Democratizar o conhecimento e socializar os saberes como ferramenta para transformação social e econômica. Democratizar e socializar para reduzir as desigualdades regionais. Democratizar e socializar para dar oportunidades. Democratizar e socializar para dar esperanças e certezas de um futuro melhor. O poder transformador do conhecimento, monopolizado e retido nas melhores Universidades Públicas, tem que ser disseminado, gratuitamente, para toda a sociedade.

31/10/2011

Molestar cetáceos

Inclusive, a questão que eu citei abaixo não é descontextualizada e nem improcedente. Estudei na Faculdade de Direito da USP, no último ano do Curso, na disciplina Direito Ambiental, essa questão de inventar crimes e criminosos em áreas novas e visando limitar novas condutas.

Naquela disciplina tratava-se do Direito Penal Ambiental e um dos exemplos citados pelo Professor da disciplina era este: Lei de 87 que proibia a pesca e o molestamento de cetáceos (golfinhos , etc). O problema é que no direito penal o verbo "molestar" tem outro significado ou conotação, ou seja, no direito penal a conotação é sexual, enquanto que no direito ambiental tem outro significado.

Isso é um exemplo simples do que a invenção de crimes e criminosos pode fazer quando entram, com velhas idéias, em uma nova área p/ limitar condutas e liberdades, p/ manter velhas engrenagens de dominação e controle funcionando em uma nova era.

O custo de produção de um livro eletrônico é baixíssimo. Não precisa de editora e nem de distribuidoras. O próprio autor pode ter o seu próprio sistema de produção e distribuição dos livros que produz, p/ diversas línguas inclusive, desde que possua tradutores de sua confiança.

Livros eletrônicos basta produzir um. O resto é copia do mesmo. O custo de produção está em produzir um único exemplar. Isso não ocorre com o livro de papel onde cada livro tem um custo de produção embutido. Todos os livros que produzem tem um custo de produção embutido.

Sem nenhuma dúvida, as editoras vão tentar parar o avanço da produção de livros eletrônicos da mesma forma que a indústria petrolífera tenta parar a produção de carros elétricos e de outros automóveis movidos a energias alternativas.

Porém, a evolução da humanidade está do lado do livro eletrônico, dos automóveis solares e de energias alternativas, etc. Isso não é a minha vontade, é a direção da evolução da humanidade.

A invenção de crimes e criminosos

A invenção de crimes e criminosos tem sido muito comum na internet e em outras áreas relacionadas com tecnologia. Querem regular novas condutas e ações com os velhos métodos de punição da antiguidade. Tentativas de limitar a liberdade, controlar novos comportamentos e impedir que as novas invenções alcancem a sua plenitude em liberdade as consciências dos velhos métodos de dominação e controle.

Inventam crimes e criminosos. Tentam punir condutas que fora da internet são comuns e corriqueiras. Por exemplo, se eu tenho um livro e empresto-o p/ os meus amigos, não pratiquei nenhuma espécie de crime, inclusive, existem as bibliotecas públicas que fazem isso.

E se eu coloco tal livro na minha área na internet, p/ que meus amigos acessem e leiam, dizem que pratiquei um delito ou coisa parecida. Isso é uma aberração jurídica. E se tal livro é usado p/ fins acadêmicos e de ensino, a coisa piora ainda mais.

A voracidade mercadológica das editora cairá com a instalação da sociedade eletrônica e os autores produzirão seus próprios livros e ganahrão muito mais do que ganham hoje. Hoje, a maior parte do dinheior obtido pela venda de um livro é embolsado pela editora. Os autores ganham muito pouco, uma pequena parcela dos livros vendidos.

É é a voracidade mercadológica das editora que bate de frente com a evolução social. Querem inventar crimes e criminosos quando, na verdade, os criminosos são eles que querem se apropriar do conhecimento e dos saberes públicos produzidos pela humanidade ao longo de sua história.

O rídiculo disso é que surgem os copy-right, depois vieram os copu-left, agora só falta o copy-center p/ o trio estar completo.

30/10/2011

Observações rápidas

É a vida humana, cada vez mais longa, que obrigará o homem a buscar recursos fora da Terra, em outros planeta.
-----------
O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. E a imagem e semelhança de Deus não é de um sofredor, de um ser que vive em constante sofrimento.
-----------
A História de sofrimento de Jesus já aconteceu. Ela não fica se repetindo feito uma vitrola enroscada de geração em geração. Se a história se repetir invalida a história original.
----------
O que teria acontecido ? Deus andava com os homens e parou de haver relatos sobre isso. Os profetas aconselhavam reis e governantes e já não mais aparecem como antigamente. Os livros Bíblicos pararam em Malaquias e não foram mais atualizados. O que teria acontecido ?
---------
O erro do iluminismo antigo foi iluminar a razão, esquecendo que dentro da consciência existem outros processos além da razão. O novo iluminismo tem que iluminar toda a consciência p/ elevar o homem.
---------
Seja crítico ao ler os textos da maior parte dos autores, pois muitos deles vem do milênio passado, com a mentalidade do milênio passado. A visão daquela época é diferente da visão que precisamos p/ construir o mundo de agora p/ frente.

O golpe dos cursos de informática

Tem muitas escolas por aí que dão o golpe do curso de informática. Dizem p/ os aluno e em suas propagandas que fazendo os cursos que ministram o aluno já sai empregado. Chega lá, o aluno aprende a digitar no word. mexer no powerpoint, no excel, algumas coisinhas no acess e emprego "neca de pitibiriba" (acho que assim que escreve).

Esses cursos são requisitos de outras profissões, secretária por exemplo, porém, não garantem emprego p/ ninguém. Logo, empresas que tem esse discurso e fazem tais propagandas estão dando golpe na praça, pois eles sabem a verdade.

O que garante emprego p/ os alunos de um cursos de informática sério ? Que tipo de curso de informática são importantes e fazem com que os alunos se desenvolvam, se não saem empregado da escola, podem montar o próprio negócio ?

Resposta: cursos de programação de computers e construção de software; cursos de construção de sistemas eletrônicos; os cursos de certificações da microsoft e outras grandes empresas de software; cursos de produção e edição de videos p/ internet; cursos de administração de portais e sistemas eletrônicos via internet (bancos, comércios, trabalho a distância), etc.

Se é p/ fazer cursos que deêm ao aluno um emprego, o caminho é esse. O resto é golpe.

Portanto, parem de enganar a população de baixa renda, dizendo que vão fazer curso de informática e fazem esses lixos que não servem p/ nada. Se é p/ cursos de informática nas periferias façam algo que preste e sirva, de verdade, p/ mudar a vida das pessoas.

Nas certificações da microsoft, por exemplo, os estudantes podem ter as seguintes certificações por nome de credencial: MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist - Especialista em Tecnologia Certificado pela Microsoft), MCITP (Microsoft Certified IT Professional - Profissional de TI Certificado pela Microsoft) ou Certificação Microsoft Business (Certificação de Negócios da Microsoft).(Site aqui: aqui).

Isso sim, serve p/ mudar as vida das pessoas.

As cores no meu site

O meu site é colorido. Cheio de cores significando diversidade. Não tem nada relacionado com determinados grupos que usam as cores do arco-íris em suas bandeiras.

As cores, sem nenhuma dúvida, são do arco-íris, porém, relembrando a aliança de Deus com a terra e com os homens que está descrita em Gênesis 9:8-17. O uso de tais cores, em forma de arco, por grupos que praticam atos e defendem idéias capazes de extinguir a espécie humana é impróprio e inconveniente.

Deveriam ler mais a Bíblia e outros livros sagrados, iriam aprender muitas coisas.
------------------
Gênesis 9: 8-17

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.

E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.

Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.

O caso do PC do B

A esquerda foi, é e será um contrapeso importante p/ equilibrar a balança política-social do Estado.

É no equilíbrio que está a estabilidade político-social, sistema de freios e contrapesos (checks and balances) que está a evolução.

Se você tem direita vai ter que ter esquerda p/ equilibrar.

O radicalismo é sempre ruim, seja de direita, seja de esquerda. E o radicalismo nasce do desequilíbrio político-social entre a direita e a esquerda.

O caso do PC do B está mais relacionado pelo olho gordo. Geralmente, o PC do B não administra nada tão grande e, de repente, muitas obras públicas, etc passaram a ser administradas por eles. Logo, a ação de grupos invejosos e lobistas contra o PC do B seria inevitável.

