

A maçonzeira anda dando corda p/ gente errada. Eles estão nos atacando com essas coisas. E muitos outros tentam furtar as coisas que criamos.
No mínimo deveriam analisar quem pode e quem não pode ter essas coisas.
Nós somos Luz e conhecemos os sistemas, inclusive eles deveriam saber disso. Portanto, fiquem espertos. Se estão fortalecendo elementos malignos terão que responder pelos danos que eles causam.
Não só isso, a maior parte dos elementos que nos atacam estão sendo treinados por gente que está no meio deles. Deve ser a turma da cabeça comida que fica olhando p/ trás.

República Eletrônica

A República do Platão - verde. (Platão e Pratão tem relação com alimentos. Basta lembrar que a obra do Platão se chama "O Banquete". Em banquete tem pratão. Pode ter os dois, se o Platão também for).
Evoluirá e está se transformando em República Eletrônica - luz.

Outras observações interessantes

Noé e os pássaros;
Moisés e a cesta de junco (parece com balaio de taquara ou bambu);
Isaac e o balde;
Jacó e a escada;
José e o trigo;
Abraão eo cordeiro;
Sansão e o cabelo;
Isaiah e as uvas;
Jeremiah e a árvore de flor branca;
Ezequiel e a águia;
Daniel e o leão;
O castiçal, o pinheiro e a antena circular.
Relação entre mosaico bizantino e foto de satélite.

O corvo deu o cano

O Noé, do Dilúvio, mandou o corvo ir fazer um serviço e ele não voltou mais. Deu o cano no Noé.
Depois o Noé mandou uma pomba ir fazer o serviço, ela foi e fez.
Os corvos só obdeceram quando Deus mandou eles irem levar alimentos limpos p/ o Profeta Elias.
Isso está escrito na Bíblia.

GOG E MAGOG

A Bíblia fala de Gog e Magog. Fica mais fácil se você ler assim: GO-G E MAGO-G.

Problemas que já resolvemos com os Projetos Iluminet

1- Imigrações entre países;
2- Desemprego mundial e desequilíbrio na renda entre países;
3- Ápatridas e outros povos sem território físico;
4- Problema energético mundial;
5- Violações de Direitos Fundamentais nos presídios;
6- Poluição ambiental e aquecimento global;
7- Produção de alimentos e fome foram resolvidos;
8- Alto preço da máquina estatal;
9- Burocracia ineficiente;
10- etc...

Basta ver os projetos e ideias que estão no meu site p/ ver a solução de cada um desses problemas e muito mais. O que falta é realizar e instalar todos os projetos e ideias p/ desencadear uma série evolutiva contínua - crescimento exponencial.

Quem sucateia e quer colocar a USP no lixo ?

Tem um grupo que sucateia e quer colocar a USP no lixo. Tem que verificar se é o mesmo grupo que gosta de ficar na sujeira e mexer com lixo. E se é o mesmo grupo que quer apagar as luzes que estamos instalando na USP.
Nós somos Luz. Iluminamos, orientamos, educamos, ensinamos e instruímos. Sucata e lixo só em projetos de reciclagem. Portanto, não seguimos nada relacionado com esses grupos que vivem na lixeira e na sujeira por opção própria. Pior do que isso: não gostamos daqueles que querem sujar as coisas que estão limpas visando, com isso, se apoderar de tais coisas.
E nosso objetivo é salvar aqueles que foram colocados na sujeira e no lixo contra a própria vontade e, muitas vezes, colocados nesses grupos por meio do uso da violência e ameaça.

Fundamentos que devem ser descritos, sistematizados e fixados

Os seguintes fundamentos devem ser descritos, sistematizados e fixados:

1- Fundamentos da Sociedade Eletrônica;
2- Fundamentos do Estado Eletrônico;
3- Fundamentos do Governo Eletrônico;
4- Fundamentos do Direito Eletrônico;
5- Fundamentos da República Eletrônica;
6- Fundamentos do Governo Global Eletrônico;
7- Fundamentos da Cidadania Global Eletrônica.
8- Fundamentos dos Direitos Humanos Fundamentais na Sociedade Eletrônica.
9- Fundamentos de outros temas importantes que estão descritos no meu site.

Já escrevi sobre todos esses temas no meu site. Mesmo assim, esses fundamentos devem ser fortalecidos e fixados com mais estudos, dissertações, teses, etc. 

Meu site: http://www.leonildo.com/

O Governo Eletrônico e o PIB

Um estudo importante, que deve ser realizado o mais depressa possível é: a instalação do Governo Eletrônico, uma nova estrutura estatal, informatização de todos os processos e procedimentos estatais, ocasiona um crescimento acentuado no PIB dos países ?

A nova estrutura estatal reduz o tamanho da máquina estatal, informatiza todos os processos e proceddimentos estatais, representa uma acentuada economia de recursos públicos, reduz a burocracia e os processos burocráticos, multiplicando a velocidade das decisões e permite uma redução acentuada nos impostos, gerando desenvolvimento econômico e social (mais emprego, mais escolas, mais saúde e mais investimento produtivo).
Portanto, deve-se considerar tudo isso no crescimento do PIB do país que irá instalar os sistemas de governo eletrônico.

Novas técnicas e novas tecnologias geram novos investimentos produtivos, novas indústrias, novos empregos e mais renda. Aplicando este modelo não haverá nenhum tipo de crise econômica (mudança da base energética resolve o problema da falta de energia, gera novas indústrias, mais emprego e renda, pois toda as coisas antigas, que usavam a base energética antiga, terão que ser refeitas - mudança no sistema de emprego - trabalho eletrônico a distância - resolve o problema das imigrações e equilibra o emprego e a renda em todo o mundo, etc), mas sim um crescimento econômico sustentável e contínuo, beneficiando todas as partes envolvidas: os empresários que querem menos impostos e mais investimento produtivo, o governo que quer crescimento econômico e social sustentável e contínuo e a população que quer mais renda e mais emprego.

Postado por Iluminet
A primeira observação importante é que o primeiro livro da Bíblia se chama Gênesis e que a base científica da vida humana se chama Gene. Isso não é por acaso.

Genética eletrônica: análise eletrônica e mapeamento da estrutura genética.

Evolução material do corpo humano. Evolução genética contínua - como medir e reproduzir essa equivalência em gráficos tridimensionais.

Modificações na estrutura genética ocasiona modificações físicas no organismo humano. Relação estrutura genética x modificação física.

Analisar a evolução física dos organismos humanos, derivada da evolução do DNA, ao longo da história da humanidade.

Evolução estrutural do DNA. Sistema de simulação de alteração genética. Fazendo alterações na estrutura genética observar, no sistema de simulação, quais são as modificações ocasionadas no organismo.
.
A união do óvulo com o espermatozoide é a base fundamental na construção do organismo:

- Evolução do óvulo + espermatozoide até formar um ser humano completo.
- Gráfico da evolução estrutural dessa construção;
- O óvulo e o espermatozoide tem estrutura genética simples;
- A partir dessa estrutura genética simples o organismo é construído;
- Usando esse mesmo caminho é possível construir o sistema de simulação genética a partir das estruturas simples;
Importância disso:
- Medicamentos genéticos;
- Clonagem de órgãos humanos, membros e tecidos;
- Restauração, em laboratório, de órgãos humanos, membros e tecidos.
- Etc - ver texto abaixo.
--------------------
Outra solução está no desenvolvimento de tratamentos genéticos que desativem os genes que causam o envelhecimento, mantendo a pessoa, mesmo com o passar dos anos, com o corpo juvenil, sem desgaste físico.
Em outras palavras, a pessoa, após um tratamento genético específico, os genes que enferrujam o organismo são desativados, logo, a idade cronológica passa, mas o corpo biológico se mantém intacto.
Inclusive, a própria energia armazenada no corpo pode ser reorientada, por meio de tratamentos, para evitar a degradação celular, para recuperar tecidos que apresentem desgastes, assim como manter os músculos fortificados.
É válido considerar que o envelhecimento é um processo que envolve vários fatores, principalmente, a perda de energia vital pelo organismo, o que causa o desgaste celular e o atrofiamento dos músculos. Para se ver isso basta observar que a diferença entre uma pessoa idosa e um jovem está na energia armazenada no organismo. O jovem tem muito mais energia armazenada e disponível do que a pessoa idosa. Sem energia, o organismo do idoso vai se desgastando e enferrujando. Logo, manter o nível ótimo de energia ou recuperar a quantidade perdida é o ponto central na manutenção de um corpo jovem.
Fazendo isso, seja pela genética, seja pelo reabastecimento da energia perdida pelo organismo, antes que o corpo se deteriore, desacelerar-se-á a idade biológica, paralisando-a, enquanto o tempo cronológico continua avançando.
Portanto, na ciências, o caminho que leva à vida eterna e à erradicação das doenças e dores são:
  • Tratamento genético - desabilita o gene do envelhecimento e mantém a reposição celular no nível ótimo.
  • Reabastecimento de energia - mantém o nível ótimo de energia usado pelo organismo, impedindo o desgaste celular.
  • Novos medicamentos - Novas substâncias que eliminam a dor, o sofrimento e os males do corpo.
  • Tratamentos com células tronco para recuperação de órgãos e tecidos, desde que não sejam embrionárias, pois as embrionárias exigem a produção de embriões para produzir os tratamentos. Considerando que há células embrionárias em outros órgãos, por exemplo no cordão umbilical, deve-se usar os caminhos alternativos. (Ver texto - Clonagem humana e a escravidão).
  • Clonagem ou desenvolvimento de órgãos humanos em laboratório.
  • Construção de biotecidos para reparação de órgãos e membros, etc.
  • Células e anticorpos nanotecnológicos.
Assim a pessoa que necessita de um coração novo, por exemplo, pode receber um novo órgão, feito em laboratório com biotecidos ou células troncos do organismo do paciente.
A ideia não é usar materiais estranhos ao organismo humano, que não fazem parte do organismo humano, para produzir esses órgãos, mas sim materiais orgânicos do próprio organismo. Silicone, por exemplo, não faz parte do corpo humano e nem tem plástico no coração, etc.
Considerando que os órgãos humanos crescem com a nutrição, a produção desses órgãos em laboratório é facilitada, pois os compostos para construí-los estão nos alimentos. Basta apenas usar as enzimas adequadas para obter a matéria-prima para as construções em laboratório.
No caso de células-tronco, se cada grupo de células-tronco se transforma em um órgão específico, por meio da nutrição, a idéia central é identificar esses grupos e fazer a multiplicação celular em laboratório.

É válido assinalar também que o combate eficiente das doenças (prevenção) e o desenvolvimento de novos medicamentos, assim como a erradicação da maioria das doenças, aumentam a expectativa de vida.
Isso também acontecerá com a disseminação do trabalho a distância, ou seja, a permanência das pessoas maior tempo com as suas famílias implica, necessariamente, no aumento da qualidade de vida nas sociedades humanas. Aliado a isso vem, também, o aumento da expectativa de vida. (Ver texto: Sistema de Trabalho a distância).
A mesma coisa é ocasionada pela implantação das culturas da auto-suficiência e da sustentabilidade que eliminarão as principais fontes de poluição e contaminação dos organismos humanos, aumentando os anos de vida de cada pessoa. (Ver texto: A cultura da sustentabilidade contra a cultura das banalidades).
Portanto, além dos medicamentos e reabastecimentos energéticos do organismo outros fatores contribuirão para a multiplicação da idade humana.
Certamente, não se desconsidera aqui a necessidade de exercícios físicos, etc. Porém, isso pode ser feito por meio dos ambientes  de simulação com aparelhos de exercícios acoplados. Por exemplo, carrega-se, no simulador, o ambiente de uma rua, assim enquanto a pessoa caminha numa esteira de exercício, o ambiente que ela vê ao redor vai sendo modificado. (Ver texto: ambientes de simulação).

Outros textos sobre esse tema:
Saúde humana, alimentação e tecnologia
Hospitais interativos

01/05/2012

Genética Evolutica Eletrônica
Autor: Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva
Iluminet Corporation e Iluminet Foundation

A primeira observação importante é que o primeiro livro da Bíblia se chama Gênesis e que a base científica da vida humana se chama Gene. Isso não é por acaso.