E se estavam envolvidos com alguma forma de corrupção, os grupos contrários tinham os elementos p/ atacar.

De uma forma ou de outra, quem se envolve com corrupção se envolve com o mal, com coisas malignas, e nesse meio não há blindagem capaz de resistir aos ataques.

Corrupto x corruptor

Na relação entre corrupto e corruptor a parte mais fraca é o corrupto.

Quando o corruptor quer derrubá-lo, seja poque não lhe interessa mais aquela pessoa, seja poque precisa de outro em seu lugar, o corruptor conta tudo nos mínimos detalhes. E a imprensa publica.

Por isso vemos por aí muitos corruptos caindo e nenhum corruptor sendo visto.

Salomão e seu pedido

Diz a Bíblia que Salomão pediu a Deus sabedoria e conhecimento e Deus lhe deu tudo, incluindo riquezas.

Muitas pessoas pedem a Deus riquezas e poder. Deus lhes atende, porém, perdem tudo em pouco tempo, pois não possuem sabedoria e conhecimento p/ administrar o que receberam.

O homem e a mulher tem descendência divina

O homem e a mulher possuem descendência divina, seja no mundo material, seja no mundo espiritual.

No mundo material, Deus diz que o homem foi criado a sua imagem e semelhança. A forma do homem ou da mulher é a mesma forma de Deus.

No mundo espiritual, Deus põem uma parte do seu próprio espírito no homem.

Portanto, isso comprova a descendência divina do homem e da mulher. Descendentes do verdadeiro Deus.

Inclusive, do ponto de vista científico, o homem e a mulher são os seres da natureza mais evoluídos. Enquanto os animais não possuem consciência, não possuem evolução cultural e religiosa, o homem e a mulher, a humanidade, possui.

O fato do homem e da mulher serem os seres mais evoluídos da natureza demonstra de forma clara e inequívoca a descendência divina do homem.

Inclusive, o homem e a mulher com sua inteligência e engenhosidade podem manipular todos os elementos da natureza. Essa inteligência e engenhosidade que permite a construção de coisas decorre da descendência divina do homem e da mulher.

E o mais interessante é que o Espírito de Deus, que dá ao homem e a mulher a descendência divina, é colocado justmente onde está a consciência humana, na cabeça do homem e da mulher.

Portanto, dizer ou provar o contrário, é muito difícil. Tirou a descendência divina, o Espírito, o homem e a mulher voltam a ser pó da terra. É pó da terra porque o corpo humano é construído de terra. Tudo o que o homem come é feito de terra, mais especificamente, elementos químicos da terra.

O mal que fazem p/ os outros

Eu não perco o tempo pensando em fazer o mal p/ ninguém. Não uso as minhas coisas p/ fazer o mal p/ quem quer que seja. Não sou maligno e as minhas coisas, as coisas que crio e conecto, não são instrumentos do mal.

Não preciso tomar nada de ninguém. Posso inventar, criar, montar tudo o que preciso.

Portanto, por que usam o meu nome ou as coisas que estão ligadas a mim, p/ fazer o mal p/ os outros? Não poderiam nem sequer chegar perto dessas coisas, quanto mais por a mão e usar p/ fazer o mal p/ os outros.

Não participo de nenhuma organização maligna. Sei o que eles fazem e posso ter todo o conhecimento que eles tem sem participar do mal que eles produzem e disseminam na terra há vários séculos. Conhecendo o que eles fazem é possível neutralizar o mal que disseminam.

A maior parte dessas organizações malignas são degenerações de coisas sagradas que não foram feitas p/ serem aplicadas ou usadas da forma como aplicam e usam.

Será que a frase que diz: "ser atacado por ser inocente" é verdadeira ? Se fazem isso, eu estou do outro lado, em outro grupo.

Estou com a turma da luz, da verdade, da justiça, da paz e do amor. Não gasto energia com guerrinhas, joguinhos ou coisa do tipo. A humanidade tem que evoluir e a evolução não está em guerra, não está em jogo, não está com aqueles que só pensam em besteira.

A maior parte do meu tempo é gasta construindo sistema que elevam a humanidade p/ um novo nível. Não perco tempo com coisas idiotas ou com gente maligna. Agora, há uma corja de gente maligna me cercando e atacando há um bom tempo. Entram na cabeça de gente da minha família e jogam eles contra mim.

Há um nível mais alto. Tão alto que está bem próximo do verdadeiro Deus. E é p/ lá que as coisas que as coisas se dirigem. Queiram ou não queiram. Por que ? Porque o homem e a mulher possuem descendência divina, apesar de haver grupos que tentam tirar, cobrir ou esconder, do homem e da mulher a descendência divina.

Sistema pedagógico eletrônico

É preciso construir um sistema pedagógico eletrônico. Um sistema que use as novas tecnologias de forma mais intensiva ao invés do professor ficar falando, falando, falando e escrevendo com giz a matéria que tem que ensinar aos alunos.

As tecnologias eletrônicas atuais, com exceção do Caderno iluminet que idealizei, não foram feitas pensando na alfabetização de criança e adultos ou no ensino acad~emico. Portanto, chegou a hora de adequar as tecnologias com a alfabetização e o ensino, criando um sistema pedagógico eletrônico.

O método de ensino atual, principalmente aqueles usados nas escolas públicas, tem se mostrado ineficientes e ineficazes. As crianças chegam na quarta série do ensino primário sem saber ler e escrever. Isso é um absurdo. E a correção do método de ensino passa, necessariamente, pelo uso de novas tecnologias.

Na era dos computers, notebooks e tablets a criação de um sistema pedagógico eletrônico é fundamental, principalmente considerando que o ensino nas escolas públicas é de péssima qualidade, uma das formas de resolvê-lo é usando esse novo sistema que usa tecnologia de forma intensiva.

Paulo Freire tinha desenvolvido um sistema que alfabetizava a pessoa em 40 horas, portanto, é de coisas como essa, aplicado no meio tecnológico, que precisamos.

Entre os equipamentos citados, eu prefiro usar o caderno iluminet que inventei. Ele usa caneta e preserva a escrita normal da pessoa, uma marca pessoal e cultural. O estudante não precisa ficar batendo em teclinhas, mas escreve de forma normal no equipamento como se estivesse escrevendo em um caderno de papel.

Inclusive, acho que esse novo equipamento já deveria vir com o novo sistema pedagógico instalado.

26/10/2011

Uma observação do Prof. Milton Santos

"O terrível é que, nesse mundo de hoje, aumenta o número de letrados e diminui o de intelectuais. Não é este um dos dramas atuais da sociedade brasileira? Tais letrados, equivocadamente assimilados aos intelectuais, ou não pensam para encontrar a verdade, ou, encontrando a verdade, não a dizem. Nesse caso, não se podem encontrar com o futuro, renegando a função principal da intelectualidade, isto é, o casamento permanente com o porvir, por meio da busca incansada da verdade".

Temas p/ estudos e pesquisas

- A nova era iluminista: iluminar a consciência, não só a razão.

- Teoria da consciência e liberdade na sociedade eletrônica.

- Verdade, consciência e liberdade.

- Relações humanas na sociedade eletrônica.

- Estudos e análises sobre a instalação da sociedade eletrônica - comportamentos e interações.

- A transformação do Estado moderno em Estado Eletrônico.

- O Estado Eletrônico suplanta as idéias de MARX, principalmente, considerando a inserção dos cidadãos como sujeitos da estrutura estatal, podendo inclusive propor projetos sociais e projetos de Lei ?

- Sociedade eletrônica e o fim da da classe proletária - trabalhadores de indústrias e fábricas passam a trabalhar da própria residência.

Fim do proletariado e das aposentadorias - http://www.leonildo.com/e-gov114.htm

P/ estabilizar o capitalismo - http://www.leonildo.com/e-gov46.htm

Direitos sociais são Direitos Humanos - http://www.leonildo.com/e-gov70.htm

- Sociedade eletrônica e as novas corporations ou S/A - a pulverização do capital - o proletário também é acionista ou dono da empresa, dono do capital

Nova estrutura p/ as corporations ou S/A - http://www.leonildo.com/e-gov128.htm

- A democracia eletrônica e a democracia de Platão.

- Os direitos individuais e a neutralização da previsão de Platão sobre a democracia

Liberdade Política x Direitos Individuais - http://www.leonildo.com/e-gov43.htm

- A democracia eletrônica e a democracia direta: a ágora eletrônica.