Genética eletrônica: análise eletrônica e mapeamento da estrutura genética.

Evolução material do corpo humano. Evolução genética contínua - como medir e reproduzir essa equivalência em gráficos tridimensionais.

Modificações na estrutura genética ocasiona modificações físicas no organismo humano. Relação estrutura genética x modificação física.

Analisar a evolução física dos organismos humanos, derivada da evolução do DNA, ao longo da história da humanidade.

Evolução estrutural do DNA. Sistema de simulação de alteração genética. Fazendo alterações na estrutura genética observar, no sistema de simulação, quais são as modificações ocasionadas no organismo.
.
A união do óvulo com o espermatozoide é a base fundamental na construção do organismo:

- Evolução do óvulo + espermatozoide até formar um ser humano completo.
- Gráfico da evolução estrutural dessa construção;
- O óvulo e o espermatozoide tem estrutura genética simples;
- A partir dessa estrutura genética simples o organismo é construído;
- Usando esse mesmo caminho é possível construir o sistema de simulação genética a partir das estruturas simples;
Importância disso:
- Medicamentos genéticos;
- Clonagem de órgãos humanos, membros e tecidos;
- Restauração, em laboratório, de órgãos humanos, membros e tecidos.
- Etc - ver texto abaixo.
--------------------
Outra solução está no desenvolvimento de tratamentos genéticos que desativem os genes que causam o envelhecimento, mantendo a pessoa, mesmo com o passar dos anos, com o corpo juvenil, sem desgaste físico.
Em outras palavras, a pessoa, após um tratamento genético específico, os genes que enferrujam o organismo são desativados, logo, a idade cronológica passa, mas o corpo biológico se mantém intacto.
Inclusive, a própria energia armazenada no corpo pode ser reorientada, por meio de tratamentos, para evitar a degradação celular, para recuperar tecidos que apresentem desgastes, assim como manter os músculos fortificados.
É válido considerar que o envelhecimento é um processo que envolve vários fatores, principalmente, a perda de energia vital pelo organismo, o que causa o desgaste celular e o atrofiamento dos músculos. Para se ver isso basta observar que a diferença entre uma pessoa idosa e um jovem está na energia armazenada no organismo. O jovem tem muito mais energia armazenada e disponível do que a pessoa idosa. Sem energia, o organismo do idoso vai se desgastando e enferrujando. Logo, manter o nível ótimo de energia ou recuperar a quantidade perdida é o ponto central na manutenção de um corpo jovem.
Fazendo isso, seja pela genética, seja pelo reabastecimento da energia perdida pelo organismo, antes que o corpo se deteriore, desacelerar-se-á a idade biológica, paralisando-a, enquanto o tempo cronológico continua avançando.
Portanto, na ciências, o caminho que leva à vida eterna e à erradicação das doenças e dores são:
  • Tratamento genético - desabilita o gene do envelhecimento e mantém a reposição celular no nível ótimo.
  • Reabastecimento de energia - mantém o nível ótimo de energia usado pelo organismo, impedindo o desgaste celular.
  • Novos medicamentos - Novas substâncias que eliminam a dor, o sofrimento e os males do corpo.
  • Tratamentos com células tronco para recuperação de órgãos e tecidos, desde que não sejam embrionárias, pois as embrionárias exigem a produção de embriões para produzir os tratamentos. Considerando que há células embrionárias em outros órgãos, por exemplo no cordão umbilical, deve-se usar os caminhos alternativos. (Ver texto - Clonagem humana e a escravidão).
  • Clonagem ou desenvolvimento de órgãos humanos em laboratório.
  • Construção de biotecidos para reparação de órgãos e membros, etc.
  • Células e anticorpos nanotecnológicos.
Assim a pessoa que necessita de um coração novo, por exemplo, pode receber um novo órgão, feito em laboratório com biotecidos ou células troncos do organismo do paciente.
A ideia não é usar materiais estranhos ao organismo humano, que não fazem parte do organismo humano, para produzir esses órgãos, mas sim materiais orgânicos do próprio organismo. Silicone, por exemplo, não faz parte do corpo humano e nem tem plástico no coração, etc.
Considerando que os órgãos humanos crescem com a nutrição, a produção desses órgãos em laboratório é facilitada, pois os compostos para construí-los estão nos alimentos. Basta apenas usar as enzimas adequadas para obter a matéria-prima para as construções em laboratório.
No caso de células-tronco, se cada grupo de células-tronco se transforma em um órgão específico, por meio da nutrição, a idéia central é identificar esses grupos e fazer a multiplicação celular em laboratório.