- De acordo com Gramsci: "A função máxima do direito é a de pressupor que todos os cidadãos devem aceitar livremente o conformismo assinalado pelo direito, segundo o qual todos podem-se tornar elementos da classe dirigente - no direito moderno, portanto, está implícita a utopia democrática do século XVIII". Comparar esta afirmação com os projetos da sociedade eletrônica que permitem ao cidadão apresentar Leis (através da coleta digital de assinaturas) e projetos sociais no sistema de governo eletrônico.

Apresentação de projetos sociais pelos cidadãos - http://www.leonildo.com/e-gov12.htm

Sistema Digital para coleta de assinaturas em projetos de Lei de iniciativa popular - http://www.leonildo.com/iniciativa.pdf

- A reformulação das áreas jurídicas p/ a sociedade eletrônica.

- O processo eletrônico e a instrumentalidade do processo.

- Há necessidade de existir competência territorial nos processos eletrônicos ?

- Função ecológica da propriedade.

- Relacione: Reino dos céus e Terra Prometida (em outras religiões tem outro nome) com globalização e democracia.

- Discorra sobre o tema: "A Bíblia é um livro globalizado, tendo sido escrito em épocas diferentes e em várias nações, possuindo, implicitamente, conhecimentos e saberes de vários povos. "

- Discorra sobre o tema: "Considerando que a sociedade humana está em linha ascendente de evolução, pois o homem das cavernas não é igual ao homem da idade média, que não é igual ao homem da era industrial, que não é igual ao homem atual. A visão lógica disso é que o homem do futuro não será igual ao homem atual. Será muito mais evoluído, iluminado, consciente."
- Discorra sobre o tema: a tecnologia como ponto essencial na construção de pessoas globalizadas.

- Discorra sobre o tema: A presença de elementos religiosos nas teorias científicas.

Dois conceitos importantes

1- construção de pessoas globalizadas (Ver texto: Construção de Pessoas Globalizadas).

2- Cidadania global ou mundial.

Esses conceitos precisam ser desenvolvidos e disseminados. Não são novos, pois Sócrates já dizia que ele era um cidadão do mundo.

O velho nacionalismo, responsável por tantas guerras e mortes, já não encontra muito espaço p/ existir no mundo globalizado.

As fronteiras já estão delimitadas. Poucas são as regiões do mundo onde paira dúvidas sobre territórios e coisas parecidas.

Quem quer ficar no seu cercadinho, fica. Quem quer ser global ou mundial, tem que ter as opções necessárias p/ isso.

Como reconhecer o inimigo

Na Bíblia, em 2 Coríntios 11: 13-15 diz que existem obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E que isso não é maravilha, pois o próprio Satanás se transforma em anjo de luz e os ministros malignos viram ministros de justiça. Porém, podem ser reconhecidos pelas obras que fazem.

O que isso significa na prática. Significa que podemos reconhecer o mal e os agentes malignos pelas obras que fazem: seja no mundo material, seja no mundo espiritual.

Matar, roubar, destruir, mentir corromper ou ser corrupto, etc, são obras do mal e dos agentes malignos. Não importa se estejam usando roupas de luz ou não.

O que eles fazem é o mal. Portanto, são malignos e suas obras, aquilo que fazem, contam isso com clareza.

Uma observação da obra de Anthony Giddens

Uma observação interessante de Anthony Giddens que pode ser aplicada, como uma luva, na fundamentação do governo eletrônico, ou seja, uma observação que justifica a necessidade de instalação desse novo tipo de governo, incluindo a renovação da esfera pública através do uso de sistema eletrônicos que eliminam distância e possibilitam a participação popular de forma direta e democrática em decisões do Estado e do governo.

----------------------------

Anthony Giddens - Sociologia - 4 Edição - Pag. 538:

Habermas reconhece que muitas das idéias de Marx tornaram-se obsoletas e conta com Weber como uma fonte de idéias alternativas. Entretanto, ele também sugere que alguns dos princípios básicos que inspiraram o trabalho de Marx precisam ser mantidos. Não existe nenhuma alternativa para o capitalismo, nem deveria existir: o capitalismo provou a sua capacidade de gerar um enorme volume de riquezas.

Mesmo assim, alguns dos problemas fundamentais identificados por Marx em uma economia capitalista ainda estão presentes no capitalismo - como sua tendência a gerar depressões ou crises econômicas.Precisamos restabelecer nosso controle sobre os processos econômicos que chegam a nos controlar mais do que nós os controlamos.Um dos principais caminhos para se conseguir ampliar esse controle, propõe Habermas, é por meio do renascimento do que ele chama de "esfera pública".

A esfera pública é essencialmente a estrutura da democracia. Os procedimentos democráticos ortodoxos que envolvem Parlamentos e partidos, afirma Habermas, não nos fornecem uma base suficiente para a tomada de decisões coletivas.

Podemos renovar a esfera pública por meio da reforma de procedimentos democráticos e do envolvimento mais consistente dos organismos comunitários e dos grupos locais.A mídia moderna das comunicações de fato traz alguns dos resultados observados por Baudrillard e outros.

Todavia, ela também pode contribuir de modo fundamental para a promoção da democracia. Onde a televisão e os jornais, por exemplo, estiverem dominados pelos interesses comerciais, esses veículos não servirão como um foco para a discussão democrática.Porém, o sistema público de rádio e televisão, ao lado da internet, oferece muitas possibilidades para a abertura de diálogo e de discussões.

Corpos terrestres transformados em corpos celestes

Como transformar corpos terrestres em corpos celestes ? Como transformar corpos de terra em corpos de luz ?

De acordo com a Bíblia, em 1 Cor. 15: 40 e seguintes, os corpos de terra, mortais e corruptíveis, podem ser transformados em corpos celestes ou corpos de luz, imortais e incorrupitíveis, sem passar pela morte.

A Bíblia fala em corpos transformados. E há três corpos, citados na Bíblia, que passaram por essa transformação: Moisés, Elias e Jesus.

Outro exemplo que aparece na Bíblia é a transfiguração de Jesus no Monte. Corpo de Terra transformado em corpo de luz, pois as vestes dele brilhava, emitia luz, o rosto brilhava como o sol (Mateus 17: 2)

Isso também acontecia com Moisés, quando falava com Deus no Monte, e descia do Monte p/ falar com o Povo. O rosto dele emitia Luz, raios saiam do rosto de Moisés. Outro exemplo de corpo terrestre transformado em corpo celeste. (Exodo 34:29-30)

E também Elias, que foi levado p/ o céu vivo, em um carro de fogo. (2 Reis 2:11-12)

E o mais interessante é que são esses dois que aparecem conversando com Jesus quando ele se transfigura no Monte: Moisés e Elias. (Mateus 17: 2 e seguintes).

Isso não é por acaso.

Inclusive, quando Deus, o Eterno, falava com Moisés no Monte Sinai (Exodo 24:15-17 ; Exodo 34:5-6) descia em uma nuvem. Quando Jesus se transfigurou no Monte também desceu uma nuvem.

E o Novo testamento diz que o Filho do Homem virá nas nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:30).

Nuvens não é por acaso.

Inclusive, há algumas fotos de nuvens que são muito interessantes

O que está faltando nas Igrejas

A Bíblia diz que: "É chegado o Reino dos Céus: curai os enfermos, limpai os leprosos, expulsai os demônios e ressuscitai os mortos". Isso foi dito na época de Jesus, a milhares de anos atrás e, ainda hoje, não vemos muitas curas de enfermos nas igrejas, não vemos muitos leprosos limpos, os demônios estão passando desapercebidos, alguns nem notados, e mortos ressuscitados então, nem se fala.

O que está faltando nas religiões ? E sobre isso que temos que falar e pensar.

A primeira observação é que falta poder. Falta poder porque faltam palavras com poder. A Palavra de Deus tem poder, mas nem tudo que se fala nas Igrejas é Palavra de Deus. Está sobrando palavra de homem e faltando Palavra de Deus.

Curar enfermos, limpar leprosos, expulsar demônios e ressuscitar os mortos é feito por meio da Palavra de Deus. Palavra de homem não faz isso, não tem poder. E se falta a verdadeira Palavra de Deus falta autoridade p/ que os milagres.

Essas ações não são palavras vazias, mas sim palavras que produziram ações. Como dizia o Padre Vieira (1608-1697): Palavras sem obras são tiro sem bala: atroam mas não ferem. A funda de Davi derrubou o gigante, mas não o derrubou com o estalo mas sim com a pedrada".