É válido assinalar também que o combate eficiente das doenças (prevenção) e o desenvolvimento de novos medicamentos, assim como a erradicação da maioria das doenças, aumentam a expectativa de vida.
Isso também acontecerá com a disseminação do trabalho a distância, ou seja, a permanência das pessoas maior tempo com as suas famílias implica, necessariamente, no aumento da qualidade de vida nas sociedades humanas. Aliado a isso vem, também, o aumento da expectativa de vida. (Ver texto: Sistema de Trabalho a distância).
A mesma coisa é ocasionada pela implantação das culturas da auto-suficiência e da sustentabilidade que eliminarão as principais fontes de poluição e contaminação dos organismos humanos, aumentando os anos de vida de cada pessoa. (Ver texto: A cultura da sustentabilidade contra a cultura das banalidades).
Portanto, além dos medicamentos e reabastecimentos energéticos do organismo outros fatores contribuirão para a multiplicação da idade humana.
Certamente, não se desconsidera aqui a necessidade de exercícios físicos, etc. Porém, isso pode ser feito por meio dos ambientes  de simulação com aparelhos de exercícios acoplados. Por exemplo, carrega-se, no simulador, o ambiente de uma rua, assim enquanto a pessoa caminha numa esteira de exercício, o ambiente que ela vê ao redor vai sendo modificado. (Ver texto: ambientes de simulação).


Tradutor Autopoiético Iluminet
Autor: Leonildo Dias Garcez Correa Bento de Jesus e Silva
Iluminet Corporation e Iluminet Foundation

Uma das formas de aumentar a cooperação e a paz entre as nações é promovendo o desenvolvimento comum e interdependente, ou seja, a construção e a instalação de conexões e redes entre pessoas, países, povos, nações, religiões e empresas.
Neste contexto a construção de um tradutor autopoiético, acessível a todas as pessoas, quebra a barreira idiomática que separa países, povos e nações, constituindo um importante, p/ não dizer o mais importante, mecanismo de pacificação mundial. Quanto mais conectados estiverem as pessoas, os povos, países e nações, maior é a possibilidade de cooperação e paz, pois maior é a interdependência, as interações e o diálogo, inclusive, haverá mais interações educacionais, culturais, artísticas, comerciais, investimentos produtivos, etc. Sempre há oportunidades, p/ aqueles que buscam oportunidades, em nações e países específicos. Dessa forma, um tradutor autopoiético quebrará a barreira idiomática e facilitará ainda mais a globalização e o movimento de pessoas pelo mundo.
Inclusive, a instalação do governo global eletrônico (Texto aqui) e a construção da Cidadania Global Eletrônica (Texto aqui) é mais acentuado.
Neste contexto, a construção e instalação de um tradutor autopoiético, que facilite a comunicação entre as pessoas e a movimentação pelo mundo, significará mais interdependência, mais objetivos comuns estabelecidos, mais identidades entre pessoas, povos, países, nações e religiões serão descobertas e construídas, logo, maior será a interdependência, mais livre-comércio, mais globalização, mais cooperação e paz entre os povos, países e nações. A facilidade de comunicação com o outro é um importantíssimo mecanismo de cooperação e paz.
Além disso, o Tradutor Autopoiético Iluminet também realiza/concretiza o ideal iluminista de tornar os livros e textos acessíveis a todas as pessoas do planeta. Mais do que isso, com o Tradutor Autopoiético Iluminet o sistema mundial de educação Iluminet alcança eficácia máxima. Inclusive, os Projetos OCW, com as traduções automáticas de todas as aulas e textos, sejam escritos ou falados,
Portanto, a construção do tradutor autopoiético tem extrema importância. Tradutor autopoiético é um sistema de tradução de textos e voz com alta fidelidade no idioma traduzido. E é também um tradutor capaz de se autocorrigir por meio da ação colaborativa de usuários do sistema, profissionais tradutores, professores de idiomas, estudantes de letras, etc.
Considerando que as frases e palavras de cada idioma são limitados, a tradução completa de todos os sentidos de uma frase é possível e realizável,  assim como o uso de tradutor simultâneo p/ conversas, onde cada pessoa fala e pensa em seu respectivo idioma, porém, o som emitido por sua voz sai em outro idioma que a pessoa tenha escolhido.
Portanto, o que falta é construir esse tradutor autopoiético, seguindo regras básicas da tradução:
A construção desse sistema implica em aplicar os seguintes sistemas:

Sistema  de tradução de frases e textos

- Área onde são disponibilizadas as frases, textos e livros que devem ser traduzidos.
- As frases são disponibilizadas em blocos, ou seja, frases completas que expressam um sentido ou ideia, oriundas de um texto ou livro, conforme o exemplo citado abaixo.

Exemplo 1 - Frases p/ tradução

Área técnica das frases: xxxxxx
Idioma 1

Frase 1: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 2: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 3: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase n: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Idioma 2

Frase 1: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 2: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 3: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase n: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar


Exemplo 2 - Livro dividido em frases p/ tradução

Área técnica do texto: xxxxxx
Idioma 1

Frase 1: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 
        Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 2: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 3: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase n: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar


Idioma 2

Frase 1: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
      Local onde o tradutor digita a tradução   
Salvar    Apagar

Frase 2: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase 3: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar

Frase n: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
          Local onde o tradutor digita a tradução
Salvar    Apagar



- Após acessar o sistema, o profissional tradutor (tradutor profissional, professor, estudante de idiomas c/ conhecimento avançado, funcionários estatais, etc) vê as frases e os livros (divididos em frases) que estão disponíveis p/ tradução e os respectivos idiomas nos quais devem ser traduzidos. Após escolher a obra ou áreas técnica do conjunto de frases o profissional tradutor vê o texto ou livro dividido em frases e as caixas de textos onde deve escrever a respectiva tradução. Em seguida, vai lendo as frases e fazendo as traduções nas caixas de textos, disponibilizadas logo abaixo de cada frase, que deve ser traduzida. Uma vez feita a tradução da frase, clica em salvar ou apagar e a frase traduzida é acrescentada no banco de dados da tradução.
- Os textos são divididos por áreas técnicas. Cada área técnica tem vocabulário específico, ou seja, dependendo da área a mesma frase pode ter sentidos diferentes. Por isso, a escolha da área técnica no qual o texto foi produzido determina a escolha do sentido da frase. Inclusive, a divisão linguagem coloquial x linguagem culta é importante. E também deve-se considerar as gírias, frases prontas, jargões, etc.
- Após a frase ser traduzida no sistema de tradução de frases e textos, e o profissional tradutor clicar em  Salvar, a frase é enviada e armazenada no banco de dados do sistema de tradução. E o acesso dos usuários comuns ao banco de dados do Tradutor Autopoiético Iluminet é feito por meio do sistema de escolha e comparação.
- É importante assinalar que a tradução ficará conectada ao nome do profissional que fez a tradução, o que impedirá sabotagens no sistema e aumentará a credibilidade dos textos traduzidos, assim como permitirá a remuneração do profissional que fez a tradução.

Sistema  de escolha e comparação

- Este sistema possibilita a escolha da área técnica do texto ou conjunto de frases que o usuário do tradutor Autopoiético Iluminet quer traduzir ou acessar a tradução.
- Inclusive, o uso de pontuação nos textos e a divisão em frases, seja escrita ou falada, tem por finalidade facilitar a compreensão e as traduções. Onde tem um ponto o sistema de tradução deve ler como um frase completa. Isso facilita a divisão dos livros em frases que devem ser traduzidas, ou seja, forma as frases que serão disponibilizadas p/ os tradutores.
- Portanto, após acessar o sistema, o usuário vai escrevendo a frase ou texto que quer traduzir. Conforme vai escrevendo a frase, o sistema vai selecionando, no banco de dados, a melhor tradução. E quando o usuário termina de escrever a frase. A tradução selecionada é apresentadas.