Diz a Bíblia que a fé do tamanho de um grão de mostarda permite ao homem transportar um monte de um lado p/ o outro. Pelo visto a fé das pessoas está muito menor do que isso, pois não se vê pessoas transportando montes de um lado p/ o outros.

Deus fala na boca de homens ungidos e santificados ou escolhidos, não fala na boca de qualquer um, não usa qualquer um. Inclusive, se vê muito isso nas Igrejas ou nas pregações. Você percebe quando é Deus que está falando e quando é o homem que está falando. No mesmo discurso, numa mesma sequência de frases, é possível perceber isso. Mais do que isso, às vezes é possível perceber outros espíritos tentando enganar o pregador durante a pregação da Palavra de Deus - incoerências, interpretações dúbias, etc.

Quando o verdadeiro Deus fala até os mortos se levantam, ressuscitam. Não foi o que aconteceu no vale dos ossos secos descritos no Livro de Ezequiel 37. Vale de ossos secos é um cemitério. Deus manda o Profeta ir até lá e profetizar. O Profeta vai e começa a falar o que Deus está mandando e os ossos secos vão se levantando, montando esqueletos, a carne vai voltando, viram corpos e o espírito de vida voltam aos corpos. Ressuscitaram.

Portanto, a ressurreição de mortos está ligada de forma direta a Palavra de Deus na boca do Profeta de Deus.

Outro exemplo, está no Livro de Êxodo 4:6-7. Deus manda Moisés colocar a mão dentro da roupa, ele coloca a mão e ela sai cheia de lepra. Deus manda Moisés colocar a mão de volta dentro da roupa. Ele coloca e a mão sai curada. Mais uma vez foram ordens dadas pela Palavra de Deus.

Inclusive, Moisés quando encontra Deus no Horebe, discute com Deus dizendo que não era homem de oratória, era de boca pesada e lígua difícil. Mas Deus diz a Moisés que estaria junto a boca dele e lhe ensinaria o que teria de dizer, dessa forma, toda a saída do Povo de Deus do Egito e toda caminhada pelo deserto é comandada por Deus que fala na boca de Moisés (Êxodo 4:12).

Por isso aconteceram tantos milagres durante a saída e a caminhada do Povo pelo deserto até o local que Deus tinha preparado p/ eles.

Pacificar os homens e desarmar os espíritos

As orientações e os ensinamentos de luz, verdade, justiça, paz e amor aparecem na maioria das religiões. E se constituem as mesmas coisas são manifestações do mesmo espírito. E esse é o caminho p/ pacificar os homens e desarmar os espíritos.

Profecias sobre isso são inúmeras e ambém aparecem em muitas religiões, algumas vezes faladas de forma diferentes, mas a essência é a mesma. Quem tem sabedoria, conhecimento e discernimento, resumindo Luz verdadeira, verá que a essência é a mesma.

Por exemplo: o novo testamento diz: "Os mansos herdarão a terra. os pacificos serão chamados de filhos de Deus. Quem tem sede e fome de justiça serão saciados." (Mateus 5 e Lucas 6). Esse é o sermão da montanha. Na verdade, não é um sermão, mas uma profecia. Não é uma profecia apenas do Cristianismo, mas sim de aplicação em todas as religiões. Não trata de ritos ou grupos de pessoas, mas sim de toda a humanidade.

A mesma coisa há no velho testamento. Diz de forma diferente, porém, com as mesmas características do Sermão da Montanha, valendo p/ todas as religiões e p/ toda a humanidade: "Ele julgará as nações e decidirá sobre os povos, eles transformarão suas espadas em arados e suas lanças em foices, nação não levantará mais a espada contra nação e não aprenderão mais a guerrear - Isaías 11:6;".

O significado é o mesmo. A essência é uma só. E isso aparece em muitas religiões é meta de governos, organizações internacionais, blocos políticos e econômicos.

Além disso, essas orientações podem ser vistas pela perspectiva da verdade, consciência e liberdade ou, de forma reduzida, só pela perspectiva da consciência e liberdade.

É o futuro da humanidade.

A verdade, a realidade e a fábula

Texto da internet.

Contam que a verdade era muito amiga do sultão Harun Al Rachid, o emir de todas as Arábias. Sabendo que o seu grande amigo estava sendo enganado por um dos seus ministros que se apropriava de bens e patrimônio do povo, deixando-o na miséria, a verdade resolveu visitar
o emir e contar-lhe o que estava acontecendo.

Foi ao palácio e disse àqueles que vigiavam a sua porta principal que desejava uma entrevista com o grande sultão.

A mensagem foi passada de um para outro homem até chegar aos ouvidos do ministro. Ele perguntou ao que lhe trazia a solicitação quem desejava falar com o sultão
Harun Al Rachid e o mensageiro lhe disse: “É a verdade.”

O ministro, ao ouvir o nome da verdade, estremeceu e proclamou: “Se ela falar com o sultão, eu e todos nós seremos presos e mortos. Devemos impedi-la.”

“Como é que ela se apresenta?” E o mensageiro lhe respondeu: “É uma mulher de rara beleza, mas completamente nua.” “Nua?”, disse o ministro. “Uma mulher assim não pode falar com o sultão, diga-lhe que é impossível, pois ela não tem roupas.”

Quando a verdade ouviu a resposta do ministro, ficou muito aborrecida e retornou à sua morada onde ficou pensando como fazer para falar com seu amigo e teve uma idéia.

No dia seguinte, outra vez foi ao palácio e pediu uma entrevista. O ministro perguntou de quem se tratava e o mensageiro lhe disse: “É a realidade.” “A realidade?”, espantou-se o ministro, ”ela não pode entrevistar o sultão, também seremos presos e mortos, devemos impedi-la.

Como é que ela se apresenta?” E o soldado lhe disse: ”Tem os cabelos desgrenhados
e sujos, as roupas rasgadas e fedorentas.” “Diga-lhe, então, que uma mulher suja e mal-vestida não pode falar com o emir.” A verdade, aborrecida, retornou ao oásis
onde morava e pensou.

E no dia seguinte voltou e pediu de novo uma entrevista com o sultão. O ministro perguntou de quem se tratava e lhe disseram que era a fábula. “Como ela se apresenta?” E os soldados lhe disseram: “Chegou antecedida de arautos que tocavam anunciando a sua vinda. Chegou numa carruagem de ouro e de pedras preciosas e quando se deteve, alguns escravos depuseram
ao chão verdadeiras riquezas, arcas que foram abertas e em cuja intimidade se encontravam pedras preciosas e muitas moedas de ouro. E ela anunciou: ‘Trago presentes
para o sultão.’”

‘Uma mulher tão rica, tão bem vestida como uma rainha, certamente tem muito a nos oferecer”, pensava o ministro, pensando também em um novo patrimônio que
desviaria para si. Autorizou a entrada da fábula no palácio e na câmara real permitiu-lhe encontrar-se o grande sultão.

Considerando que ela não era perigosa, o ministro despachou seus guardas e ficou a sós com o monarca. E então a fábula, diante do sultão Harun Al Rachid, rasgou as suas roupas e apresentou-se nua como era, a verdade.

O sultão, vendo-a, lhe disse: “Verdade? Você aqui? O que desejas?” E ela lhe contou o que estava acontecendo. O ministro foi preso e o povo voltou outra vez a ser feliz.

A verdade, muitas vezes, não pode ser ministrada aos homens como ela é. Por isso ela se disfarça ou é disfarçada como a realidade ou, principalmente, quando o ser humano é muito jovem, como a fábula.

Quando contamos histórias, aparentemente simples, as pessoas escutam de boa vontade e deixam que as notícias lhe penetrem o mundo interior. Lá dentro, com o passar do tempo, a fábula se transforma em verdade e o homem se esclarece.

Continuando

O homem caiu em direção a serpente. Foi amaldiçoado, saiu do Jardim do Éden, condenado a trabalhar o solo e perdeu todo o conhecimento do bem e do mal que possuia.

17/10/2011

Conhecimento do bem e do mal

A minha questão era: se o homem adquiriu todo o conhecimento do bem e do mal, quando comeu da árvore do conhecimento do bem e do mal ? O que aconteceu ? Por que o homem atual não tem tal conhecimento ?

O mal está atacando. É melhor escrever isso depois.

Elevar a humanidade

Como já disse, o desafio é elevar a humanidade como um todo e não apenas algumas partes da humanidade. Se houver um lugar onde isso não acontecer, é nesse lugar que o mal vai se instalar p/ atacar aqueles que subiram de nível.

Os radicais extremista, fanáticos e terroristas, etc, se instalaram no Afeganistão p/ atacar os EUA e agora estão entre a Somália e o Iemêm.

São nesses locais que existe o ambiente propício p/ a proliferação dos agentes malignos e de suas técnicas perversas.

Cidadania Européia

Será que já criaram a Cidadania Européia independente de ter nacionalidade em país Europeu ? Ser cidadão Europeu independente de ser cidadão de um país europeu. Isso seria um passo importante na evolução da União Européia.

Essa Cidadania me interessa. Estou buscando informações sobre isso na internet e não estou encontrando nenhuma.

Mozart x Salieri



O video descreve a inveja de Salieri por causa do talento de Amadeus Mozart.

Também, Salieri busca ajuda em um Cristo crucificado. Um Cristo crucificado não ajuda em muita coisa, principalmente aquele que fica pendurado na parede.

16/10/2011

Hospitais interativos

- O ponto fundamental neste projeto é a construção de hospitais interativos que, por meio do uso de tecnologia, revolucione, facilite, proteja a vida e resolva os problemas mundiais de saúde pública. É mais um sistema que se enquadra no âmbito do trabalho a distância. (Ver textos: Sistema de Trabalho a distância - Trabalho a distância no Governo Eletrônico )

- Uso de tecnologia nas unidades de terapia intensiva e quarto dos pacientes internados: Neste sistema os hospitais tem instalados tecnologias que permitem ver e interagir com os pacientes, que estão em internados, sem que o familiar saia da própria residência. Acessam o site do hospital pela internet.

No caso das unidades de terapia intensiva, os familiares vêem o paciente, pela internet, por meio de vídeo, em tempo real. Com imagens captadas dentro do ambiente de internação.

No caso de pacientes que estão nos quartos, os familiares podem conversar, com o paciente, usando o sistema de conversa pela internet ou celular. Não haverá mais a necessidade dos familiares enfrentarem filas p/ visitar o paciente ou de só poderem falar com ele em horários específicos e por pouco tempo. Nesse sistema os familiares estarão conectados, com o paciente internado, em tempo real, durante 24 horas por dia. Quando o paciente quiser falar com o familiar acessa o sistema. Quando o familiar quiser falar com o paciente, acessa o sistema. Isso resolve o problema do distanciamento entre familiar e paciente internado, seja de um, seja do outro.

Além disso, os familiares acompanharão todo os procedimentos médicos e terão meios de prova nos casos de erro médico, verão os maus-tratos que médicos e enfermeiros causarem aos pacientes. Os médicos e enfermeiros serão monitorados naquilo que fazem e vigiados de perto pelos familiares.

Com esse sistema a vida será mais protegida e o descaso de médicos e enfermeiros eliminados nos tratamentos que realizam.

- Disponibilização, na internet, de dados de diagnóstico médico de paciente: Após a instalação do sistema de identificação segura, pois os dados médicos tem relação direta com a intimidade da pessoa e não podem ser acessados por estranhos, os pacientes podem acessar, via internet, exames médicos que realizaram em alguma clínica ou hospital. O mesmo ocorrendo com o médico que pode acessar o resultados desses exames sem que estar diante do paciente, com papéis e radiografias na mão. A clínica coleta o material do paciente e disponibiliza em uma rede específica. O médico do paciente acessa a rede, vê o resultados dos exames, faz o diagnóstico e as prescrições necessárias.

- Uso de tecnologia p/ realização de diagnósticos e cirurgias a distância: Resolvendo o problema da falta de profissionais especializados em locais distantes. Por exemplo, após a instalação desse sistema, um médico nos EUA ou na Europa, pode realizar diagnóstico ou cirurgia em um hospital no Brasil ou na África. Logo, em seguida, realizar outra cirurgia na Ásia ou no Oriente Médio. Tudo isso sem sair da própria residência.

- Montagem de hospitais pré-fabricados: hospitais completos, com todos os sistemas tecnológicos pré-fabricados, p/ serem adquiridos por governos, organização não-governamentais ou empresas p/ serem instalados nos respectivos países. Adquirindo esses hospitais pré-fabricados não haverá necessidade de construções personalizadas ou inoperantes. Como ocorre na atualidade. Nesse novo método o governo, entidade ou empresa diz quantos hospitais quer e onde quer que sejam montados e, de forma automática, tudo é feito em pouco tempo, uma vez que toda a estrutura já é pré-fabricada, não tem problemas estruturais ou sistemas inoperantes.

Enfim, não se trata de um sistema que beneficiará apenas os ricos, pois pode ser instalados em hospitais públicos e beneficiar toda a população. Os diagnósticos de médicos especialistas, realizados a distância, pode ser feito gratuitamente, em diversos países, pela organização Médicos Sem-Fronteira, Cruz Vermelha, Crescente Vermelho, etc que podem prestar assistência em diversas partes do mundo sem ter que deslocar pessoal p/ outros países.

Tem mais algumas coisas que tenho que acrescentar. Farei isso mais tarde.

Novos projetos

Eu tenho evitado escrever novos projetos e idéias devido o excesso de inveja e de elementos que me atacam p/ pegar ou retirar essas coisas. Atrai muita coisa ruim, gente ganaciosa e ambiciosa p/ próximo de mim.

Minhas coisas não estão sujeitas a jogo de nenhum tipo ou disponíveis p/ acesso de gente maligna.

Por isso tenho evitado escrever projetos e idéias, porém, a inspiração, os feeling, as percepções, em mim, continuam as mesmas. É algo natural, não é passageiro.

13/10/2011

Sobre os jogos de bruxos

As minhas coisas não estão e nunca estiveram disponíveis p/ jogo de bruxo. Portanto, essas invasões na minha casa ou tentativas de arrastar p/ esse tipo de jogo, coisas que eu conecto, estão anuladas desde o início. Nunca consenti, nunca autorizei e nunca participei desse tipo de coisa.

Prefiro usar a minha inteligência, sabedoria e conhecimento p/ criar coisas novas e não p/ furtar, desviar ou desorientar as pessoas, almas e espíritos.

Aviso dado com todas as letras. Se fingirem de bobo vão levar um tapa. Vou do judaísmo, em Israel, aos Celtas, nos países nórdicos, passando pelo Egito, em questão de segundos.

A vida do espírito

Livro de Hannah Arendt. Também não estão querendo que você leia essa obra. Está difícil de subir os textos. O index librorum proibitorum está tentando bloquear as coisas. Os textos que eles bloqueiam, p/ que eu não disponibilize no meu site, são aqueles que contém coisas que eles não querem que as pessoas vejam.

Muitos leêm esses textos, mas não prestam atenção nos detalhes. Portanto, prestem mais atenção quando ler essa obra de Hannah Arendt. Tem coisas na obra que não querem que você veja e saiba.

Inclusive, essa questão é interessante. No início da Bíblia Deus anda com Noé, Moisés, Abraão. Jacó briga com anjo. E depois isso não acontece mais. Talvez pela habilitação dos profetas, mesmo assim, a não descida do verdadeiro Deus no meio dos homens ou a cegueira dos homens p/ não ver isso, é algo que precisa ser explicado.

Há os espíritos que andam por aí, mas a questão não é essa. Estou falando do verdadeiro Deus. De outro nível.Adicionar imagem

A hipocrisia do bode

Quadrinhos do Henfil - do alto da caatinga. Leia todas as páginas.

P.22

P.23

P.24

P.25

P.26

P.27

P.28

P.29

P.30

P.31

P.32

P.33

P.34

P.35

P.36

P.37

P.38

P.39

P.40

P.41

P.42

P.43

P.44

P.45

P.46

P.47

P.48

P.49


Lembre-se: bode é pentagrama com as duas pontas p/ cima. Por isso é bicho e não o homem perfeito, ou iluminado, que é o pentagrama com apenas uma ponta p/ cima.

Inclusive, qualquer tipo de bicho: bode, cobra, gato, cachorro, etc está relacionado com coisas que não são de Deus, quando envolvem formas de almas e espíritos. Por isso Deus diz com clareza qual é a forma/semelhança do Espírito de Deus: humana.