Idioma 1

Local onde o usuário escreve
o texto que deverá ser traduzido

Frase 1: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 

Salvar    Apagar

Idioma 2

Tradução mostrada pelo sistema

Tradução 1: yyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Nome do tradutor da frase.  



Sistema de frases -------------- Sistema de comparação de frases ------------------- Texto traduzido.

- Portanto, enquanto o usuário escreve a frase, o sistema busca na base de dados, que armazena todas as frases traduzidas, a frase exata que já foi traduzida e está armazenada no sistema. Busca a frase por comparação e equivalência letra por letra e palavra por palavra. Conforme o usuário vai escrevendo ou falando a frase o sistema vai selecionando a tradução mais adequada.
- A tradução por fala usa o mesmo princípio. Porém, a fala da pessoa é transformada em texto, enquanto a pessoa fala, e o sistema busca a frase falada, agora escrita, na base de dados do Tradutor Autopoiético Iluminet, mostrando a tradução que pode ser escrita ou falada. O sistema p/ transformar fala em texto é usado em algumas TVs. Basta seguir o mesmo princípio. Porém, neste Tradutor Autopoiético Iluminet a fidelidade fala/texto tem que ser máxima.
- A partir dessa base é possível inserir legendas de qualquer idioma nos filmes, seriados, desenhos, etc. Uma vez que, basta a pessoa ligar o Tradutor Autopoiético Iluminet p/ que as traduções sejam feitas p/ quaisquer idiomas, seja em texto escrito, seja em fala. Isso é importante nos casos de filmes educativos, filmes antigos, etc que não possuem legendas.
- No caso do You Tube pode ser aplicado em qualquer tipo vídeo, ou seja, os vídeos poderão ter legendas e traduções p/ quaisquer idiomas.
- No caso dos livros, revistas, jornais, textos, posts, emails, etc, os navegadores de internet podem ter inseridos o Tradutor Autopoiético Iluminet, desde que tenha contrato com a Iluminet Corporation,  e fazerem traduções automáticas, de alta fidelidade desses livros, posts, emails p/ quaisquer idiomas do planeta. Isso realiza o ideal iluminista de tornar os livros, textos, revistas e jornais acessíveis a todos os habitantes do planeta, sem nenhum tipo de barreira idiomática.
- A importância disso é que todos os materiais publicados na internet, após a instalação do Tradutor Autopoiético Iluminet, se tornam globalizados ou universais, podendo ser acessados em quaisquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de barreira idiomática.
- Logo se realiza o que foi dito: "Neste contexto, a construção e instalação de um tradutor autopoiético, que facilite a comunicação entre as pessoas e a movimentação pelo mundo, significará mais interdependência, mais objetivos comuns estabelecidos, mais identidades entre pessoas, povos, países, nações e religiões serão descobertas e construídas, logo, maior será a interdependência, mais livre-comércio, mais globalização, mais cooperação e paz entre os povos, países e nações. A facilidade de comunicação com o outro é um importantíssimo mecanismo de cooperação e paz."
- Inclusive, esse mesmo sistema que transforma fala em texto pode ser usado p/ traduzir, de forma simultânea, a conversa de uma pessoa com outra, o discurso de um político, aulas em escolas, conferência, cultos e rituais religiosos, etc. E não haverá necessidade de ter um profissional tradutor fazendo a tradução naquele momento, pois será um sistema automático de traduções simultâneas.
- Em outras palavras, a frase traduzida que foi encontrada no banco de dados do sistema  é apresentada na tela, seja escrita ou em áudio. Havendo a escolha da área técnica do texto, não haverá erros na tradução, uma vez que, naquele contexto, somente é possível aquele tipo de tradução. E considerando que é um sistema autopoiético, quanto mais traduções forem feitas mais qualidade terão os textos traduzidos.
- Como é um Tradutor Autopoiético, isso significa que quanto mais traduções forem feitas, mais eficiente e eficaz será a qualidade da tradução e mais abrangente será o sistema, ou seja, mais frases, textos e livros traduzidos estarão no banco de dados do sistema e mais fiel será o texto traduzido.
- Além disso, as mesmas frases, textos, livros, jornais, revistas, etc podem ter traduções em todos os idiomas do mundo. Sem dúvida, haverá uma gradação de acordo com a relevância do material p/ a humanidade. Porém, o sistema tornará possível a tradução de quaisquer materiais p/ quaisquer idioma do mundo. Inclusive, havendo trabalho de tradutores especialistas em línguas mortas, ou seja, línguas que não são faladas mais, é possível ter tais materiais também traduzidos p/ tais línguas.
- Com isso o ideal iluminista de tornar todos os livros, textos, jornais, revistas, artigos, etc, acessíveis a todos os habitantes será realizado, sem nenhum tipo de barreira idiomática.