No Gênesis há, de um lado, Deus (Espírito com forma humana) e do outro uma serpente (que ficava em pé e falava), um animal. Uma oposição Deus x animal. O homem pode se iluminar e subir p/ o nível de Deus ou cair p/ o nível de animal, sem inteligência e irracional.

É melhor evoluir e subir p/ o nível de Deus. Contudo, pergunto, contaram isso p/ vocês ou lhes enganaram p/ dominá-los e arrastá-los de um lado p/ o outro ? O animal é arrastado de um lado p/ o outro como coisa, é comprado e vendido em loja, mercado, feira, etc. É chamado de gado.

Se continuarem com estupidez p/ o meu lado vão levar um tapa bem maior.

A maldição do Gênesis - O Homem

Analisando o texto do Gênesis, percebemos coisas importantes. A primeira é que o texto usa a palavra "maldito" p/ a serpente e p/ o solo. Não usa essa palavra p/ o Homem. Inclusive, é válido observar que o Homem não é chamado de Homem, mas de Adão. Adão é o nome de uma pessoa. Enquanto que a mulher é chamada de mulher e não por um nome específico.

Outro ponto importante, a maldição do solo é quebrada com o dilúvio.

Inclusive, há uma Profecia p/ Noé em Gênesis 5:29. "E passou a chamá-lo pelo nome de Noé, dizendo: Este nos trará consolo do nosso trabalho e da dor das nossas mãos, que resulta do solo que Deus amaldiçoou."

Gênesis 6:9 - 'Noé era um homem justo. Mostrou-se sem defeito entre os seus contemporâneos. Noé andou com o verdadeiro Deus."

O dilúvio lava o solo. Purifica a Terra. E a maldição é quebrada, cumprindo a Profecia do Gênesis: 5:29. Inclusive, a purificação pela água aparece em outros textos bíblicos, incluindo o batismo no Novo Testamento.

E Deus faz um pacto com a Terra. Esse pacto é representado pelo arco-íris (Gênesis 9:13). Evidenciando que a maldição foi quebrada.

11/10/2011

Os números

Cuidado com os números. Alguns invocam entidades espirituais. Como as invocações ocorrem verbalmente. Falando números a pessoa pode estar fazendo um ritual sem saber.

Por exemplo o sete, pode ser o filho de Adão ou pode ser uma entidade mitológica do Egito antigo.

Isso não tem nada a ver com a figura abaixo, que trata de outras coisas.

A porta - Salvador Dali

De Salvador Dali - A Porta - Uma visão importante. Auto-explicativa. Dá até p/ fazer analogia com o filme Constantine - parte filme.

Há outros níveis e muito mais coisas do que sonha a vã filosofia dos Filhos dos Homens.

Será que se eu começar a citar nomes de pessoas, sociedades secretas e empresas, as coisas melhoram ? Certamente, vão entrar na mira direta de muita de gente. Estão acostumados a matar inocentes pelas costas, pelo menos receberão de volta o mal que praticam. Tem uns que tratam almas/espíritos de gado, compram e vendem como se fosse coisa. Não estão na área iluminada. Se entraram não foi eu que coloquei.

A ação dos agentes malignos

Estou tentando atualizar o site e escrever posts, mas esses elementos de sociedades secretas que mexem com coisas antigas e espíritos estão atacando sem parar, p/ prejudicar as coisas que estou fazendo.

Eu não gosto desses elementos. Já enfrentei eles diversas vezes. Sempre tentaram me prejudicar e roubar. Tentaram impedir a minha formatura na Faculdade e ainda continuam tentando me prejudicar. Tentam prejudicar eu e a minha família. Furtar e desviar as minhas coisas de direção.

Inclusive, é esse mesmo bando de elementos que obrigaram a minha família a me internar em hospital psiquiátrico. Numa tentativa de tirar a credibilidade de minhas palavras e furtar os meus projetos. Não conseguiram nenhuma coisa e nem outra.

Uso uma internet viciada, parecida com a quem tem na China, onde controlam tudo o que os cidadãos veêm e acessam. Meus computers foram mexidos e acessam as máquinas, mesmo aquelas que estão desconectadas da internet.

E ainda tentam invadir a minha cabeça usando as antenas que tem espalhadas por aí. Acho que já falei sobre as antenas, chamei -as de sobrenatural tecnológico. Tentam enganar as pessoas p/ que pensem que estão mexendo com coisas sobrenaturais, quando na verdade não passa de ondas emitidas por antenas de celular. Antenas retas e redondas não é por acaso.

Tem as sociedades secretas que usam os truques de magia, igual picadeiro de circo, tem as que usam os truques tecnológicos e há aquelas que realmente mexem com coisas sobrenaturais. Essas últimas, p/ os homens, podem ser as mais benéficas ou as mais malignas, dependendo de quem está orientando-as.

As duas primeiras é uma questão de técnica. Qualquer um que aprenda as técnicas que usam, saem por aí fazendo truques e falando na cabeças dos outros. É mera ilusão.

O conhecimento divulgado, saberes, deve fazer muito mal p/ eles, pois tentam me impedir, de todas as formas, que eu escreva e publique, p/que outros leiam e aprendam, as coisas que tenho comigo, que vi, que observei, que aprendi. Parecem remanescentes do Index Librorum Proibirum, a era de trevas vivida pela Humanidade. Ainda bem que essas Era acabou com o iluminismo.

Sou contra essas ações, esses truques, quaisquer tipos de censura e não atribuo poder a quem tem idéias e ações diabólicas. Um indivíduo que faz um malzinho, se receber poder, fará um malzão. Essas sociedades secretas malignas não fazem parte das minhas coisas, idéias ou projetos. Não podem mexer neles, colocar a mão neles ou usá-los p/ nada. Não são projetos e idéias p/ elas.

Minha orientação fundamental é: Luz, verdade, justiça, paz e amor. O que vem contra isso, saio pela tangente, porque é coisa que não presta e não passo adiante.


Estou tentando atualizar a página (http://www.leonildo.com/link2.htm) e estão bloqueando de todas as formas, não deixam aparecer links, põem erros na página, etc. Isto não está sendo feito só via rede, mas também no servidor de acesso e de hospedagem da página.

Não querem deixar passar os textos Os sentidos da democracia do Prof. Francisco de Oliveira e Maria Célia Paoli da Universidade de São Paulo.

O que será que tem nestes textos p/ deixar os elementos tão revoltados ?

10/10/2011

A justiça cósmica de Platão

Texto p/ estudo e reflexão oriundo da Faculdade de Direito da USP. A conclusão é a parte mais interessante.

08/10/2011

Sobre a Luz

Alguns consideram os elementos do planeta como coisas espirituais. Não vou entrar nessa questão que divide pessoas, religiões, igrejas, etc. De todos esses elementos, eu observo a Luz ou ondas eletromagnéticas, etc. Nem faz parte da lista de elementos tradicionais (terra, água, fogo e ar).

A Luz. Tem outros nomes. Na ciência pode ser onda ou pode ser partícula (bola). Uma coisa que pode ser duas. Se passa por um filtro de água, vira arco, arco-íris, se passa por um prisma triangular, se divide em cores retas.

E de todos os elementos citados a Luz verdadeira (lampião e vela tem fogo e a luz que emitem é apagada pelo ar) é o único elemento que vem de fora. Não pertence ao planeta. Pertence ao universo. Não está restrito ao planeta. Viaja pelo universo.

Quem é, ou está, no fogo, na água, no ar ou na terra, não tem essa capacidade. Estão restritos ao planeta. Podem estar num círculo de retorno e recorrência, terra, água, fogo, ar, etc.

Quem é Luz não está nesse círculo, apesar de poder transpassar todos esses elementos.

Enfim, na linguagem bíblica, os corpos terrestres são transformados em corpos celestes, corpos de luz. Corpos de terra, corruptíveis e mortais, se transformam em corpos de Luz, incorruptíveis e imortais. (1 Cor. 15:40 em diante)

Em outras religiões isso é dito de outra forma, usando outras palavras: santificação, iluminação, cristificação, etc. De uma forma ou de outra, constrói a mesma coisa, usando a mesma matéria-prima e leva p/ o mesmo lugar.

A maldição do Gênesis

Há uma maldição de Deus descrita no Gênesis. Gênesis 3. E em nenhuma outra parte da Bíblia, que eu tenha conheça, essa maldição foi quebrada ou desfeita.

Sabemos, pela descrição do Gênesis, que a serpente não tinha a mesma aparência que tem hoje. Não rastejava pelo chão e falava. Falou com a mulher p/ derrubar o homem do Jardim do Éden.

E se a maldição não foi quebrada, é óbvio, é claro, que há um trabalho, tentativas de quebrar a maldição e fazer a serpente voltar ao que era antes, ou seja, tentativas de fazer a serpente ficar em pé novamente e falar como pessoas.

Não vou avançar mais nesse sentido, porém, a vigilância tem que ser redobrada.

Evito falar certas coisas porque podem derrubar muita coisa e eu preciso de mais estudo e confirmação antes de dizê-las.

07/10/2011

O mal e a morte

O mal não se eterniza. Por isso os agentes malignos não se eternizam. Onde há o mal tem que existir a morte p/ que o sofrimento que causam não dure muito tempo.

Os justos alcançam a vida eterna, pois onde estão a evolução humana ocorre de forma otimizada e rápida, sempre em linha ascendente. Deus habita no meio dos justos.

Onde os justos estão a morte não precisa existir. Todas as coisas funcionam de forma perfeita. Todas as coisas funcionam com luz, verdade, justiça e paz.

Observação: usei o termo justos com significado de honesto e correto. Não para designar um grupo específico.

O grande desafio

O grande desafio não é você se iluminar e alcançar, individualmente, o próximo nível. O grande desafio é fazer toda a humanidade se iluminar e subir p/ o próximo nível, apesar de tudo e de todos.

Sobre Steve Jobs

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem ir pro paraíso não querem morrer pra chegar lá. E ainda assim a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E isso é como deveria ser, porque a Morte é provavelmente a melhor invenção da Vida. É o agente de mudança da Vida. Limpa o velho para abrir caminho pro novo. Exatamente agora o novo é você, mas algum dia não muito distante de agora, você gradualmente vai se tornar velho e ser eliminado. Desculpe ser tão dramático, mas isso é bem verdade.”

Dizem que a frase acima é de Steve Jobs. Eu discordo em alguns pontos. Inclusive, vou aproveitar esse mote p/ falar de outras coisas.

Primeiro falo da doença que, supostamente, atacou-o. Atacar as pessoas c/ câncer ou outra doença maliga, atacar as pessoas com demônios ou outros espíritos malignos, enfim, tentar silenciar uma pessoa com a morte, enfim, tudo isso são coisas terríveis, para não dizer as piores coisas que podem acontecer a um ser humano.

Sem dúvida nenhuma, há um causador dessas coisas. Elas não acontecem por acaso e causam um grande sofrimento. Já tive vários casos de câncer na minha família e vi de perto o sofrimento que essa doença causa.

Não concordo com a idéia de que sofrimento é redenção ou libertação. Sofrimento é uma coisa maligna que tem que ser eliminada do meio humano. A verdade liberta. O sofrimento não. A pessoa pode sofrer no limite máximo, porém, se não souber a verdade, de nada adiantou tanto sofrimento.

Inclusive, há pessoas, grupos, religiões que lutam contra o sofrimento humano, lutam p~/ que as coisas citadas acima não acontençam entre os seres humanos. Lutam p/ que as pessoas tenham uma vida longa, próspera e feliz.

Vida longa, tão longa que pode chegar a ser infinita ou eterna, desviando os agentes malignos que causam doenças, atacam com demônios e querem silenciar as pessoas com a morte.

Não é por acaso que o Reino dos Céus tem estas finalidades: curar os doentes, limpar os leprosos, expulsar os demônios e ressuscitar os mortos. Finalidade, portanto, de eliminar todo o sofrimento humano.

Na minha perspectiva a verdade liberta. O sofrimento não. Sofrimento é coisa de sádico ou de gente maligna.

Além disso, defendo o caminho de vida eterna, sem dor e sem sofrimento. Corpos terrestres transformados em corpos celestes, corpos de terra, de pó, transformados em corpos de luz, sem passar pela morte. Está escrito na Bíblia (1. Cor. 15:40 em diante). E se está na Bíblia é porque há esse caminho.

Na frase do Jobs, discordo de que o velho tenha que morrer p/ dar lugar ao novo. Essa questão é Wilhelm Reich que responde:
------------
A tradição é importante. É democrática quando desempenha a sua função natural de prover a nova geração com um conhecimento das boas e más experiências do passado, isto é, a sua função de capacitá-la a aprender às custas dos erros passados a fim de os não repetir.

A tradição torna-se a ruína da democracia quando nega à geração mais nova a possibilidade de escolha; quando tenta ditar o que deve ser encarado como 'bom' e como 'mau' sob novas condições de vida. Os tradicionalistas fácil e prontamente se esquecem de que perderam a capacidade de decidir o que não é tradição.

Por exemplo, o aperfeiçoamento do microscópio não foi conseguido pela destruição do primeiro modelo: o aperfeiçoamento foi realizado com a preservação e o desenvolvimento do modelo primitivo a par com um estágio mais avançado do conhecimento humano. Um microscópio do tempo de Pasteur não capacita o pesquisador moderno a estudar uma virose. Suponha agora que o microscópio de Pasteur tivesse o poder e o descaramento de vetar o microscópio eletrônico.

Os jovens não sentiriam nenhuma hostilidade para com a tradição, não teriam na verdade senão respeito por ela se, sem se arriscar, pudessem dizer: '_ Isto nós o tomaremos de vocês porque é convincente, é justo, diz respeito também à nossa época e é passível de desenvolvimento. Aquilo, entretanto, não podemos aceitar. Era útil e verdadeiro para o seu tempo - seria inútil para nós.' E esses jovens deveriam preparar-se para ouvir dos seus filhos as mesmas palavras.
-------------
Sobre o Reino dos Céus:

O estabelecimento do reino dos céus não é ruim, seja do ponto de vista religioso, científico, político ou social.

Do ponto de vista religioso, curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios é algo bom em todas as religiões.

A ciência faz isso. Pois curam os enfermos, usando medicamentos, é claro, limpam os leprosos, com a mesma técnica, e tentam expulsar os demônios usando antidepressivos e tratamentos psiquiátrico. Quanto a ressuscitar os mortos, ainda estão pesquisando.

A política também tem essa finalidade. Atuam com os programas de saúde, hospitais e postos de saúde para os enfermos e leprosos. Tentam expulsar os demônios, seja com programas públicos de tratamento psiquiátricos, seja com cadeias para os ladrões, corruptos e assassinos.

E do ponto de vista social, o reino dos céus é excelente, pois ninguém gosta de doenças, enfermidades e de demônios. Todos os homens buscam vida longa e prospera (vida eterna) com verdade, justiça e paz.

Além disso, se o objetivo do reino dos céus é curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos e expulsar os demônios, não há espaço para sofrimento.

Se o objetivo é vida eterna não há espaço para morte.

Se o objetivo é paz não há espaço para guerra.

Outro ponto importante é que: pobreza é sofrimento, portanto, é uma característica contrária ao reino dos céus.

Basta observar os objetivos anteriores para ver que são contrário a todas as formas de sofrimento, venha da doença, da lepra, da morte ou dos demônios.
-------------
De uma forma ou de outra, continua valendo a máxima: "A moral é uma questão de costumes, nunca devemos julgar, segundo o nosso critério, os atos daqueles que t~em por seus costumes ancestrais, uma visão e um critério diferente da vida."

06/10/2011

Divulgando

Corporations ou S/A

Em um post abaixo falei das corporations ou S/A. É importante explicar o motivo pelo qual considero essas organizações essenciais.

O motivo é simples: as corporations ou S/A fazem o contrário das Teorias de Marx: democratizam ou pulverizam o capital concentrado, tornando o empregado também dono da empresa, dono de parte do capital e quaisquer pessoas, que desejam ser donas de tal empresa, também podem adquirir ações.

No âmbito rural isso é feito pelas cooperativas de trabalhadores rurais, etc.

Isso é muito importante, pois quebra o paradigma de que há aqueles que tem e dominam o capital e os outros. Com as corporations ou S/A qualquer um pode ser dono da empresa. Basta comprar ações ou receber ações por ser empregado da empresa.
--------------
Também penso numa nova estrutura p/ as corporation e S/A. Uma estrutura que evite as quebradeiras e fraudes, facilite a captação de recursos, inclusive o uso da poupança nacional p/ financiar projetos produtivos, com a emissão de títulos aos poupadores, etc.

Preciso detalhar melhor tudo isso.