A Iluminet e o sistema de remuneração dos profissionais tradutores

- A Iluminet Corporation e a Iluminet Foundation utilizará o sistema de trabalho eletrônico a distância nos sistemas do Tradutor Autopoiético Iluminet. Com isso, profissionais tradutores (tradutores especializados, professores, estudantes de idiomas em nível avançado, diplomatas, funcionários governamentais, etc) do mundo inteiro poderão atuar no sistema.
- A contratação do profissional tradutor que fará as traduções que serão armazenada no banco de dados do Tradutor Autopoiético Iluminet levará em consideração o conhecimento do idioma a ser traduzido, conhecimentos que devem ser  comprovados.
- A tradução da frase, texto ou livro fica conectado ao nome do profissional tradutor que pode ser identificado. Isso evitará sabotagens no sistema e aumentará a credibilidade da tradução.
- Também será disponibilizado um sistema de pagamento por frases traduzidas. Uma forma de criar um novo tipo de trabalho eletrônico a distância, inclusive, entre países, ou seja, a pessoa receberá dinheiro p/ fazer traduções, recebendo por cada frase traduzida. Quem pagará pelas traduções ? Pessoas interessadas em ver seus textos traduzidos, empresas patrocinadoras, governos, etc.
- Inclusive, os governos, visando informar sobre suas culturas - produções artísticas ou literárias, etc - poderão patrocinar traduções das outras que possuem p/ outros idiomas do mundo. Com isso mais pessoas conhecerão tais culturas, aumentando as possibilidades de mais visitas turísticas, mais investimentos produtivos, mais acessos a conhecimentos, saberes e informações específicas.
- Criação, no Tradutor Autopoiético Iluminet, do sistema de traduções patrocinadas por benfeitores da humanidade que querem ver suas obras eternizadas e distribuídas em todos os cantos do planeta.

Tradutor Autopoiético Iluminet e os Projetos OCW

- A relação entre o Tradutor Autopoiético Iluminet e os Projetos OCW é óbvia e lógica. As universidades públicas ou privadas disponibilizam seus materiais na internet em Projetos OCW, inclusive as melhores universidades do mundo fazem isso, porém, esses materiais não possuem tradução em outros idiomas. Com o Tradutor Autopoiético Iluminet essas traduções serão feitas de forma automática. Tantos os materiais escritos, quanto os vídeos e áudios de aulas que foram gravadas. Como as traduções são automáticas, a Iluminet Corporation poderá ter versões específicas p/ fazer tais traduções, garantindo a qualidade e a fidelidade dos textos, vídeos e aulas.
- O Projeto OCW multiplica exponencialmente o retorno social das Universidades Públicas que passam a distribuir gratuitamente, para toda a sociedade brasileira, a sua matéria-prima mais valiosa: o conhecimento e os saberes que transmite aos seus alunos.
- Contudo, a implementação deste Projeto tem sofrido uma série de sabotagens e ataques de funcionários e professores dessas universidades que não querem que a abertura e a distribuição gratuita de conhecimentos e informações relevantes para a coletividade, pois isso atrapalha os negócios particulares que eles mantém dentro das instituições públicas. É o mesmo pessoal que impede a adoção da política de cotas e a ampliação do número de estudantes de Escolas Públicas nas instituições mantidas com recursos coletivos.
- Portanto, é um sistema de máxima importância no sistema global/mundial de educação e ensino eletrônico iluminet.