Inclusive, construir uma estrutura legal que evite o envolvimento dessas empresas com regimes de opressão, sistemas de escravidão de seres humanos, corrupção de governos, etc.

05/10/2011

Conto da paz e do Amor

Como a paz e o amor de Deus prenderam e amarraram o Diabo.

Os ataques e os tormentos produzidos pelo inimigo (o Diabo) eram constantes. Espíritos malignos invadiam a consciência, induzindo pesadelos e comportamentos violentos, imorais e obscenos.

Contudo, naquela noite, após uma dessas invasões, na oração para repreender o inimigo acrescentou-se o pedido de que o inimigo fosse coberto completamente pela paz e pelo amor do verdadeiro Deus.

Com isso, a essência maligna do inimigo foi neutralizada, uma vez que essa essência não suporta a prática do bem.

Se o inimigo mantém consigo a paz e o amor de Deus, não fará mais mal a ninguém. Se transferir a paz e o amor de Deus p/ alguém terá feito o bem.

De uma forma ou de outra, o a essência maligna foi neutralizada e dissolvida.

A força da internet na reunião de pessoas

Parte do video de propaganda da TIM. Cortei o que não era relevante p/ esse tema.


Hora da prova - questões

(Pode colar, perguntar p/ o colega, p/ outro professor e entregar a prova no próximo mês. No mínimo 30 linhas por questão.)

1- Relacione: Reino dos céus e Terra Prometida (em outras religiões tem outro nome) com globalização e democracia.

2- Discorra sobre o tema: "A Bíblia é um livro globalizado, tendo sido escrito em épocas diferentes e em várias nações, possuindo, implicitamente, conhecimentos e saberes de vários povos. "

3- Discorra sobre o tema: a transformação do Estado Moderno em Estado Eletrônico.

4- O Estado Eletrônico suplanta as idéias de Marx ?

5- Relacione a democracia eletrônica com a democracia de Platão.

6- Relacione a democracia eletrônica com a democracia direta.

7- Discorra sobre o tema:

"Considerando que a sociedade humana está em linha ascendente de evolução, pois o homem das cavernas não é igual ao homem da idade média, que não é igual ao homem da era industrial, que não é igual ao homem atual.

A visão lógica disso é que o homem do futuro não será igual ao homem atual. Será muito mais evoluído, iluminado, consciente."

8- Discorra sobre o tema: a tecnologia como ponto essencial na construção de pessoas globalizadas.

9- Relacione o pensamento de Gramsci: "A função máxima do direito é a de pressupor que todos os cidadãos devem aceitar livremente o conformismo assinalado pelo direito, segundo o qual todos podem-se tornar elementos da classe dirigente - no direito moderno, portanto, está implícita a utopia democrática do século XVIII." com a instalação do governo eletrônico, onde os quaisquer cidadãos podem apresentar e aprovar leis no legislativo e apresentar e aprovar projetos sociais no executivo, tornando-se, na prática, um participante da classe dirigente.

10- Discorra sobre o tema: A presença de elementos religiosos nas teorias científicas.

11- Discorra sobre o tema: o processo eletrônico e a instrumentalidade do processo.

12- Responda e argumente: Há necessidade de existir competência territorial nos processos eletrônicos ?

O conhecimento

O conhecimento é eterno. O conhecimento é algo que não se perde, o ladrão não rouba, o tempo não enferruja.

Da antiguidade somente lembramos daqueles que registraram o conhecimento que tinham ou foram objeto do conhecimento registrado.

O conhecimento imortaliza o nome da pessoa que, milhares de anos depois, ainda é lembrada pelo que produziu.

Por isso lembramos de Pitágoras, Heródoto, Arquimedes, Moisés, Jeremias, etc.

Mensageiros

Tentar calar os mensageiros é a mesma coisa que cortar algumas flores para impedir a chegada da primavera.

As flores desabrocham na primavera, mas a primavera não necessita das flores p/ existir.

Breves recordações

Observando a briga entre o Diretor da Faculdade de Direito da USP e o Reitor da USP (ambos professores da Faculdade de Direito) lembrei-me de um projeto de pesquisa que fiz no ano de 2006:


Também me lembrei de um outro projeto de empreendimento que tinha elaborado com um colega. Este projeto foi elaborado no ano 2000:

P.1

P.2

P.3

P.4

P.5

P.6

P.7

P.8

P.9

P.10

P.11

P.12

P.13

P.14


O que esses projetos querem dizer ? Que sempre estivemos, eu e outros, a frente do nosso tempo.
Porque isso acontece ? Porque tem gente que é dono da velha estrutura. Dono da estrutura arcaica e enferrujada do milênio passado. Essas pessoas não querem perder o poder.

04/10/2011

Reflexões e idéias rápidas

É sabido que eu tenho idéias e projetos um pouco avançados p/ o período no qual vivemos. Porém, são essenciais p/ o futuro que virá. Neste contexto continuo escrevendo, independentemente do que dizem por aí.

Só p/ efeito de nota. Não gosto de palavras com "mente", pois não estou mentindo. Prefiro usar, no lugar de mente a palavra consciência, quando se refere a cérebro, por exemplo.

-----------------
Não estou derrubando ninguém e nem tirando a autoridade de ninguém, porém, quanto às taxações das transações e dos capitais internacionais que circulam entre os países, sou favorável. Acho que essas taxações poderiam ser destinadas a ONU. Serviriam p/ financiar essa instituição e seus projetos.

Dessa forma, o peso dos países que financiam a ONU seria amenizada e essa instituição internacional alcançaria mais independência. Ficaria menos vinculada a este ou àquele país. Teria mais efetividade em implantar os seus projetos e ações.

-------------------
Também penso numa nova estrutura p/ as corporation e S/A. Uma estrutura que evite as quebradeiras e fraudes, facilite a captação de recursos, inclusive o uso da poupança nacional p/ financiar projetos produtivos, com a emissão de títulos aos poupadores, etc.

Preciso detalhar melhor tudo isso.

Inclusive, construir uma estrutura legal que evite o envolvimento dessas empresas com regimes de opressão, sistemas de escravidão de seres humanos, corrupção de governos, etc.

---------------------
Além disso, eu não vejo oposição entre a Comunidade Européia e a ONU. Ambas são necessárias p/ a pacificação mundial. O que a União Européia é hoje, a ONU poderá ser amanhã. Dessa forma, as indústrias de armas terão que produzir arados, p/ não fecharem as portas. E arados dirigidos a distância, caso contrário, ninguém vai comprá-los.

-------------------
Também precisaríamos de um serviço de disque-denúncia internacional. Há muitos terroristas e criminosos refugiados em diversos países. Se esses elementos tivessem seus rostos expostos em todas as nações não praticariam o mal que fazem. Não teriam onde se esconder.

-----------------
Outro ponto importante, você não chega em um local, por exemplo, uma empresa montadora de automóveis, e distribui uma bola p/ eles jogarem enquanto trabalham; não chega em uma consultoria e distribui outra bola p/ eles jogarem enquanto estudam e pensam. Não faz isso porque cada coisa tem que estar em seu devido lugar e certas coisas não podem ser misturadas porque distraem e mudam a visão p/ o lado errado.

Portanto, entre aqueles que estão pensando ou dirigindo a humanidade rumo a um novo futuro isso também não pode acontecer. Tudo o que precisamos é de novas idéias e projetos, não de distração para manter tudo como estava no milênio passado.

-------------------
Diz o Le Monde Diplomatique (Le Monde Diplomatique ---- 11/2006):

Estamos condenados a um mundo onde a comunicação será cada vez mais concentrada, mais submetida ao poder econômico e, portanto, mais atomizante e... incomunicativa? Embora capitalista até a medula, a revista britânica The Economist acaba de admitir que a resposta é não. Na edição de 20 de abril, ela dedicou um estudo especial [1] de sete matérias ao que chamou de emergência da “comunicação personalizada e participativa”.

O estudo vê na internet – e em particular nas novas ferramentas que permitem compartilhar conteúdo, como wikis, blogs e podcasting – o início de uma revolução semelhante à desencadeada em 1448, quando Johannes Gutenberg inventou a imprensa de tipos móveis. Nos novos tempos, prevêem os textos, “ao invés de um punhado de gigantes ultra-capitalizados da mídia, disputando entre si, haverá pequenas empresas e indivíduos, competindo ou, mais freqüentemente, colaborando uns com os outros”.

(Texto da The Economist: Among the audience)